Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: luisrdsNunca vi tal disparate. Tenho 57 anos vivo num meio rural, e nunca nem ouvi falar de gatos a matar galos e galinhas.

    Não é disparate nenhum... Está a imaginar um gato doméstico, bem tratado e gordo.
    Tem de imaginar é gatos vadios, em alguns locais quase selvagens, e com fome.
    Não têm um prato de ração à espera deles em casa.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  2.  # 22

    Tem 57 anos e aposto que não viu 90% das coisas que se passam no planeta, portanto não assuma que se não viu é automaticamente um "disparate".
    Concordam com este comentário: PedroGomes, JotaP
  3.  # 23

    Colocado por: luisrds
    Nunca vi tal disparate. Tenho 57 anos vivo num meio rural, e nunca nem ouvi falar de gatos a matar galos e galinhas.
    disparate não. até que por norma quem leva a culpas costuma ser a raposa, mas agora tenho provas. eu já desconfiava pelas marcas deixadas nas galinhas e num pau de eucalipto que usava pra sair do galinheiro...
    Concordam com este comentário: Pedro Azevedo78
  4.  # 24

    Normalmente as raposas ficam sempre com a fama...
    Concordam com este comentário: antonylemos
  5.  # 25

    Colocado por: Pedro Azevedo78Não têm um prato de ração à espera deles em casa.
    e esta gata deve ter crias -- pois isto só acontece por essas alturas
    Concordam com este comentário: Pedro Azevedo78
  6.  # 26

    Colocado por: desofiapedroTem 57 anos e aposto que não viu 90% das coisas que se passam no planeta, portanto não assuma que se não viu é automaticamente um "disparate".

    Olhe, já vi um porco a andar de bicicleta! Coisa que nem toda a gente viu.
  7.  # 27

    Colocado por: luisrds
    Olhe, já vi um porco a andar de bicicleta! Coisa que nem toda a gente viu.


    Que disparate, tenho 3284934932 anos, vivo num meio com porcos e bicicletas e nunca vi um porco a andar de bicicleta. -.-
  8.  # 28

    até à bem pouco tempo tínhamos um cão vadio no lugar que se alimentava muito à base de gatos vadios, mas ele deve ter comido o gato errado pois um dia desapareceu ...
  9.  # 29

    a desgraçada da gata a subir a rede para entrar..
      PTDC0319.JPG
  10.  # 30

    Ai credo Antonylemos essa imagem parece de um filme de terror, antes do jumpscare xDDD
    Concordam com este comentário: antonylemos
  11.  # 31

    Colocado por: Pedro_MoreiraAgora um gato ou cão que esteja confinado a uma casa com terreno é tudo menos infeliz


    Tem a certeza do que diz? Então acha que um cão e um gato é igual, tal como um piriquito ou uma pomba.
    Já agora qual o tamanho da casa e quintal para que o cão ou gato seja feliz? 10m2, 100m2, 1ha?
  12.  # 32

    A grande questão que se põe é:
    Porque razão uma pessoa se acha no direito de ter um animal (cao, gato, piriquito, lagarto, etc.) de "estimação"?
    Os animais são e devem ser "selvagens" e foram sendo domesticados com propositos de servir de alimentação ou para trabalho.
    Ter um gatinho sem pêlo que parece um rato acabado de nascer ou um cão com problemas respiratorios porque os modificaram genéticamente para serem "lindos" é apenas estupido! Tão estupido como criar touros para touradas ou cães para lutas... mantendo a distância apropriada do tipo de crueldade!
    Querem ter alguem para companhia, tenham filhos, vão aos lar de idosos fazer companhia aos idodos, vao com os idosos passear ao parque, vao aos hospitais...
    Pena tanta procupação com os animais e tão pouca com as pessoas.
  13.  # 33

    Colocado por: LuisPereira

    Tem a certeza do que diz? Então acha que um cão e um gato é igual, tal como um piriquito ou uma pomba.
    Já agora qual o tamanho da casa e quintal para que o cão ou gato seja feliz? 10m2, 100m2, 1ha?


    Se quiser podemos entrar nesses pormenores, 10m2 de terreno livre ou 100m2, é que não percebi se os exemplos de metragens é de terreno livre ou do tamanho do lote sem a casa.

    Eu tenho um especial apreço por quem se preocupa tanto com os bichinhos que até se esquece que existem seres humanos. Um animal que tenha dono e que entre sistematicamente na minha propriedade e me danifique alguma coisa, não vai fazer isso muitas vezes.

    Se as pessoas querem ter animais, não são os vizinhos que tem que limpar a porcaria deles nem arcar com o trabalho, quem os quer que tome conta deles
  14.  # 34

    o gatos são praga mesmo, quem os tem que cuide deles e não os tenham solto a fazer asneiras. Existem locais onde gatos à solta são abatidos e com direito a prémio.
  15.  # 35

    O Antony daqui a pouco vem aí o PAN e IRA en força e estás feito :D :D :D
  16.  # 36

    vêm me indemnizar pelas galinhas? ;)

    Mas é verdade, na austrália, em certos sitios dos EUa e alguns outros locais onde os gatos vadios estão a criar problemas para a fauna local é caça todo ano, tiro, armadilhas, veneno... vale tudo e na australia ainda te pagam $10.00 por cada gato morto.

    nao defendo que seja assim cá, mas cá tb fazem estragos, primeiro na fauna do campo, e em segundo hibridizam com o gato silveste. o que não é bom para o gato silvestre...
  17.  # 37

    É o q temos... como sabes, se plantares uma vinha e os coelhos te comerem os enxertos, chegas ao clube de caça e pedes q te paguem o prejuízo, e o clube paga... o gato vai-te à capoeira e mata 2 galinhas, e ficas com o prejuízo...
  18.  # 38

    Colocado por: nunos7É o q temos... como sabes, se plantares uma vinha e os coelhos te comerem os enxertos, chegas ao clube de caça e pedes q te paguem o prejuízo, e o clube paga... o gato vai-te à capoeira e mata 2 galinhas, e ficas com o prejuízo...
    é que as vizinhas dizem sempre... o meu gato não faz isso... ele em casa não mexe em nada... pois... em casa sabe que leva um enxerto...

    eu aos coelhos e javalis, (mesmo às raposas) ainda tolero umas perdas.. é que um gajo depois na altura venatória sempre come alguns...
  19.  # 39

    Olha eu na foto não consigo ver o gato, mas conseguiste identificar de quem é o gato? ou é gato vadio?
    Se consegues identificar o gato, era agarrar nas fotos e nas galinhas mortas e ir a casa do dono... aqui estão as galinhas q o seu bicho matou...
  20.  # 40

    Colocado por: nunos7Olha eu na foto não consigo ver o gato, mas conseguiste identificar de quem é o gato?
    é branco com uma mancha castanha a meio do lombo.. vê-se mal, mas está com uma pata dentro da rede e está a subir a rede acima de um toro de eucalipto.. vè-se bem a pata dele dentro da rede e o rabo.. .. conheci o logo.. a vizinha? .. acabei de citar a resposta dela
 
0.0264 seg. NEW