Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bons dias pessoal.

    Estou a debater-me com uma questão e gostaria de obter a vossa opinião.

    A caixilharia que será aplicada na minha obra será em alumínio anodizado SAPA AC34150 Bronze Escuro Mate. Estou a ter dificuldade em obter orçamento para a instalação de Estores, sendo que o motivo para tal prende-se por os fornecedores dos aplicadores não lhes fornecer matéria prima do mesmo tipo de material (anodizado Bronze Escuro), dando-lhe indicação que devido problemas no processo de anodização (alterações no acabamento) não têm a cor disponível.

    A solução que me foi apresentada seria os estores serem lacados em vez de anodizados, e aqui começa o meu problema. Qual a cor para a usar?


    Adicionalmente posso referir que terei algumas paredes forradas a taco de xisto / ardósia multicolor e acho que a cor sugerida RAL 8014 parece-me demasiada castanha e clara não conjugando com o enquadramento global.

    Podem dar-me uma ajuda?

    Grato desde já.
  2.  # 2

    Bom dia Amartins.

    Relativamente á sua questão...
    Existe uma solução para ficar igual á caixilharia, utilizar estores de alumínio de extrudido, que sendo alumínio pode ser anodizado.

    A solução existe, normalidade o problema entrava no preço.

    Na questão das cores em estores de alumínio perfilado (vulgo estor térmico) efectivamente esse acabamento não existe. Os estores térmicos são uma banda de alumínio fininha que é depois moldada e cheia com poliuretano. A massa de alumínio não permite ser anodizada e por isso só existem cores Ral ( lacagem ) nos estores que lhe estão a oferecer.

    Deixo em anexo fotos de amostras de cor.

    Existe neste portfólio a cor Bronze, não sei é se lhe agrada.

    Permita-me perguntar qual o distrito ou conselho da sua obra, pode ser que conheça algum instalador na sua zona que vos possa auxiliar na escolha do produto pretendido.

    Caso não saiba as diferenças entre estores térmicos e estores de alumínio extrudido pode ver estes dois links...

    https://www.persax.es/persianas-aluminio-extrusionado

    https://www.persax.es/persianas-aluminio-perfilado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: amartins
  3.  # 3

    A instalação será no concelho de Torres Vedras, mais propriamente na freguesia de A-dos-Cunhados.
  4.  # 4

    O que o seu arquitecto aconselha? como alternativa
  5.  # 5

    é uma zona que não tenho muitos conhecimentos, no entanto conheço:

    Estores Colaço - Caldas da Rainha

    Caixilour - Lourinhã

    Sociedade Caixilharias del Rey - Peniche
  6.  # 6

    O aluminio perfilado é muito mais barato que o extrudido..
    dessa marca PERFAX
    as cores tem de escolher com amostras verdadeiras e na~em catalogos.
    https://static.persax.com/pages/files/samples/muestrario_colores_aluminio_pf_web_2018_hq.pdf
    https://static.persax.com/pages/files/samples/muestrario_colores_aluminio_ext_web_2018_hq.pdf
  7.  # 7

    E aplicar... anodizado bronze.. concerteza não irá ser nunca igual aos caixilhos... tem de ver isso bem.
  8.  # 8

    Efectivamente olhar para as cores de catálogo nada tem a ver com a realidade. Só quis ajudar a dizer que havia solução e que em PF existe a cor bronze ou em alternativa o oxidon.

    A solução extrudido é assim de repente mínimo 3 x mais cara.

    É possível ter a mesma cor no extrudido que na caixilharia é uma questão de euros e tempo... dou-lhe um exemplo.

    As tintas C.. têm umas instalações onde aplicaram janelas da technal com um acabamento XPTO anodizado repolido. No fim da obra viram que não tinham sistema de ensombramento exterior e que era insustentável não ter... através do instalador entraram em contacto com a perSax e o sistema utilizado e aplicado tem EXACTAMENTE o mesmo acabamento que os caixilhos...

    Tiveram dinheiro e tempo... ficou igual !!
  9.  # 9

    Colocado por: Pedro BarradasO que o seu arquitecto aconselha? como alternativa


    O arquiteto não está a acompanhar a obra!
 
0.0150 seg. NEW