Iniciar sessão ou registar-se
    • DLAM
    • 4 agosto 2019

     # 1

    Boa noite,

    Estou com um problema grave no pavimento da minha casa. Toda a casa tem flutuante da marca Swiss Krono AC4 biselado. Foi aplicado no final de agosto do ano passado e neste momento, já levantaram um dos corredores e substituíram todas as peças... está mais ou menos, no resto da casa, as peças estão a ficar danificadas, a levantar ligeiramente entre elas. Já esteve lá em casa representantes da marca que disseram que o problema era da humidade. Mediram a betonilha, tendo dado o resultado de cerca de 18 a 24% de humidade no chão. Justificaram o problema do chão com esse excesso, sendo que este tipo de chão, exige uma percentagem máxima de humidade de 7%. A minha questão é: sendo que a minha casa tem lage com caixa de ar em vários pontos (é uma casa térrea, de cerca de 230 m2), toda a área da casa está cercada por passeio, igualmente com lage e caixa de ar. Qual será a razão desta humidade excessiva? Alguém me sabe dizer qual é a percentagem normal de humidade na betonilha? Obrigada.
    • DLAM
    • 4 agosto 2019

     # 2

    Esqueci-me de referir que a casa tem vários pontos de ventilação por toda a casa, com caixas visíveis do lado de fora.
  1.  # 3

    Grau de Humidade na betonilha para madeira, se não estou em erro deve estar abaixo dos 3%. Deverá fazer um negativo mesmo pelo exterior da casa e aceder á "caixa de ar" para verificar se apresenta humidades visíveis e o grau de humidade da laje. Se detectar o problema na laje então já sabe.. O sistema de ventilação não é o suficiente, tem de o melhorar, eventualmente forrar a laje por baixo com poliurtano projetado.
    Se a laje estiver em condicoes pode ser sinal que não deixaram a betonilha secar e aplicaram o chão com a betonilha carregada de água.. Aí é arrancar tudo ventilar, desumificador, e esperar um mês para aplicar novo chão após medir o grau de humidade da betonilha
  2.  # 4

    A tela de base tem barreira paravapor incorporada ou levou tela "normal"?
 
0.0096 seg. NEW