Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Será que alguém me pode ajudar aqui?
    Eu, na qualidade de inquilino, arrendei uma casa em Março do ano passado, entretanto precisava de abandonar o imóvel com alguma urgência para alugar outro. No entanto tenho um amigo interessado em alugar o imóvel que pretendo abandonar. Quando fui a imobiliária avisar que queria abandonar o imóvel mas que tenho alguém interessado nele, a funcionária avisou-me que tenho que comunicar por escrito com 4 meses de antecedência mas visto que tenho alguém para me substituir poderia pedir uma abébia nessa mesma carta para reduzir o prazo indicando os dados do possível novo inquilino. Claro que ficaria ao critério do senhorio aceitar a libertação do contrato sem cumprir o prazo assinado no contrato.

    Há algum modelo de carta para uma situação destas? Estou um pouco a nora, algum conselho que tenham para mim?
    Obrigado desde já pela vossa atenção!
    Cumprimentos
  2.  # 2

    Colocado por: exordiumpedir uma abébia


    Na boa! Tass...
    • size
    • 26 julho 2019

     # 3

    Legalmente, não pode abandonar a casa, sem cumprir as normas da Lei do arrendamento.

    Por isso, para o seu caso especifico, tem absoluta necessidade de obter um acordo com o senhorio.
    Não existe nenhuma norma especial para a carta a enviar ao senhorio. Expõe a situação, mais ou menos o que acima disse.
  3.  # 4

    Tudo passará por um acordo entre os 3, o Exordium, o senhorio e o novo inquilino.
    Quando o novo inquilino assinar o contrato o seu extingue-se, visto que que não pode arrendar a mesma casa a 2 pessoas diferentes, isto na minha opinião.
    De qq forma, se o libertar das suas obrigações faça tudo por escrito.
 
0.0107 seg. NEW