Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite.

    Mandei o meu empreiteiro embora mas ele nao fez um trabslho, tenho a parede este e oeste em pedra amarela 25cm largura mas o empreiteiro nao tapou as juntas, quando chove nota-se a agua a atravessar a pedra.

    Que produto devo usar para tapar as juntas e como se deve proceder. Agradeço a ajuda que possam prestar porque vou ter de meter as mãos á obra.

    Exemplo da parede oeste
    Estas pessoas agradeceram este comentário: manelvc
      20190725_012557.jpg
  2.  # 2

    Isso fica mais bonito assim.. mas...
    Concordam com este comentário: r_m_f_f
  3.  # 3

    uma argamassa de rejuntamento para mosaicos. não sei qual a cor que ficará melhor... se um creme/ cor identica à pedra, se um cinza... Não tenho experiencia com esse tipo de acabmentos, não há na minha zona.
  4.  # 4

    Nas juntas do chão do exterior da minha moradia (que tem esse granito amarelo), colocaram massa da Weber cor bege. Fica muito bem, discreto. Tem ainda a vantagem de ser hidrofugo.
  5.  # 5

    Colocado por: Pedro BarradasIsso fica mais bonito assim.. mas...
    Concordam com este comentário:r_m_f_f

    Ficava bem assim mas para isso ao assentar a pedra deviam ter colocado massa em baixo e dos lados e parece que isso nao foi feito por isso quando chove a agua entra e passa para o outro lado. 😑
  6.  # 6

    Colocado por: ANdieselNas juntas do chão do exterior da minha moradia (que tem esse granito amarelo), colocaram massa da Weber cor bege. Fica muito bem, discreto. Tem ainda a vantagem de ser hidrofugo.

    Sabe dizer o nome da massa sa webber para ir a uma loja perguntar preco e cores?
    Obrigado
  7.  # 7

    Pede rejunte da weber... eles mostram a palete de cores e é só escolher a que mais gostar...
    https://www.pt.weber/color-cards
  8.  # 8

    Colocado por: r_m_f_f
    Sabe dizer o nome da massa sa webber para ir a uma loja perguntar preco e cores?
    Obrigado

    Weber Flex na cor bege. Não estou em casa, quando estiver tiro uma foto perto da junta/pedra para ver o resultado.
  9.  # 9

    por norma esse tipo de parede (junta seca) não leva massa nenhuma..

    A parede mete água para dentro da casa?
  10.  # 10

    Colocado por: antonylemospor norma esse tipo de parede (junta seca) não leva massa nenhuma..

    A parede mete água para dentro da casa?


    Estava á procura de uma foto qur mostra isso mesmo. Quero betumar as juntas por causa disso.

    E se usasse espuma poliuretano, era facil de aplicar so que com o tempo a espuma deve ficar mais escura que a pedra.
  11.  # 11

    Isso devia ter sido feito ao assentar a pedra, em junta seca agora é complicado...
    Concordam com este comentário: r_m_f_f
  12.  # 12

    Antes de meter a pedra, deveria ter levado uma impermeabilização no reboco subjacente... o isolamento termico e finalmente essa pedra gateada à parede interior...Essa pedra tem que espessura?
    Concordam com este comentário: r_m_f_f
  13.  # 13

    Colocado por: Pedro BarradasAntes de meter a pedra, deveria ter levado uma impermeabilização no reboco subjacente... o isolamento termico e finalmente essa pedra gateada à parede interior...Essa pedra tem que espessura?
    Concordam com este comentário:r_m_f_f


    A pedra tem 25cm.

    Como é que consigo remendar esta situação agora?
  14.  # 14

    25cm!!? e nota a agua? mas essa pedra até está relativamente protegida? Um granito que tem pouca absorção de agua. tem a certeza que é daí!!?

    PS. se calahr sou eu que estou mal habituado.. ás securas do alentejo.
    Concordam com este comentário: r_m_f_f
  15.  # 15

    Colocado por: Pedro Barradas25cm!!? e nota a agua? mas essa pedra até está relativamente protegida? Um granito que tem pouca absorção de agua. tem a certeza que é daí!!?

    PS. se calahr sou eu que estou mal habituado.. ás securas do alentejo.

    A pedra é escacilhada e tem juntas desencontradas, quandp chove a agua escorre pelas juntas. No interior da casa a pedra foi revestida com uma massa da webber para impermeabilizar mas tenho medo que con o tempo entre humidades e por isso quero tratar ja disto
  16.  # 16

    Da forma como foi assente a pedra não se tampam essas juntas.

    Neste tipo de parede/muro sim..
    muro em perpianho
  17.  # 17

    Colocado por: r_m_f_fNo interior da casa a pedra foi revestida com uma massa da webber para impermeabilizar

    No interior da casa!!?, ou na face voltada para a parede interior? como é constituida essa parede que tem pedra?
  18.  # 18

    Já agora possa dar outra sugestão. aquela zona do ressalto, pinte isso de branco ( aquilo assim é horrivel)... e aparetna não ter sido provido de uma pingadeira, trate já disso. O resto acho que se está a preocupar.. sem necessidade e resolva o que a mim me salta já á vista.
  19.  # 19

    Colocado por: ****Você não diz coisa com coisa . Então a pedra não está aplicada contra uma parede ? O que está atrás da pedra ? Não existe isolamento ?
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas

    A parede que falo é de suporte, do lado de dentro da casa levou a tal massa webber e depois levou lã de rocha nao encostada á parede e depois 2 placas de gesso cartonado.
  20.  # 20

    Então não me parece que tenha que se preocupar, ja tem a impermeabilização por trás da pedra antes de chagar ao isolamento
    Estas pessoas agradeceram este comentário: r_m_f_f
 
0.0211 seg. NEW