Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite.

    Fiz umas análises á agua que tenho no poço, os resultados vieram e dizem que está imprópria para consumo mas nao dizem se podem ser usadas para AQS, para banhos.
    Podem ajudar a decifrar estes numeros?
    Obrigado
      003.jpg
      20190725_011916.jpg
      20190725_011939.jpg
    •  
      damned
    • 25 julho 2019 editado

     # 2

    Independentemente da questão de poder ou não usar para as AQS, deveria ver bem isso em especial a presença dos Coliformes. Isso pode ser tratado.

    Você recolheu a amostra como? Directamente no poço? Numa torneira?
  2.  # 3

    Boa noite damned.

    Recolhi numa torneira que está no exterior, é a unica neste momento que tenho, mas limpei e deixei sair agua durante 5 minutos
    •  
      damned
    • 25 julho 2019 editado

     # 4

    Boa noite r_m_f_f,

    Repare, dessa forma a contaminação até pode estar na torneira ou no remanescente da instalação, ainda por cima sendo uma torneira exterior...é bem possível... Tem animais nesse exterior?

    Se é realmente um poço e não um furo, deve recolher a água de forma directa e certificando-se que o está a fazer de forma completamente higiénica e repetir a análise.

    Caso o resultado se confirme, que a água está mesmo contaminada e não a instalação, pode fazer um tratamento do poço com desinfectante (tipo cloro), há empresas que lhe podem tratar disso.
  3.  # 5

    Colocado por: r_m_f_festá imprópria para consumo mas nao dizem se podem ser usadas para AQS, para banhos.
    as analises detectam o normal em captações superficiais,
    em circunstancia alguma deve usar esta agua para consumo humano incluindo AQS onde pelo efeito da temperatura e armazenamento vai multiplicar exponencialmente as bactérias nocivas encontradas.
  4.  # 6

    É isso mesmo, a utilizar sempre com pre-tratamento, seja por oxidação ( cloro ), ou atraves de UV. pois tem contaminação por coliformes...
  5.  # 7

    Colocado por: jorgealvesas analises detectam o normal em captações superficiais,
    em circunstancia algumadeve usar esta agua para consumo humano incluindo AQS onde pelo efeito da temperatura e armazenamento vai multiplicar exponencialmente as bactérias nocivas encontradas.


    Fiz uma pergunta ao laboratório sobre a questão dos banhos e obtive a seguinte resposta.
    "
    O tomar banho, nao tem problemas, as águas dos rios, lagos, entre outros apresentam maiores valores de coliformes totais que os detectados na sua água, mas alertamos que lavagem dos dentes não é aconselhável.


    Uma solução para resolver o assunto basta a colocação de uma lâmpada Ultra Violeta na conduta para a habitação. Mas a opção é só pela lâmpada e seus acessórios, evite filtros que levam à desionização da água
    "

    O de é que posso comprar esta lâmpada/sistema?
  6.  # 8

    Tenho para venda se precisar so preciso de saber as dimensões da lâmpada
    Estas pessoas agradeceram este comentário: r_m_f_f
  7.  # 9

    Colocado por: Fabioramod84Tenho para venda se precisar so preciso de saber as dimensões da lâmpada

    Será que me pode enviar o seu email e eu mando-lhe os dados todos para possivel negocio.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tgferreira
  8.  # 10

 
0.0146 seg. NEW