Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas!

    Fiz umas analises a um poço (aberto) e estavam terriveis, tinha basicamente tudo que a tornava impropria para consumo.

    Após aconselhamento, fiz a instalação de dois filtros (um deles de carvao activado) e uma lampada UV.
    Voltei a fazer as analises, e embora ja tenha melhorado bastante ha ainda 1 ou outro valor que continua fora dos parametros considerados "aceitaveis" e por isso dizem que é impropria para consumo.

    Como ja tenho os fitros e UV, que mais posso fazer? Tudo o resto que vejo é mais para limpar impurezas, minerais, mudar sabor, etc...
    Alguma dica?

    Obrigado!
  2.  # 2

    caso seja útil para algum entendido no assunto, anexo os resultados :)
      Screenshot from 2019-07-25 11-43-25.png
      Screenshot from 2019-07-25 11-43-11.png
  3.  # 3

    comparaçao com as analises iniciais (sem qualquer filtro)

    (o mais estranho é que antes nao tinha nada de "bacterias coliformes" nem "escherichia coli" e depois passou a ter....!!)
      Screenshot from 2019-07-25 11-47-01.png
  4.  # 4

    instala um filtro e-spring da amway, se nao resolver tens 90 dias para devolver mesmo depois de usado. alguma info contacta-me. tenho um em casa por causa da minha mulher.
  5.  # 5

    Colocado por: nzr99instala um filtro e-spring da amway, se nao resolver tens 90 dias para devolver mesmo depois de usado. alguma info contacta-me. tenho um em casa por causa da minha mulher.


    Será que pode indicar onde posso comprar esse filtro?
    Dá para aplicar aplicar junto ao cilindro do poço?
  6.  # 6

    eu acho estranho é o UV ,não ter eliminado os microorganismos...
    Ou o sistema instalado não está a funcionar como devia, ou tem a amostra contaminada...
  7.  # 7

    E a parte química da coisa?
    Está ok nesse aspecto?
  8.  # 8

    Colocado por: Pedro Barradaseu acho estranho é o UV ,não ter eliminado os microorganismos...
    Ou o sistema instalado não está a funcionar como devia, ou tem a amostra contaminada...


    Ou o tempo de exposição não é suficiente...
  9.  # 9

    Colocado por: AlexMontenegroOu o tempo de exposição não é suficiente...

    Pois.. calha na parte do não funcionar devidamente... terá sido mal dimensionado para o caudal?
  10.  # 10

    não, não, se é para consumo instala na torneira da cozinha em casa ou outra que tenha mais uso. É caro mas filtra tudo mata 99,99% das bacterias e filtra até uma quantidade muito reduzida de microns,penso que partículas até 200 vezes mais pequenos que o diametro de um fio de cabelo, tem lâmpada uv incorporada e faz a filtração rapidamente em simultaneo pela torneira. pode comprar online à empresa mas necessita de se registar através de um patrocinador se necessitar indico depois as instruções. (mais uma vez nao estou a tentar vender nada) falo por experiência própria pois temos um cá em casa e agua da torneira só desse filtro. se for para filtrar e tomar banho este filtro não é indicado.


    Colocado por: r_m_f_f

    Será que pode indicar onde posso comprar esse filtro?
    Dá para aplicar aplicar junto ao cilindro do poço?
  11.  # 11

    Se fosse assim tão fácil tratar água para consumo humano...
  12.  # 12

    quanto custa?
  13.  # 13

    obrigado a todos pelos comentarios.

    pois o ideal nao era ter so na cozinha, mas também na casa de banho (banhos, etc).

    Pode ser de facto um problema do dimensionamento da luz UV. Na altura a empresa que me recomendou o kit optou por este modelo mais pequeno, mas ha um que é o dobro do tamanho. Nao percebo nada de luz UV, mas à rapidez que a agua passa, faz assim mesmo diferença a lampada ser mais comprida?

    Tambem me pergunto o quao paranoicos é preciso ser com estes valores. Nao sou do estilo que precisa de ter a casa toda esterilizada :) às vezes estas modernices sao exageradas demais.. quem bebe agua de uma nascente, de certeza que nao espera que venha limpa de microorganismos (muitos deles nem sao necessariamente nocivos)
  14.  # 14

    Colocado por: tuggyNao percebo nada de luz UV, mas à rapidez que a agua passa, faz assim mesmo diferença a lampada ser mais comprida?

    Obviamente... se é o dobro do tamanho, teoricamente estará sujeita ao dobro da radiação UV. poderá ser o suficiente para eliminar por completo os patogénicos existentes.

    Onde tem o equipamento de tratamento? após o balão? e apos esse balão a agua vai directa apra a casa, ou também tem rede de rega ligada?
  15.  # 15

    se não resolver, e existir essa possibilidade esqueça a agua do poço, ligue à rede. o preço da agua é tão económico para quê estar com essas dores de cabeça ainda por cima com o risco dos patogénicos para si e a sua família.
  16.  # 16

    Pastilhas de cloro para dentro do poço.
    Não funciona?
  17.  # 17

    Colocado por: cabochePastilhas de cloro para dentro do poço.
    Não funciona?


    Não sei se isso será um tratamento com duração limitada...
  18.  # 18

    Colocado por: cabochePastilhas de cloro para dentro do poço.
    Não funciona?

    Isso não se faz!!!

    Pode ter é um doseador automatico de cloro liquido + um clorimetro que vai vendo se o cloro livre presente na agua é o indicado. tudo soluções caras...
  19.  # 19

    Cerca de 400 euros o custo de um contador de água, bomba de cloro em função da água que passa e recipiente de cloro .
    Será que compensa, talvez sim.
    Em relação aos microorganismos >300 é normal, pois a água não tem desinfecção.
  20.  # 20

    Na minha modesta opinião, eu que não percebo nada de poços, deveria de o despejar e limpar o poço, colocar uma tampa, esse para mim era o primeiro passo depois analizar a água, a partir daí, ver o que era melhor para fazer uma filtragem em condições para que a água ficasse própria para consumo, poderá passar primeiro num depósito de pedra, areia, filtragem com lâmpada uv e depois se necessário colocar outro filtro penso eu pois é o processo da mãe natureza a água e filtrada por rochas ou pedras e areia.
    Concordam com este comentário: damned
 
0.0204 seg. NEW