Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia ao Fórum. E desde já agradecido por qualquer ajuda/comentário.

    Moramos num prédio que decidimos pintar em A.Condóminos.

    Estamos a falar de um prédio de 6 andares na frente e 7 nas traseira (duas fachadas) e com uma largura de 16 metros por uma altura de 20 + -5 metros. conforme imagens em anexo. com 21 anos e que nunca foi pintado.

    Vieram várias pessoas ver o prédio. Disseram que o mesmo é pintado por uma membrana acrílica que apresenta várias rachas e desagregação no resto do chão e fissuração.
    além de terem visto roturas na tela asfáltica do telhado e Estruturas metálicas com ferrugem.

    A Assembleia E.Condóminos resolveu pintar o prédio. Quando foi feita a AEC seguinte, um condómino sugeriu um conhecido seu para a pintura e apresentou um orçamento mais barato 3000€ que os mais baratos que a administração tinha conseguido.

    A administração foi falar com o Sr.empreiteiro amigo do condómino supra citado, que também ia reparar a tela asfáltica do telhado colando os buracos rasgos da mesma pintar todos os ferrosos do prédio.

    Disse que o orçamento dele não contemplava a impermeabilização das cantarias a não ser que apresentassem rachas.
    e não substituiria as juntas de dilatação mas colocaria espuma de poliuretano nas fendas que elas apresentassem depois de remover o material à volta das fendas. No fim pintaria depois da espuma estar seca.

    Pergunto se isto é mesmo assim porque outros empreiteiro disseram que tiravam tudo e punham de novo(ficando o trabalho muito mais caro)?
    Tendo o material 21 anos que recomendam da vossa experiência? qual a Garantia duma junta de dilatação entre os prédios em anos?

    O Sr.º empreiteiro deu-nos o Seguinte orçamento(em anexo) para assinar e disse que valia tanto como um contrato, legalmente falando.

    Não assinamos e fomos falar com os inquilinos explicando que o senhor empreiteiro só assinava o orçamento e não contratos. Para ele aquilo era o contrato. os inquilinos deram o seu aval por boca e por email.

    Mas a administração não assinou na mesma porque quando fomos ter com ele e colocamos as garantias de boca que ele deu num papel ele não quis assinar. Por outro lado só iria passar a factura no fim da obra e não à medida que recebia os cheques do pagamento faseado. Por isso não entregamos o cheque nem assinamos o "contrato" dele , entenda-se orçamento.

    Nunca assinei nenhum contrato de pintura mas gostava que me explicassem que problemas poderíamos ter por assinar o documento que envio em anexo como se um contrato fosse? Conforme queria o empreiteiro e 80% do prédio.

    A maioria dos condóminos também percebe ainda menos que eu mas o preço é o que conta para eles e aquele é o mais barato que se arranjou.

    Agradeço toda e qualquer explicação quem me queiram dar sobre o assunto pois não assinei e já me querem exonerar de administrador, porque estou a prejudicar o prédio. O meu medo é que isto derrape porque não vejo garantias nenhumas a não ser de boca e não por escrito.

    As minhas duvidas são:
    Será obrigatório o Sr.º empreiteiro ter alvará para fazer obras de conservação/manutenção nas parte comuns dum prédio?
    No Site do IMPIC não consegui ver nada sobre ele colocando o NIPC, mas como disse nunca o fiz antes e pode ser asneira da minha parte se me puderem explicar como se faz agradeço.

    O facto do o Sr. Empreiteiro não fornecer o número de Apólice de seguro de acidentes de trabalho e de responsabilidade civil por alegar ser assunto interno da sua empresa é plausível? Pode ser aceite como argumento para ele não o fornecer?

    É obrigatório ou não o empreiteiro fornecer:

    -Fatura com os materiais empregues e a quantidade dos mesmos?
    -Numero de trabalhadores que iram participar na obra?
    -Quantidade de materiais a usar?
    -Numero de dias da empreitada?

    -Não sei que mais deva perguntar a quem apresente orçamentos para pintar o prédio e agradeço qualquer ajuda que me possam dar neste departamento.

    E uma ultima questão:
    Quem me pode fazer um caderno de encargos para eu fornecer ao empreiteiro e associa-lo à factura/contrato.
    Disseram-me que é o que se deve fazer.
    Pedir a uma empresa para fazer o caderno de encargos e estimar os custos e a outra para e a outro para fazer a obra.

    Grato pela atenção
    G.A.
  2.  # 2

  3.  # 3

    No site do IMPIC aparece lá o certificado que ele colocou no orçamento.



    Colocar NIF
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Graça Antunes
  4.  # 4

    Colocado por: ****

    De que zona geográfica é ?
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas


    Massamá, está no orçamento.
  5.  # 5

    A autora do tópico devia retirar os dados pessoais que constam no orçamento.
    • ik
    • 4 agosto 2019

     # 6

    Empresa e com certificado e é um biscateiro?

    Só é honesto se for empresa do fórum?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Graça Antunes
  6.  # 7

    Colocado por: ikEmpresa e com certificado e é um biscateiro?

    Anda por aí muito biscateiro com o certificado. Isso é um papel que se arranja sem qualquer dificuldade.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Graça Antunes
    • ik
    • 4 agosto 2019

     # 8

    Não faltam maus profissionais a passar facturas, mas apartir do momento que pagam impostos deixam de ser biscateiros

    São apenas maus profissionais, este tem certificado à 7 anos e continua activo é porque ainda não fez **** suficiente para mudar de nome da empresa
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Graça Antunes
  7.  # 9

    Colocado por: VarejoteNo site do IMPIC aparece lá o certificado que ele colocou no orçamento.



    Colocar NIF




    Boa Tarde.
    Eu só tenho o numero de NIPC e não o NIF. Não reparei bem se isso aparecia no orçamento dele.

    Pensei que era só o NIPC e quando coloco isso aparece-me: " 0 resultados encontrados". Dai ter dito que se calhar era asneira da minha parte. Falta de experiência porque nunca tive de fazer nada disto.

    De qualquer modo agradeço a disponibilidade e ajuda que me deram com os vosso comentários.

    O que gostava mesmo de saber é se as lacunas que apontei violam alguma lei porque continuo a ter 80% dos condóminos chateados comigo e até já ouvi insultos de um ou dois dai ir apresentar a minha demissão.

    Gostava é de ter algum suporte legal para ter recusado a assinatura do orçamento como se de um contrato se trata-se e explicar assim aos meus vizinhos que não me quero meter em embrulhadas por causa da vontade deles em ir pelo mais barato.

    Grata pela atenção.
    Cumprimentos
    G.A.
  8.  # 10

    Colocado por: sognimA autora do tópico devia retirar os dados pessoais que constam no orçamento.


    Boa tarde.
    Mais uma coisa que não sei fazer tirar dados de um PDF
    Como faz isso?
    Obrigado pela explicação.
    cumprimentos
    G.A.
  9.  # 11

    Boa Noite. Gostava de saber se qualquer um pode tirar o papel que ele tem.
    E como sei que tipo de serviços ele pode fazer no prédio?
    Ele no papel que deu diz que pode fazer tudo mas como é que eu verifico isso e como é que eu verifico os seguros dele sem ele mos dar?

    Qual a diferença entre que ele tem e um alvará tipo 1(algo que me disseram para procurar em que fosse fazer o serviço).

    Algum engenheiro arquitecto disponível no fórum para fazer um caderno de encargos?
    quanto é que isso custa? para aquele tipo de prédio?

    Grata pela antenção.
    Cumprimentos
    G.A.
  10.  # 12

    Colocado por: Graça Antunes
    Boa Tarde.
    Eu só tenho o numero de NIPC e não o NIF. Não reparei bem se isso aparecia no orçamento dele.

    Pensei que era só o NIPC e quando coloco isso aparece-me: " 0 resultados encontrados". Dai ter dito que se calhar era asneira da minha parte. Falta de experiência porque nunca tive de fazer nada disto.

    De qualquer modo agradeço a disponibilidade e ajuda que me deram com os vosso comentários.

    O que gostava mesmo de saber é se as lacunas que apontei violam alguma lei porque continuo a ter 80% dos condóminos chateados comigo e até já ouvi insultos de um ou dois dai ir apresentar a minha demissão.

    Gostava é de ter algum suporte legal para ter recusado a assinatura do orçamento como se de um contrato se trata-se e explicar assim aos meus vizinhos que não me quero meter em embrulhadas por causa da vontade deles em ir pelo mais barato.

    Grata pela atenção.
    Cumprimentos
    G.A.



    Boas, NIF ou NIPC são o mesmo, só que a designação de número de contribuite para "empresas" é NIPC(número de identificação de pessoa coletiva).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Graça Antunes
  11.  # 13

    A imodiag. Em sacavem, além do relatório de diagnóstico. Prepara o necessário para consulta aos empreiteiros.
 
0.0155 seg. NEW