Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Viva,

    Estando interessado em adquirir uma casa/quinta para fim de semana, consigo de forma relativamente fácil localizar as propriedades do Cadastro da Direcção Geral do Território (Cadastro Geométrico da Propriedade Rústica). Isto dá-me uma referência Distrito -> Concelho -> Freguesia -> Secção -> Número do prédio.

    Mas se quiser saber alguma informação sobre a propriedade, obtendo a informação predial simplificada no site:

    https://www.predialonline.pt/PredialOnline/

    Preciso do número da caderneta predial. Há alguma forma de obter este, pelo outro (de preferência online... Imagino que na conservatória da zona seja possível).

    Obrigado desde já.
    Cumprimentos.
  2.  # 2

    Colocado por: domusonlineHá alguma forma de obter este, pelo outro (de preferência online... Imagino que na conservatória da zona seja possível).

    Pede ao proprietário.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: domusonline
  3.  # 3

    Colocado por: domusonlinena conservatória da zona

    Desde que não compliquem...
    No mesmo serviço numa capital da província não me deram acesso aos dados de caderneta predial...em Lisboa na expo não colocam nenhuma restrição baseada em proteção de dados...e dão de todo o país.

    Online não dá...
    Com o número da secção e artigo é no bastante.
    Mas há distritos que não têm o território cadastrado disponível online...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: domusonline
  4.  # 4

    Colocado por: Picareta
    Pede ao proprietário.

    Às vezes nem ele sabe que o é...
  5.  # 5

    Colocado por: Entrecampos

    Mas há distritos que não têm o território cadastrado disponível online...


    Obrigado. No caso (2 concelhos onde ando a ver) está cadastrado.
  6.  # 6

    Colocado por: Entrecampos
    Às vezes nem ele sabe que o é...


    Não é o caso (estou a partir de anúncios). A ideia é validar um pouco o que está descrito... Há muita coisa que não está devidamente registado... Benfeitorias, construção sem licença, e o mais frequente, recontruções com ampliação, em que só a área original está registada...

    Obrigado. É realmente pena que não haja uma relação disponível online (até porque pelo que julgo saber, as cadernetas têm a secção e o artigo).
 
0.0107 seg. NEW