Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde.
    Estou a construir uma moradia térrea com paredes em alvenaria e comecei a ponderar alternativas ao reboco tradicional, que ao fim de poucos anos começa a empolar a tinta por causa da humidade.
    Será que se poderia revestir as paredes interiores com gesso cartonado hidrófugo, colando-o diretamente nas paredes de alvenaria, para evitar "roubar" espaço com os perfis metálicos?
    Mesmo ficando mais caro agora, seria benéfico futuramente, por causa das fissuras e da humidade.

    Obrigada!
  2.  # 2

    Colocado por: vcsac80onderar alternativas ao reboco tradicional, que ao fim de poucos anos começa a empolar a tinta por causa da humidade.

    Onde e porquê!!? só se for mal construido... eu prefiro, para acabamento de interior o estuque projectado e acabamento a massa fina.

    Mais uma vez, não tem nada que ter humidade... entende!!?
    ...
    Tanto fissuram os rebocos e estuqyes, como os gessos cartonados, qq material mal aplicado apresenta patologias.
  3.  # 3

    Colocado por: vcsac80Estou a construir uma moradia térrea com paredes em alvenaria e comecei a ponderar alternativas ao reboco tradicional, que ao fim de poucos anos começa a empolar a tinta por causa da humidade.


    se as fundações forem bem impermeabilizadas não tem tintas empoladas por causa das humidades ascendentes.
  4.  # 4

    Colocado por: Pedro Barradas
    Onde e porquê!!? só se for mal construido... eu prefiro, para acabamento de interior o estuque projectado e acabamento a massa fina.

    Mais uma vez, não tem nada que ter humidade... entende!!?
    ...
    Tanto fissuram os rebocos e estuqyes, como os gessos cartonados, qq material mal aplicado apresenta patologias.


    Nos Açores. Vejo casas novas em que a humidade sai da parede junto aos rodapés. Os construtores dizem que é por causa do salitre que está na própria areia. Não sei se é verdade, mas casas recentes têm esse problema também.

    Tenho um apartamento onde foi usado estuque projetado, e junto das janelas, bem como nas paredes que confrontam com as IS também "descascam".
  5.  # 5

    Colocado por: pauloagsantosse as fundações forem bem impermeabilizadas não tem tintas empoladas por causa das humidades ascendentes.


    A laje térrea foi impermeabilizada com filme e com placas de isolamento (não sei o nome). Será que fica "seguro"?
  6.  # 6

    Colocado por: vcsac80Tenho um apartamento onde foi usado estuque projetado, e junto das janelas, bem como nas paredes que confrontam com as IS também "descascam".

    Isso é porque se geram condensações.. a agua transforma-se em vapor de agua e quer sair... a tinta não deixa/ não respira e "explode".. associado a isso os sais contidos também querem migrar/ são arrastados para a superficie...

    Na IS, é porque existe talvez humidades a migrarem durante os banhos para a parede... pode tam´bem ser condensação...

    PS: tenho o mesmo problema no gesso cartonado, junto a umas janelas do qual forrei pelo intrior..... Também não foi bem feito... Está a ver...

    O que os seus projectistas e fiscal de obra lhe dizem?
 
0.0114 seg. NEW