Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: Pedro Barradas
    Obviamente... se é o dobro do tamanho, teoricamente estará sujeita ao dobro da radiação UV. poderá ser o suficiente para eliminar por completo os patogénicos existentes.

    Onde tem o equipamento de tratamento? após o balão? e apos esse balão a agua vai directa apra a casa, ou também tem rede de rega ligada?


    Está após o balão, sim. Mas ainda liga a sistema de rega. Faz diferença?
  2.  # 22

    Sobre limpeza do poço:

    Não é assim tão simples porque não está isolado, liga a uma mina que continua para lá do poço (acho que liga a outros poços)

    Não sei se neste caso o tratamento com cloro fará alguma diferença significativa...
  3.  # 23

    Há quantos anos não limpa o poço esvazia lo tirar o lixo todo dentro dele se possível limpar as paredes isso já ajuda muito na qualidade da água normalmente o meu tio tem um poço derivado a pecuárias estarem perto a água do mesmo não é própria pra consumo mas antigamente antes de existirem as pecuárias nos de 5 em 5 anos lipavamos o poço todo Analizava se a água é era de boa qualidade
  4.  # 24

    Colocado por: Fabioramod84Há quantos anos não limpa o poço esvazia lo tirar o lixo todo dentro dele se possível limpar as paredes isso já ajuda muito na qualidade da água normalmente o meu tio tem um poço derivado a pecuárias estarem perto a água do mesmo não é própria pra consumo mas antigamente antes de existirem as pecuárias nos de 5 em 5 anos lipavamos o poço todo Analizava se a água é era de boa qualidade


    Tentei, mas foi impossível de limpar. Como está ligado a uma mina é praticamente impossível de esvaziar o que torna a limpeza difícil.
 
0.0101 seg. NEW