Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Comprei um apartamento e descobri ao fim de um mês que o meu contador da agua não conta, comprei a casa já com esse defeito.
    Senão comunicar nada a entidade das aguas, posso levar multa?

    Cumprimentos
    • size
    • 17 julho 2019

     # 2

    Seria descabido aplicarem-lhe uma multa, não tendo sido avariado por intervenção sua.

    Será conveniente tomar a iniciativa de alertar a Empresa fornecedora
  2.  # 3

    Viva,

    O contador não é sua propriedade e sendo assim, a responsabilidade recai sobre a empresa detentora do mesmo.

    De qq modo é aconselhável comunicar a avaria.

    Já tive assisti a uma situação semelhante e a empresa fornecedor debitou por estimativa com base nos consumos anteriores.
  3.  # 4

    Colocado por: miguel1992Senão comunicar nada a entidade das aguas, posso levar multa?
    Eu não sei se leva multa, mas é seu dever comunicar o facto à entidade competente, CM ou outra. É um acto de cidadania.
  4.  # 5

    Também vai ser um acto de cidadania a «empresa» fazer-lheo ajuste. Com base no consumo de n meses eles espetam-lhe mais X mais y e você paga e cala. Pelo menos foi o que me aconteceu com a electricidade vulgo EDP em que pagava na ordem dos 60 e picos por mẽs, mas, um belo dia recebi uma factura de cerca de 200 para pagar. quando fui par ler o contador, estava a 000000000.00. Depois de muitas chatices e telefonemas, recebi uma chmada dos senhores a dizer que sim senhora que eu estava cheio de razão e que me iam fazer um acerto. Devolveram-me cerca de 17€!!! toma e embrulha
    • ik
    • 17 julho 2019

     # 6

    Colocado por: luisrdsTambém vai ser um acto de cidadania a «empresa» fazer-lheo ajuste. Com base no consumo de n meses eles espetam-lhe mais X mais y e você paga e cala. Pelo menos foi o que me aconteceu com a electricidade vulgo EDP em que pagava na ordem dos 60 e picos por mẽs, mas, um belo dia recebi uma factura de cerca de 200 para pagar. quando fui par ler o contador, estava a 000000000.00. Depois de muitas chatices e telefonemas, recebi uma chmada dos senhores a dizer que sim senhora que eu estava cheio de razão e que me iam fazer um acerto. Devolveram-me cerca de 17€!!! toma e embrulha


    A sua razão terminou nos 17€ eheh
    • smst
    • 18 julho 2019

     # 7

    (Se não morar nessa casa não gasta água). Espera uns dias e vai à empresas das águas e diz que comprou a casa à pouco tempo e que ainda não tinha gasto água, mas que agora foi para lá morar ou vai fazer obras e que foi verificar o consumo de água para ter uma noção do que está a gastar e acha que o contador não está a contar.
 
0.0121 seg. NEW