Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde!
    Sou novo neste fórum e gostava de esclarecer aqui algumas dúvidas!

    Encontro-me a renovar neste momento uma moradia de 2 pisos. Antigamente a sala, a cozinha e os quartos estavam no 1.º andar, sendo o rés de chão utilizado como arrumos/armazém. Porém, ao renovar a casa, decidi utilizar o primeiro andar só para quartos e o rés de chão para sala e cozinha. Está decidido que para o andar de cima o aquecimento vai se fazer com radiadores, porém na parte de baixo, como as divisões são maiores (um salão de 40 m2 para sala de estar e outro salão igual de 40m2 para cozinha e mesa de jantar) e tem um maior pé direito estou a pensar na possibilidade de por piso radiante hidráulico, que me parece ser mais vantajoso do que radiadores.

    Acontece que, pelo que me disseram, os radiadores funcionam com uma temperatura máxima de 70ºC e o piso radiante a uma de 40ºC, pelo que não seria possível de combinar os dois com a mesma fonte de aquecimento, precisando de uma para aquecer a água até aos 70ºC para radiadores e outra para aquecer a água até aos 40ºC para o chão radiante.

    Gostaria de saber a vossa opinião, se é possível, através da mesma fonte de aquecimento, utilizar radiadores no primeiro andar e piso radiante no rés de chão?

    Se alguém puder ajudar agradeço!
  2.  # 2

    Sim é possível.
  3.  # 3

    Obrigado pela resposta!

    Podia explicar um pouco como funciona, e se existe alguma diferença na instalação do piso radiante?
  4.  # 4

    tem que usar uma fonte bitermica ou se for temp unica tem que usar uma misturadora.
    • riscos
    • 9 agosto 2019 editado

     # 5

    Colocado por: jorgealvestem que usar uma fonte bitermica ou se for temp unica tem que usar uma misturadora.

    Não tens mais nada para fazer??deixa ser outros a responder.. ajudar é mais forte que tu.. 😉
    Concordam com este comentário: jorgealves
  5.  # 6

    Colocado por: riscos
    Não tens mais nada para fazer??deixa ser outros a responder.. ajudar é mais forte que tu.. 😉
    dei tempo para outros responderem, mas pelos vistos não existiu interesse em ajudar......
  6.  # 7

    Colocado por: jorgealvesdei tempo para outros responderem, mas pelos vistos não existiu interesse em ajudar......

    É então... Deixa morrer. A administração que tenha noção do que está a fazer e que tome uma medida..senão deixa andar.
  7.  # 8

    Colocado por: riscos
    É então... Deixa morrer. A administração que tenha noção do que está a fazer e que tome uma medida..senão deixa andar.
    uma grande verdade, enfim.....
  8.  # 9

    em virtude do muito mau ambiente geral existente nos últimos dias passo a informar de até serem tomadas medidas concretas definitivas limitarei a minha participação a mero espectador excepto se me for directa e explicitamente solicitada opinião e obviamente tiver algo de útil a acrescentar

    com o rumo seguido nas ultimas semanas não quero fazer parte nem estar de qualquer maneira conectado de um local onde se ameaça verbal e impunemente.
  9.  # 10

    Colocado por: ****Olha o aldrabão que faz quente e frio aqui , fugiam dele que já fez 300 obras , acabadas claro !

    O que é que isto tem haver com o tópico?
    Depois vêm lamentar o mau estar no forum!
    Concordam com este comentário: skypt, Anonimo06082021
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RR20
 
0.0121 seg. NEW