Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 181

    Colocado por: zedasilvacoisa para durar uns anos de esquema em esquema.


    Se pelo meio, forem acabando algumas, concordo completamente.
    Dá para ir durando
  2.  # 182

    Colocado por: NelhasSe pelo meio, forem acabando algumas

    Sim o esquema dá para terminar algumas e ir mantendo a "imagem"
    Estas empresa vivem da "imagem" . Quer queira-mos quer não a "imagem" hoje vende mais que a honestidade e o profissionalismo.
    Façam uma pesquisa sobre quem são os técnicos de frente de obra destas empresas. Por norma recém licenciados ou técnicos disponíveis para o cambalacho.
    São profissionais que permanecem muito pouco tempo nas empresas. A partir do momento que deixam de estar "disponíveis" são substituídos.
    Infelizmente, já por diversas vezes recebi proposta para integrar projetos idênticos. Acreditem que os quadros técnicos que podem trazer "valor acrescentado" a estes esquemas são muito bem remunerados.
  3.  # 183

    Colocado por: zedasilvaPor norma recém licenciados ou técnicos disponíveis para o cambalacho.


    Estes não sofrem multas, coimas, ou o que seja?
    Não são afetados na sua profissão ou carreira por entrarem nisto?
  4.  # 184

    Colocado por: NelhasNão são afetados na sua profissão ou carreira por entrarem nisto?

    Sim!
    Infelizmente alguns metem-se em belas embrulhadas por causa de esquemas destes.
    Os com mais traquejo, sabem a forma de se librarem de problemas.
    Estes últimos, por norma não estão em frentes de obra nem assinam nada. São coordenadores "das tropas". Desde que tenham estomago e falta de escrúpulos, acreditem que são bem pagos.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, ADROatelier
  5.  # 185

    Eu tenho ideia que estamos numa fase de autêntica loucura para construir casas por parte de DO particulares.
    Alguem tem ideia se subiu assim tanto a têndencia?
    • EDSPEF
    • 13 setembro 2019 editado

     # 186

    Colocado por: cabocheA esta altura está o EDSPEF a começar a ficar nervoso e a repensar a sua calma...


    :roll: algumas das coisas que por aqui dizem deixam a pensar sim :D
    Mas como disse, até ao momento (ao contrário do que tem acontecido com a Sra Carla), tenho tido uma boa relação com a empresa, as coisas não estão a avançar ao ritmo que queria mas esta tudo dentro do tempo estipulado (para já pelo menos).
    Também não tenho tido grandes dificuldades na comunicação e todas as pessoas que conheci pessoalmente da empresa no decorrer do meu processo transmitem alguma segurança( sim, se for um esquema é a função delas lol), mas não tenho razão para acreditar que algo vá correr mal.
    Eu antes de me meter nisto investiguei, vi e vesitei obras terminadas e a decorrer, conheci outros clientes com obras a decorrer também, fiz questão de conhecer um pouco e saber onde andam e o feedback de outros. Antes desta discussão, se pesquisarem não existe qualquer outra reclamação dirigida a esta enpresa e a empresa já tem alguns anos no mercado, eu pelo menos não encontrei.
    Não quer dizer que esteja livre de acontecer o que dizem, ninguém está, hoje uma empresa é muito boa e tem bom feedback e de um momento para o outro pode virar a boneca e ceder aos esquemas mas pronto, para já, dado o tempo que tenho ainda, dado o avançar das coisas e dada a comunicação com a empresa vou dando o beneficio da duvida. Também não sou injénuo, se vir que as coisas começam a ficar tortas para o meu lado certamente que me irei mexer, se depois o podia ter feito mais cedo, sim claro, podia, podiamos todos os que passam pelo mesmo.

    Quanto a este caso especifico, já dei a minha sugestão, caso haja dificuldade em contactar a empresa directamente, contacte a pessoa de Century21 que a ajudou neste processo, eles não estão totalmente a parte.
    Dado que a obra esta a finalizar o prazo e não está de acordo com o plano ou calendário, veja a questão do fiscal, não sei ao certo como funciona mas alguém aqui poderá aconselha-la com isto certamente.
  6.  # 187

    Colocado por: ****Zé existe sempre alguém que quer manter o seu estilo de vida e assina tudo

    Verdade!
    E não é muito difícil de encontrar.

    Colocado por: ****ele sabe que o DO , não vai fazer nada .

    Os bons sim, sabem como devem fazer as coisas para que na remota hipótese de haver um DO mais expedito, estarem salvaguardados.

    Acreditem, é muito fácil defender tecnicamente este tipo de esquemas. Por norma esta empresas têm um bom advogado e 1 ou 2 técnicos com muita experiência na arte da falcatrua. Esta equipa trabalha em parceria constante. Quase nada é feito de ânimo leve, quando a empresa vai para processo de insolvência a coisa já está a ser preparada á muito tempo.
    A parceria ERA com mais não sei quem é talvez o caso mais conhecido. Houve um alto dirigente com uma pena de suspensão da respetiva ordem não sei por quanto tempo. Acham que isso não foi tudo previsto?
    É tudo uma questão de pesar os ganhos e as consequências
  7.  # 188

    Essa tendência têm (ainda) vindo a subir é um facto.

    É simples, quem no seu íntimo têm o desejo de construir a sua casa de sonho, no fundo só ouve o que lhe convém (É quase por-se a geito).

    Basta ver junto das Câmaras o nr de pedidos de informação e projetos que estão em análise.

    Como o mercado está em alta e o juro baixo, o pessoal 'tenta'. A falta de conhecimento do futuro DO conjugado com as 1001 facilidades apresentados pelas equipa de projeto (generalizado), e com a informação 'não filtrada', 'errada' que se encontra espalhada (inclusive em entidades ditas imparciais) têm tudo para correr mal
  8.  # 189

    Apenas uma ressalva.
    Apesar de me fazer sempre alguma confusão este tipo de parcerias, não conheço nem nunca trabalhei em obras da Forsize e LifestyleC21
    Por tal, todas as minhas observações nada têm a ver com esta parceria em particular.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  9.  # 190

    Colocado por: ****Já vi a venda alvarás no correio da manhã , naquela altura.

    Hoje não são publicitados mas tb não é difícil arranjar.
  10.  # 191

    Colocado por: NelhasEu tenho ideia que estamos numa fase de autêntica loucura para construir casas por parte de DO particulares.
    Alguem tem ideia se subiu assim tanto a têndencia?


    no meu entender em muitos casos nao é loucura, é mesmo ganancia! é o chamado dinheiro facil, e muito DO com uns trocos acha que se construir uma casa por 200 no dia seguir mete uma placa á venda por 400.....ou seja ha ai muito particular que se acha um promotor do imobiliario!
    entao quando vejo coisas aqui no forum do genero "tenho 200 mil para terreno, projectos, construção em Cascais" é so no que esta acima que penso..... se nao ha venda casas desse valor porque razao as pessoas acham que vao conseguir um milagre?
    • Nelhas
    • 13 setembro 2019 editado

     # 192

    Ainda há pouco alertei um forista que iniciou um tópico com :

    200k IVA incluído - para terreno, casa ( 140 m2 ) , projetos , etc em Albarraque - Sintra.
    A pretender ter tudo pronto num ano.

    Disse-lhe:

    Só no terreno, licenciamento, papeis, projectos vai consumir 50 a 75% desse valor.
    Acha que o mesmo fez caso disso?
  11.  # 193

    Colocado por: NelhasAinda há pouco alertei um forista que iniciou um tópico com :

    200k IVA incluído - para terreno, casa ( 140 m2 ) , projetos , etc em Albarraque - Sintra.
    A pretender ter tudo pronto num ano.

    Disse-lhe:

    Só no terreno, licenciamento, papeis, projectos vai consumir 50 a 75% desse valor.
    Acha que o mesmo fez caso disso?


    nao está directo mas o meu comentário é precisamente no sentido desse post..... =)
    Concordam com este comentário: Nelhas, desofiapedro
  12.  # 194

    Colocado por: NelhasJá se deslocou as instalações deles?


    Não, neste momento conseguimos uma resposta, a dizer que iriam retomar a obra esta segunda.... vamos ver
  13.  # 195

    Colocado por: EDSPEF

    :roll: algumas das coisas que por aqui dizem deixam a pensar sim :D
    Mas como disse, até ao momento (ao contrário do que tem acontecido com a Sra Carla), tenho tido uma boa relação com a empresa, as coisas não estão a avançar ao ritmo que queria mas esta tudo dentro do tempo estipulado (para já pelo menos).
    Também não tenho tido grandes dificuldades na comunicação e todas as pessoas que conheci pessoalmente da empresa no decorrer do meu processo transmitem alguma segurança( sim, se for um esquema é a função delas lol), mas não tenho razão para acreditar que algo vá correr mal.
    Eu antes de me meter nisto investiguei, vi e vesitei obras terminadas e a decorrer, conheci outros clientes com obras a decorrer também, fiz questão de conhecer um pouco e saber onde andam e o feedback de outros. Antes desta discussão, se pesquisarem não existe qualquer outra reclamação dirigida a esta enpresa e a empresa já tem alguns anos no mercado, eu pelo menos não encontrei.
    Não quer dizer que esteja livre de acontecer o que dizem, ninguém está, hoje uma empresa é muito boa e tem bom feedback e de um momento para o outro pode virar a boneca e ceder aos esquemas mas pronto, para já, dado o tempo que tenho ainda, dado o avançar das coisas e dada a comunicação com a empresa vou dando o beneficio da duvida. Também não sou injénuo, se vir que as coisas começam a ficar tortas para o meu lado certamente que me irei mexer, se depois o podia ter feito mais cedo, sim claro, podia, podiamos todos os que passam pelo mesmo.

    Quanto a este caso especifico, já dei a minha sugestão, caso haja dificuldade em contactar a empresa directamente, contacte a pessoa de Century21 que a ajudou neste processo, eles não estão totalmente a parte.
    Dado que a obra esta a finalizar o prazo e não está de acordo com o plano ou calendário, veja a questão do fiscal, não sei ao certo como funciona mas alguém aqui poderá aconselha-la com isto certamente.


    Engraçado antes de eu ter assinado contrato com a Forsize, vasculhei a internet toda e nada, perguntei-lhes sobre isso, e a resposta foi: isso é um excelente sinal.
  14.  # 196

    Colocado por: EDSPEF

    :roll: algumas das coisas que por aqui dizem deixam a pensar sim :D
    Mas como disse, até ao momento (ao contrário do que tem acontecido com a Sra Carla), tenho tido uma boa relação com a empresa, as coisas não estão a avançar ao ritmo que queria mas esta tudo dentro do tempo estipulado (para já pelo menos).
    Também não tenho tido grandes dificuldades na comunicação e todas as pessoas que conheci pessoalmente da empresa no decorrer do meu processo transmitem alguma segurança( sim, se for um esquema é a função delas lol), mas não tenho razão para acreditar que algo vá correr mal.
    Eu antes de me meter nisto investiguei, vi e vesitei obras terminadas e a decorrer, conheci outros clientes com obras a decorrer também, fiz questão de conhecer um pouco e saber onde andam e o feedback de outros. Antes desta discussão, se pesquisarem não existe qualquer outra reclamação dirigida a esta enpresa e a empresa já tem alguns anos no mercado, eu pelo menos não encontrei.
    Não quer dizer que esteja livre de acontecer o que dizem, ninguém está, hoje uma empresa é muito boa e tem bom feedback e de um momento para o outro pode virar a boneca e ceder aos esquemas mas pronto, para já, dado o tempo que tenho ainda, dado o avançar das coisas e dada a comunicação com a empresa vou dando o beneficio da duvida. Também não sou injénuo, se vir que as coisas começam a ficar tortas para o meu lado certamente que me irei mexer, se depois o podia ter feito mais cedo, sim claro, podia, podiamos todos os que passam pelo mesmo.

    Quanto a este caso especifico, já dei a minha sugestão, caso haja dificuldade em contactar a empresa directamente, contacte a pessoa de Century21 que a ajudou neste processo, eles não estão totalmente a parte.
    Dado que a obra esta a finalizar o prazo e não está de acordo com o plano ou calendário, veja a questão do fiscal, não sei ao certo como funciona mas alguém aqui poderá aconselha-la com isto certamente.


    Concordo que a century21 terá que ter alguma responsabilidade, irei contactar também.
    Infelizmente entraram em contacto mais 4 pessoas que estão a passar pelo mesmo que eu. O Sr é uma pessoa de sorte.
  15.  # 197

    Colocado por: Carla Alexa Costa

    Concordo que a century21 terá que ter alguma responsabilidade, irei contactar também.
    Infelizmente entraram em contacto mais 4 pessoas que estão a passar pelo mesmo que eu. O Sr é uma pessoa de sorte.


    Acredita mesmo que é pura e simplesmente uma pessoa de sorte? Eu não!!
    Concordam com este comentário: Carla Alexa Costa
  16.  # 198

    O EDSPEF que convide a Carla a visitar a obra dele, para ela ficar tranquila como ele.
    Concordam com este comentário: Carla Alexa Costa, JotaP
  17.  # 199

    o EDSPEF já começou a dele?
    sim era interessante saber mais pormenores da dele
  18.  # 200

    Colocado por: Carla Alexa Costa

    Não, neste momento conseguimos uma resposta, a dizer que iriam retomar a obra esta segunda.... vamos ver
 
0.0424 seg. NEW