Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 461

    ana_msilva
    Mais que um reportagem sobre a Century21/Forsize seria interessante uma reportagem/alerta sobre os milhentos esquemas que vão surgindo pelo pais fora com situações idênticas
    Concordam com este comentário: Fotometro, Ruipsm, RRoxx, luisms, fredcunha, SMBS, CMartin, zinna
  2.  # 462

    Colocado por: zedasilvaana_msilva
    Mais que um reportagem sobre a Century21/Forsize seria interessante uma reportagem/alerta sobre os milhentos esquemas que vão surgindo pelo pais fora com situações idênticas
    Concordam com este comentário:Fotometro,Ruipsm


    Concordo. Mas já é um começo.
    Concordam com este comentário: Reduto25, ana_msilva, CMartin
  3.  # 463

    Colocado por: RuipsmMas já é um começo.

    Se estamos a começar porque não começar bem.
    Este não é um problema exclusivo da Century, é um problema bem maior.
    Hoje são como cogumelos os esquemas baseados neste método, é talvez a hora de alertar os potências Donos de obra.
    Se existe o apoio de um meio de comunicação desta grandeza creio que se deve explorar o assunto
    •  
      RRoxx
    • 3 novembro 2020

     # 464

    Colocado por: ana_msilvaOlá,

    Sou produtora da Investigação SIC.
    Li os vossos coentários e pelo que percebi há muita gente burlada pela Century21/Forsize. Fizemos uma reportagem semelhante no ano passado mas com a Era Espaço Abstrato.
    Quem estiver disposto(a) a denunciar a situação pode enviar-me informação para [email protected]

    Cumprimentos,
    Ana Marisa Silva


    que tal investigarem antes a economia paralela na cosntruçao e os milhoes que ficam de fora por laxismo do estado?
    Só se controla e massacre quem está dentro da legalidade enquanto os "biscateiros" e as obras ilegais laboram sme qualquer controlo e sem obedecerem á minima regra de segurança ou condições de trabalho.
    Concordam com este comentário: zedasilva, ricardo.rodrigues
  4.  # 465

    Colocado por: RRoxxas obras ilegais laboram sme qualquer controlo e sem obedecerem á minima regra de segurança ou condições de trabalho.

    Mas nestes esquemas isso tb acontece. Aliás é uma das formas de conseguirem os preços que apregoam
  5.  # 466

    Colocado por: RRoxx

    que tal investigarem antes a economia paralela na cosntruçao e os milhoes que ficam de fora por laxismo do estado?
    Só se controla e massacre quem está dentro da legalidade enquanto os "biscateiros" e as obras ilegais laboram sme qualquer controlo e sem obedecerem á minima regra de segurança ou condições de trabalho.
    Concordam com este comentário:zedasilva


    Mas o que há para investigar? As leis estão criadas pode é faltar fiscalização...

    Toda a gente sabe que a fuga ao fisco existe neste ramos e em muitos outros.

    O que se está a falar no tópico é de burla aos clientes e como é óbvio a denúncia pública é importante para que as pessoas deixem de ser enganadas por estas empresas.

    Eu quando comprei o meu terreno o gajo da Century também veio com a conversa da forsize eu disse lhe para ir ver o que se estava a passar na NET e os comentários das pessoas antes de aconselhar a forsize a mais alguém...

    Agradeço ao FDC saber do que se estava a passar vai na volta e era mais um lesado...
  6.  # 467

    Se há um topico centrado na Forsize e é nisso que estamos focados, deixemos a jornalista trabalhar o tema... Cheira-me que esta semana vão haver avanços nesta obra :D :D
  7.  # 468

    Colocado por: zedasilva
    Se estamos a começar porque não começar bem.
    Este não é um problema exclusivo da Century, é um problema bem maior.
    Hoje são como cogumelos os esquemas baseados neste método, é talvez a hora de alertar os potências Donos de obra.
    Se existe o apoio de um meio de comunicação desta grandeza creio que se deve explorar o assunto


    Sim concordo. Esperemos é que façam uma reportagem melhor do que a que fizeram sobes a Era/Espaço abstrato que foi muito suave tendo em conta os testemunhos que haviam na altura
  8.  # 469

    Colocado por: RuipsmEsperemos é que façam uma reportagem melhor do que a que fizeram sobes a Era/Espaço abstrato que foi muito suave

    Tal foi a ligeireza da coisa que para quem não conhecesse a história até é capaz de ter ficado com a ideia que o sistema até nem era assim tão mau
    Concordam com este comentário: Ruipsm
    • PVS
    • 3 dezembro 2020

     # 470

    A empresa está tão bem tão bem que a NOVA FORSIZE (empresa do mesmo proprietário e ligada à FORSIZE supostamente de construção de mobiliário) agora se chama APRUMA - INDÚSTRIA DE MOBILIÁRIO E CARPINTARIA, LDA.. Deve ser resultado dos maravilhosos e brilhantes actos gestão de mais um grande empresário tuga armado em xico esperto (auto intitulado CEO, é mais fino)!! Coitadas das pessoas que têm a vida presa e neste tipo de gente.. Deveria existir uma mão pesada e severa nestas coisas.. Mas infelizmente temos o paísque temos onde os esquemas e a impunidade reinam de mão dada...
  9.  # 471

    Colocado por: PVSA empresa está tão bem tão bem que a NOVA FORSIZE (empresa do mesmo proprietário e ligada à FORSIZE supostamente de construção de mobiliário) agora se chama APRUMA - INDÚSTRIA DE MOBILIÁRIO E CARPINTARIA, LDA.. Deve ser resultado dos maravilhosos e brilhantes actos gestão de mais um grande empresário tuga armado em xico esperto (auto intitulado CEO, é mais fino)!! Coitadas das pessoas que têm a vida presa e neste tipo de gente.. Deveria existir uma mão pesada e severa nestas coisas.. Mas infelizmente temos o paísque temos onde os esquemas e a impunidade reinam de mão dada...


    o mal que essas pessoas fazem vai cair um dia sobre eles, não entendo como pode alguém viver a fazer mal aos outros, se a justiça não funciona( ja se sabe) então alguém tem q meter juizo até esses burrarem a cueca.
    •  
      RRoxx
    • 3 dezembro 2020

     # 472

    Sim... A canção do bandido já existe desde que existe comércio, a culpa é sempre dos bandidos que enganam, nunca de quem vai no engodo.

    São bandidos, são maus, 30 por uma linha e o diabo a mil, mas ir no engodo dos preços praticados abaixo dos preços de mercado e não levantar todos os sinais de alarme, é um bocado meter-se a jeito.
  10.  # 473

    não sei qual o espanto o mundo ( acho que até está estudado) compoe-se de metade de gente com bons principios e outra metade que tem no código genetico enganar, aproveitar-se, roubar etc e muitos deles nem sequer acham isso errado está-lhes no sangue.
    Concordam com este comentário: CMartin
    •  
      CMartin
    • 4 dezembro 2020 editado

     # 474

    Não é a primeira vez que o marco1 fala nisso, e, fiquei fascinada com esse pensamento já da primeira vez :o) Leu a respeito da teoria, há algum livro ? Há um nome ou designação que se possa pesquisar ?
    Realmente, tem que haver uma razão que nos escape, mas que depois, quem sabe, acabe por ser até bastante clara. Se quiser partilhar algo por onde eu possa começar a procurar, pesquisar para ler a respeito, agradecia !
  11.  # 475

    lamento CMartin
    mas foram coisas que me ficaram de artigos dispersos que li algures, mas penso que pesquisando há-de haver muita matéria nesse sentido.
    Concordam com este comentário: CMartin
    • PVS
    • 4 dezembro 2020

     # 476

    Colocado por: RRoxxrtigos dispersos que li algures, mas penso que pesquisando há-de haver muita matéria nes


    Aqui não se trata de ir no engodo nem dos preços praticados e pelo que vejo que o senhor escreve depreendo que não faz a mínima ideia do que fala. A maioria das pessoas que aqui estão (calculo eu) estão a falar por experiência própria.

    Todos nós sabemos da fama dos construtores civis e das complicações, buroracias que uma construção origina e que grande parte das pessoas não domina e por isso foge delas. Julgo que o que levou a maioria das pessoas a procurar estes senhores da FORSIZE foi o facto de "oferecerem" um serviço chave na mão sob o chapéu da CENTURY 21 (que tem uma imagem credível na praça pública) para não terem de chatices. Se calhar muitos nem questionaram se era barato ou caro.


    Eu tive a infelicidade de me cruzar com esta gente, felizmente livrei-me deles a tempo e horas, ainda que com alguns custos. Uso este "canal" para alertar as pessoas para não irem neste tipo de esquemas e estarem atentos a todos os indícios que esta empresa (FALIDA) dá e, dentro do possível ajuda-las e ajudar a acabar com estes "bandidos" (como o senhor lhe chama) que gozam com a vida das pessoas.

    Pelo seu discurso parece que apoia esta gente... É pena..
  12.  # 477

    Colocado por: PVSque tem uma imagem credível na praça pública

    O problema é a quantidade de gente mal informada que dá credibilidade a imobiliárias.
    •  
      RRoxx
    • 4 dezembro 2020

     # 478

    Colocado por: PVSTodos nós sabemos da fama dos construtores civis e das complicações, buroracias que uma construção origina e que grande parte das pessoas não domina e por isso foge delas. Julgo que o que levou a maioria das pessoas a procurar estes senhores da FORSIZE foi o facto de "oferecerem" um serviço chave na mão sob o chapéu da CENTURY 21 (que tem uma imagem credível na praça pública) para não terem de chatices. Se calhar muitos nem questionaram se era barato ou caro.


    Engodo é engodo. Gente informada dificilmente é enganada. Façam o trabalho de casa. É como os lesados dos BES, taxas de rentabilidade de 8% e depois coitadinhos não sabiam... tenham dó.

    Colocado por: PVSPelo seu discurso parece que apoia esta gente... É pena..


    é isso mesmo.. Só porque não venho com o discurso do apoio ao coitadinho já estou a apoiar o bandido.. típico.
    • SMBS
    • 4 dezembro 2020

     # 479

    Colocado por: RRoxxÉ como os lesados dos BES, taxas de rentabilidade de 8% e depois coitadinhos não sabiam... tenham dó.


    Veja lá que os lesados dos BES foram enganados pelos gestores de conta (que há anos e anos geriam as suas poupanças), pelo Passos Coelho e pelo Aníbal Silva. E não se esqueça que muitos mal sabem escrever ou fazer contas. Uma grande parte foram emigrantes com a 4ªclasse.

    Eu acho que se deve alertar em relação a estes esquemas e não deitar as culpas em quem cai.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  13.  # 480

    RRoxx vai pra casa.....
    Pela sua conversa o vigarista ainda é quem compra...
 
0.0892 seg. NEW