Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Venho aqui com uma duvida.
    Um familiar recebeu uma carta do seu senhorio a dizer que o contrato termina a dia x do presente ano. Sem qualquer mais informações. Tenho ideia que para oposição à renovação essa vontade tem de ser explícita e a carta a mim parece-me algo incompleta. Presume-se que seja o intuito do senhorio a oposição à renovação?

    Obrigado,
    Aciduz
  2.  # 2

    Colocado por: AciduzBoa tarde,

    Venho aqui com uma duvida.
    Um familiar recebeu uma carta do seu senhorio a dizer que o contrato termina a dia x do presente ano. Sem qualquer mais informações. Tenho ideia que para oposição à renovação essa vontade tem de ser explícita e a carta a mim parece-me algo incompleta. Presume-se que seja o intuito do senhorio a oposição à renovação?

    Obrigado,
    Aciduz
    o senhorio mandou uma carta a dizer que não quer renovar e o inquilino quer opor se a essa carta? É isso?
  3.  # 3

    Colocado por: PedroGomeso senhorio mandou uma carta a dizer que não quer renovar e o inquilino quer opor se a essa carta? É isso?


    Nao necessariamente, a carta diz apenas venho por este meio informar que o contrato de arrendamento termina no dia x do mês x do presente ano. Esta informação ja esta no contrato. Nao diz absolutamente mais nada. Tenho ideia que a carta tem de dizer que o senhorio se opõe à sua renovação.
  4.  # 4

    Colocado por: Aciduz

    Nao necessariamente, a carta diz apenas venho por este meio informar que o contrato de arrendamento termina no dia x do mês x do presente ano. Esta informação ja esta no contrato. Nao diz absolutamente mais nada. Tenho ideia que a carta tem de dizer que o senhorio se opõe à sua renovação.
    ou pode ser uma informação apenas. Está no contrato se a renovação é automática? Se não estiver o senhorio está a informar que o contrato fica sem efeito a partir dessa data. Nada como um telefonema não resolva o assunto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Aciduz
  5.  # 5

    O senhorio diz que faz novo contrato mas por outro valor e que so informa mais perto da data. Isto claramente parece-me um desrespeito aos meus familiares visto que os 120 dias de pre aviso servem para caso nao ocorra a renovação que os mesmos procurem nova habitação.
  6.  # 6

    Colocado por: AciduzO senhorio diz que faz novo contrato mas por outro valor e que so informa mais perto da data. Isto claramente parece-me um desrespeito aos meus familiares visto que os 120 dias de pre aviso servem para caso nao ocorra a renovação que os mesmos procurem nova habitação.
    é começar a procurar outra casa. Se não quer dizer qual é o valor é porque já tem alguém interessado nela. Agora não abdique dos 120 dias.
    Concordam com este comentário: Aciduz
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Aciduz
  7.  # 7

    sabe qual o valor da renda atualmente?
  8.  # 8

    Colocado por: loverscoutsabe qual o valor da renda atualmente?


    É abaixo do praticado actualmente.
    O que esta em causa não seria um possível aumento porque isso ja eles esperavam. Mas o método empregue é que sai fora do normal. O normal seria terem recebido a carta de renovação com alteração das condicoes (renda) e caso os meus familiares discordassem procuravam nova habitação. Como é óbvio nao ficar parados à espera que o senhorio decida com uns dias de antecedência qual o valor que quer pedir.
  9.  # 9

    Colocado por: Aciduz

    É abaixo do praticado actualmente.
    O que esta em causa não seria um possível aumento porque isso ja eles esperavam. Mas o método empregue é que sai fora do normal. O normal seria terem recebido a carta de renovação com alteração das condicoes (renda) e caso os meus familiares discordassem procuravam nova habitação. Como é óbvio nao ficar parados à espera que o senhorio decida com uns dias de antecedência qual o valor que quer pedir.


    o problema é que se nao fizerem dessa forma nao podem aumentar para os valores que pretendem..... teriam que acompanhar as percentagens que estão na lei. fazendo um novo contrato podem pedir o valor de renda que entenderem.....

    a minha sogra está neste momento a passar pelo mesmo (e atualmente paga de renda 350 euros), recebeu carta do senhorio a opor-se a renovação do contrato. sem mais nada..... dias depois recebeu uma chamada do senhorio a dizer que se quisesse nao precisava sair, era fazer um novo contrato com a nova renda.... 600 euros.
  10.  # 10

    Colocado por: loverscout

    o problema é que se nao fizerem dessa forma nao podem aumentar para os valores que pretendem..... teriam que acompanhar as percentagens que estão na lei. fazendo um novo contrato podem pedir o valor de renda que entenderem.....

    a minha sogra está neste momento a passar pelo mesmo (e atualmente paga de renda 350 euros), recebeu carta do senhorio a opor-se a renovação do contrato. sem mais nada..... dias depois recebeu uma chamada do senhorio a dizer que se quisesse nao precisava sair, era fazer um novo contrato com a nova renda.... 600 euros.


    Compreendo no entanto a questão é quererem apenas informar dos novos valores dias antes da renovação como o próprio mencionou.
  11.  # 11

    Colocado por: Aciduz

    Compreendo no entanto a questão é quererem apenas informar dos novos valores dias antes da renovação como o próprio mencionou.


    Alias renovação não, novo contrato
  12.  # 12

    Colocado por: Aciduz

    Compreendo no entanto a questão é quererem apenas informar dos novos valores dias antes da renovação como o próprio mencionou.


    isso pode ser como ja disseram ja ter alguem disposto a pagar um determinado preço, mas tambem pode dar-se o caso de a ganacia ser tanta que estão a espera de ver como o mercado se comporta ate lá para pedirem o maximo que "conseguirem"


    neste momento anda tudo louco com o mercado imobiliario....ha pessoas conscientes mas tambem ha muita ganancia...
  13.  # 13

    Estão a agir de má fé. Não é ilegal isso.
 
0.0109 seg. NEW