Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Noite

    A minha mãe coabitava com o meu pai sem ambos serem casados, acerca de 20 anos o meu pai abandonou a casa onde os dois habitavam para ir refazer a sua vida com outra pessoa. Durante esse periodo nada foi feite pela minha mãe em relação a casa em questão. Passados 10 anos de ter saido de casa o meu pai retornou a casa numa reconciliação aceitada pela minha mãe. Tudo ia bem até terem passado mais 10 anos e o meu pai volta a sair de casa nas mesmas circunstancias da primeira vez, ou seja abandonou a casa onde ambos habitavam. Saiu de casa no passado mes de Julho 2009, aproveitando uma ausencia da minha mãe de casa (a minha mãe encontrava-se em minha casa a tomar conta dos meus animais), levando tudo o que supostamente lhe pertencia. Sei de fonte segura que se encontra a refazer a sua vida com outra pessoa. A minha duvida é em relação a casa e que pode ser feito para garantir a habitação para a minha mãe. Levando em conta que durante todos estes anos, intervalados, em que fizeram vida de casados mas não o eram no papel, que direitos tem a minha mãe em relação a casa? Tenho alguns receios pois a casa encontra-se somente em nome do meu pai, apesar de como é obvio a maior parte da hipoteca da casa foi suportada pela minha mãe durante a sua ausencia e mesmo ainda depois do seu regresso. Durante cerca de 30 anos a minha mãe sempre habitou na casa referida sem nunca a ter abandonado.

    Temo que não seja possivel fazer nada e a minha tenha que sair de casa, pois o meu pai levou todos os documentos respeitantes a casa na altura em que a abandonou pela 2ªvez. E agora que somente faltam 2 prestações para a hipoteca terminar e apos ter abandonou a habitação tem feito imensoa pressão para ser ele a pagar a hipoteca, mencionando que ira fazer a transferencia do valor para a conta que pertence aos dois.

    Agradeço a vossa ajuda.

    Cumprimentos, Ana Figueiredo
 
0.0044 seg. NEW