Iniciar sessão ou registar-se
    • pbasto
    • 29 Julho 2019 editado

# 1

Boa tarde

tendo renovado a instalação sanitária por completo, agora deparo me com um problema de mau cheiro vindo pelo ralo da base de duche. Sendo assim, abri a tampa do sifão de pavimento para perceber o que se estava a passar, e como podem ver pela fotografia, deve haver algum retorno de cheiro do tubo de escoamento pelo tubo da base de duche. Por isso pergunto, este sifão está correto? não deveria haver alguma peça no seu interior para evitar a passagem do cheiro? O que posso fazer para evitar que o mau cheiro saia pelo duche?

Obrigado
      Esgoto.jpg
  1. Ícone informação Anunciar aqui?

2.  # 2

Colocado por: pbastotendo renovado a instalação sanitária por completo

mudou também os esgotos?
  3.  # 3

Colocado por: James Bond

mudou também os esgotos?

sim foi substituição completa da canalização
  4. Procura serviços ou materiais para a sua casa? Contrate quem ajuda no fórum.

5.  # 4

podia ter tirado esse sifão de pavimento.

e metia uma válvula sifonada na base de duche.
  6.  # 5

Normalmente existe esses problemas de retorno de cheiros quando os aparelhos são duplamente sinfonados, O aparelho base de duche tem válvula sinfonada?
  7.  # 6

Colocado por: James Bondpodia ter tirado esse sifão de pavimento.

e metia uma válvula sifonada na base de duche.

a base de duche ja tem valvula sifonada - acho eu (ver foto),mas sai cheiro na mesma.
    este sifão de pavimento tambem é novo.
      DUche.jpg
    • APF
    • 29 Julho 2019

# 7

Pela foto não consigo perceber se o ralo tem sifão. Se quando despeja água na base de duche, esta não fica de alguma forma a tapar a saída, é porque provavelmente não tem. Se depois de despejar agua continua com cheiro é porque não tem. Se o ralo não tiver sifão, poderá sempre verificar se pode colocar/ativar um sifão na base de duche. Pode ter sido "desativado" pelo instalador para facilitar a saída da água pensando já existir um sifão no pavimento.
  8.  # 8

Colocado por: riscosduplamente sinfonados

mas não é o caso,o sifão de pavimento está apenas como caixa de visita.

não tem é de certeza ventilação e ao fermentar sai cheiro pela tampa do sifão.

chame aí um canalizador que ele resolve isso facilmente.
    Concordam com este comentário: pbasto
  9.  # 9

pode é experimentar fazer a sifonagem no sifão de pavimento e retirar o copo na válvula da base.

e vedar bem a tampa.

convém ver os outros sifões se estão conforme...(lavatório/bidé)
  10.  # 10

Colocado por: James Bondmas não é o caso,o sifão de pavimento está apenas como caixa de visita.

Pois está, não tinha reparado.
  11.  # 11

mas não é o caso,o sifão de pavimento está apenas como caixa de visita.

não tem é de certeza ventilação e ao fermentar sai cheiro pela tampa do sifão.

chame aí um canalizador que ele resolve isso facilmente.
    Concordam com este comentário:pbasto

é isso mesmo que acontece.

Colocado por: James Bondpode é experimentar fazer a sifonagem no sifão de pavimento e retirar o copo na válvula da base.

e vedar bem a tampa.

convém ver os outros sifões se estão conforme...(lavatório/bidé)

como faço essa sifonagem? nao posso ser eu a faze la? é que ja estou cheio de gastar dinheiro.

vao aqui mais umas fotos. O ralo da base de duche, a agua que fica lá nao tapa o buraco por onde a agua escoa. Mesmo metendo o "copo" no ralo cheira mal na mesma.
      1a.jpg
  12.  # 12

mais outra do conjunto
      2a.jpg
  13.  # 13

Colocado por: pbastocomo faço essa sifonagem? nao posso ser eu a faze la?

vai a uma casa que venda material de canalizações e peça uma curva de sifonagem de 40 ou 50mm para um sifão universal em PVC...

fale com o senhor do balcão e ele dá-lhe as dicas de como fazer.

e não se preocupe que isso é facílimo de fazer.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pbasto
  14.  # 14

vai a uma casa que venda material de canalizações e peça uma curva de sifonagem de 40 ou 50mm para um sifão universal em PVC...

fale com o senhor do balcão e ele dá-lhe as dicas de como fazer.

e não se preocupe que isso é facílimo de fazer.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:pbasto

é isto que fala? sp nao percebo é como se mete/encaixa isto no sifao de pavimento.
      cs.jpg
  15.  # 15

sim
  16. Ícone informação Anunciar aqui?

17.  # 16

Colocado por: pbastonao percebo é como se mete/encaixa isto no sifao de pavimento.

Colocado por: James Bondfale com o senhor do balcão e ele dá-lhe as dicas de como fazer.
  18.  # 17

Coloca na saída do sifão virado para cima. A ideia é que na entrada do sifão, a que vem do duche, se forme uma altura de água que não deixe os cheiros passar.
  19.  # 18

Colocado por: nocas1virado para cima

não,é ao contrario.....a curva fica mergulhada.
  20.  # 19

pode é afinar a curva...cortar para ter maior passagem e não entupir/tapar tão rápido.

mas é melhor não fazer,pode cortar demais e lá se vai o efeito do sifão.
  21.  # 20

algo assim?
      exe.jpg
data-ad-format="auto" data_ad_region="test">