Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas Noites pessoal,
    Tenho um terreno em Torres Vedras de 143 m2, posso construir até 3 andares no máximo.
    A minha ideia era espaço comercial no r/c ,
    1º andar um t2,
    E no 2º andar dois t1 com "sótão aproveitado" ( sótão habitável ).

    A minha duvida é que não faço a mínima ideia do preço deste processo , gostava que alguém com conhecimento sobre o assunto me pude-se dar uma ideia por alto.

    Quanto ia pagar por um projecto arquitectura, licenças na Câmara, e quanto ia custar a obra em si desde a primeira pedra até a estar tudo a 100% finalizado.

    Melhores Cumprimentos.
  2.  # 2

    Então eram dois andares, e agora já são 3 ?!!!
  3.  # 3

    Já fez um "direito à informação" na câmara municipal?

    Já sabe pelo PDM e em reunião com o arquitecto responsável qual a área possível, volumetria e cércea?


    A localização é de fácil acesso a máquinas...

    Só com esses dados é muito pouco para poder alguém opinar...
  4.  # 4

    Colocado por: PicaretaEntão eram dois andares, e agora já são 3 ?!!!


    Eram 3... eu como leigo não sabia que o resto chão contava como andar, por isso meti 2 andares.
    Desculpe pela minha ignorância .
  5.  # 5

    mesmo sem dados eu apostaria em 300k
  6.  # 6

    Colocado por: Nicollasposso construir até 3 andares no máximo.


    Mas como sabe?
  7.  # 7

    Colocado por: Palhava

    Mas como sabe?


    Por os prédios todos ao lado do terreno terem todos 3 andares.
  8.  # 8

    Colocado por: Nicollas

    Por os prédios todos ao lado do terreno terem todos 3 andares.


    Isso não é assim que se sabe.

    Só o arquitecto da Câmara pode responder.

    As regras podem ter mudado.


    Em Almada(uma cidade cheia de prédios) ficou por construir um lote entre dois prédios de 4 andares. O comum dos mortais pensaria que se poderia construir o mesmo número de pisos dos confinantes...mas não! O PDM em vigor não permite naquela zona...devido à largura da rua. Só dava para 2 pisos. As regras deste tipo fazem quebrar a harmonia do conjunto e a possibilidade de retorno do investidor.
  9.  # 9

    Além disso o número de fogos também tem regras e lugares de estacionamento? Há possibilidade?
    Também numa câmara algarvia já soube que propõe compensações financeiras para não haver lugar de estacionamento dentro do lote.
 
0.0112 seg. NEW