Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Determinado café com esplanada proíbe os seus clientes de ler à mesa.
    Porquê? Porque o acto de ler prolonga a estadia do cliente além do desejável.
    É uma regra do café. Não gosta, vai a outro.

    Seria assim normalmente mas, hoje em dia, os ofendidos são ruídosos e acham-se no direito de por e dispor seja lá onde for do que for.

    Fonte: https://www.dn.pt/pais/interior/ha-um-cafe-que-proibe-a-leitura-de-jornais-revistas-e-livros-e-pode-11134143.html

    Hotéis e restaurantes que proíbem crianças porque estas incomodam os restantes utentes.
    Sim ou não?
    Se a regra é clara e anterior à contratação, porque não?

    Fonte: https://www.deco.proteste.pt/familia-consumo/ferias-lazer/dossies/hoteis-o-que-fazer-quando-ha-problemas

    Barbeiros só para homens. As mulheres e as crianças não são bem vindas. Sim ou não?
    Se a regra é clara e anterior à contratação, porque não?

    Fonte: https://observador.pt/2015/02/23/barbearia-que-proibe-entrada-mulheres-invadida-em-protesto-feminista/

    Guardei o melhor para o fim.

    Transsexual, ainda com genitália masculina (completa), assumindo-se como mulher em processo de transição, processa mulheres depiladoras porque se recusam a fazer-lhe a depilação da zona genital. Causa para a queixa: descriminação LGBTQ.

    Fonte: https://www.spiked-online.com/2019/07/19/canadas-bizarre-trans-waxing-controversy/

    Então, o que acham da ditadura dos ofendidos?
    • Nelhas
    • 22 julho 2019 editado

     # 2

    Colocado por: PoisÉDeterminado café com esplanada proíbe os seus clientes de ler à mesa.
    Porquê? Porque o acto de ler prolonga a estadia do cliente além do desejável.
    É uma regra do café. Não gosta, vai a outro.


    Há momentos na vida em que eu penso :

    Será que estou bêbado, maluco, já não distingo ironia ou sarcasmo ou estou a perder faculdades mentais?
  2.  # 3

    Para ler é nas livrarias ou em zonas de lazer...Era o que faltava eu querer emborcar umas minis no relax e não ter lugar porque estão lá uns intelectuais a ler á 1 hora e só beberam um cafezinho.


    Neste mundo virado ao contrário, até o filme do rei leão é fascista!
    Depois ainda se perguntam como foi possivel o Trump e o Bolsonaro ganharem as eleições!
  3.  # 4

    Se a condição de frequência dos espaços ou utilização dos serviços é clara, está visível e é anterior á frequência dos espaços ou serviços, as pessoas podem optar por não fazerem usos dos mesmos.
    Embora existam por lei, certos espaços ou serviços que não possam ser interditados a ninguém, desconheço se algum dos casos apresentados se enquadra neste âmbito.
    Relativamente aos direitos LGBTQ, (acho poucas estas letras), é mais complicado.
    Não vejo ninguém a reclamar ou a fazer bandeiras por ser hetero.
    Devia-se fazer uma parada "Orgulho Hetero".
    Não descrimino a orientação sexual de ninguém, cada um tem direito a fazer as suas escolhas e de ser feliz na sua pele.
    Não têm o direito de usurpar os direitos dos outros.
    Se as meninas não querem, nem podem, remover pelos de uma zona que é para todos os efeitos genitália masculina, estão no seu direito.
    Concordam com este comentário: leandro_m
  4.  # 5

    Isto não é uma questão de direitos ou leis, mas sim de bom senso!

    Qualquer dia vou almoçar a um desses restaurantes em que podemos entrar com animais....vou levar um chibo na época da cubrição :)
  5.  # 6

    Looooool
  6.  # 7

    A palavra "ofendidos" dá a ideia de que são pessoas que estão contra tudo, mas apenas vejo que são pessoas que contribuem para o diálogo da sociedade, algumas com razão e outras não.

    Vejamos o caso da barbearia: um sr de 35 anos não pode sair sozinho com a sua filha e passar na barbearia pelo meio, porque a filha não pode ficar sentada à espera porque na barbearia não podem entrar mulheres, isto é um bocado estupido mas poderiamos dizer "ok isto não incomoda ninguém porque o sr pode ir a outra barbearia", mas por outro lado pq é a filha não poderia também manifestar-se contra isso, se realmente é uma coisa estupida?
    E qual seria a diferença legal entre dizer "proibidos mulheres" ou "proibidos negros", se apenas são caracteristicas fisicas? E posso dizer os dois, ou apenas um, ou nenhum?
  7.  # 8

    Colocado por: JoelM" a ditadura dos ofendidos " parece-me que quem criou este topico é apenas mais um ofendido pelos ofendidos... ironia!


    Falou o sr. SJW, o defensor dos pobres e oprimidos.
  8.  # 9

    Loool
 
0.0132 seg. NEW