Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde caros Foristas,

    Preciso de conselhos, onde pedir orçamentos e o que fazer..nomeadamente opiniões sobre a cozinha!

    Este apartamento tem cerca de 46 anos, pelo que será necessário uma remodelação completa, desde electricidade, canalização, wc, chão, cozinha etc etc.

    O apartamento tem sensivelmente 54m2.

    Conforme a planta em anexo o apartamento apenas tem janelas no fundo da casa (Marquise)

    A minha ideia seria aumentar a sala e o quarto para a varanda, de forma a criar mais espaço. Nestas divisões estou a pensar colocar chão em pinho com o rodapé e portas lacadas a branco.

    No hall derrubar o roupeiro que lá se encontra e criar o roupeiro no quarto.

    Wc, anular o bidé, substituir a banheira por uma base de duche e colocar uma bancada em pedra com um lavatório de pousar..tudo simples e o mais "clean" possível.

    A cozinha, partir a parede que a separa do hall e realizar um open space, mas, aqui é que se encontra o grande desafio para mim...estou com sérias dificuldades em construir o layout de forma a que consiga encaixar todos os electrodomésticos sem que tenha que criar uma bancada para a sala. O prédio não tem gás canalizado, dessa forma estou a pensar optar por uma termoacumulador (mais espaço).

    Qual é a vossa opinião e sugestões.

    Obrigado
      IMG_6514.jpg
      IMG_6513.jpg
    • riscos
    • 21 julho 2019 editado

     # 2

    Isso é um prédio? Se sim, não pode retirar as paredes do fundo, nem fechar onde pretende. Para além disso são alterações que necessitam de licenciamento camarário
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Picareta
  2.  # 3

    Qual o destino do apartamento?Habitação permanente? Férias?Arrendamento?

    Se for para um casal morar precisa de muita arrumação.

    Eu manteria quase tudo:
    - a varanda ao ar livre, é um espaço agradável com umas cadeiras...
    -a kitchnnete escondida

    Só tidava a parede entre o quarto e a sala e mandava fazer um móvel de alto a baixo com portas para o quatro e portas para a sala com arrumação:
  3.  # 4

    E a mesa para comer?Vai ser um balcao junto da kitchenette ou uma mesa? e o frigorífico?
    Pode servir de biombo para quando abrir a porta de casa não se ver tudo lá para dentro...
    • Brabus
    • 21 julho 2019 editado

     # 5

    Colocado por: riscosIsso é um prédio? Se sim, não pode retirar as paredes do fundo, nem fechar onde pretende. Para além disso são alterações que necessitam de licenciamento camarário
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas


    Tenho perfeito conhecimento que não é possível sem licenciamento camarário, no entanto, a maioria das frações se não todas, abriram de igual forma. É um risco que vou correr.
  4.  # 6

    Colocado por: PalhavaQual o destino do apartamento?Habitação permanente? Férias?Arrendamento?

    Se for para um casal morar precisa de muita arrumação.

    Eu manteria quase tudo:
    - a varanda ao ar livre, é um espaço agradável com umas cadeiras...
    -a kitchnnete escondida

    Só tidava a parede entre o quarto e a sala e mandava fazer um móvel de alto a baixo com portas para o quatro e portas para a sala com arrumação:


    Viva Palhava.

    Obrigado pela sua sugestão.

    Em princípio a casa será para colocar no mercado de arrendamento, mas não invalida de querer dar óptimas condições a quem para lá for viver.

    O que quer dizer com a cozinha escondida ?
  5.  # 7

    Colocado por: Brabus

    Tenho perfeito conhecimento que não é possível sem licenciamento camarário, no entanto, a maioria das frações se não todas, abriram de igual forma. É um risco que vou correr.
    OK, então não se esqueça de reforçar quando tirar a parede..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Costa53
  6.  # 8

    Colocado por: Brabuscozinha escondida ?

    É como está agora.Sem ser openspace.

    Se é para alugar.
    Renove mas não gaste em coisas supérfluas.

    A casa como está, está bem dividida.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  7.  # 9

    Colocado por: ****Uma ideia ...sem mexer muito
      0B82C564-3EAE-42C3-9544-6028835F3005.jpeg


    Muito obrigado ****. A ideia agrada-me bastante.

    Uma dúvida..junto ao Hall tens um circulo grande, o que é ?

    Muito obrigado.
  8.  # 10

    Para mim é o termoacumulador!!! ou então o TE e por baixo a MLR. cabas com o Gas nessa casa para arrendar.
 
0.0156 seg. NEW