Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Comprei um Imovel em 2009, que foi sempre a minha habitaçao propria permanente.

    Agora vou comprar um Imovel que custa 91 Mil euros, e quero colocar como habitaçao propria permanente, uma vez que assim voi ficar isento de IMT.

    Em relaçao ao 1º Imovel que comprei em 2009, na altura fiquei tambem insento de IMT, como agora faço para comunicar esta situaçao As finanças ? Sera que vou ter de pagar o IMT do 1º imovel passados estes anos todos ?


    Obg
  2.  # 2

    E vai desfazer-se do primeiro imóvel ou vai arrendar?
  3.  # 3

    Salvo erro a devolução do imt só ocorre se vender/alterar para HS nos primeiros 5 anos.
  4.  # 4

    Palhava, nao vou vender nem vou arrendar. Obrigado

    Apostador: Ninguem me vai devolver uma coisa que eu nao paguei.
  5.  # 5

    Colocado por: RagasMBoa tarde,

    Comprei um Imovel em 2009, que foi sempre a minha habitaçao propria permanente.

    Agora vou comprar um Imovel que custa 91 Mil euros, e quero colocar como habitaçao propria permanente, uma vez que assim voi ficar isento de IMT.

    Em relaçao ao 1º Imovel que comprei em 2009, na altura fiquei tambem insento de IMT, como agora faço para comunicar esta situaçao As finanças ? Sera que vou ter de pagar o IMT do 1º imovel passados estes anos todos ?

    Obg


    Essa jogada não me parece que vá funcionar....
  6.  # 6

    Colocado por: RagasMPalhava, nao vou vender nem vou arrendar. Obrigado


    Então passa a habitação secundária.
  7.  # 7

    Na mesma altura comprei a minha casa.
    Na finanças disseram-me que só poderia usar isenção de IMI, (penso que é IMI e não IMT), uma única vez e durante 8 anos.
    Se mudasse de habitação, poderia usufruir na nova casa durante o tempo remanescente. Se na antiga usufrui 5 anos, na noav poderia usufruir de mais 3 anos de isenção.
    Atualmente desconheço como se processa isto visto que as leis estão sempre a mudar.
  8.  # 8

    Colocado por: RagasMPalhava, nao vou vender nem vou arrendar. Obrigado

    Apostador: Ninguem me vai devolver uma coisa que eu nao paguei.


    Não me fiz entender e induzi em erro.

    Se alterar uma HPP para HS nos primeiros 5 anos tem de pagar o remanescente do IMT.
 
0.0126 seg. NEW