Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 141

    Colocado por: ****Engraçado é que não vejo os meses , gostava de ver esse papel todo !!


    ****, cada ponto representa um mês.
    Desculpe mas não vou partilhar o documento completo, tem dados pessoais meus.
  2.  # 142

    Colocado por: Carla Alexa Costa


    Colocado por: loverscout

    o melhor conselho.....
    na altura e voltando ao meu caso eu pensava exatamente como muitos estão a pensar.... tentar ao maximo levar a coisa a bom porto ou tentar ao maximo que ele volte á obra para fazer mais qualquer coisa ..... oiçam o dias, porque é a mais pura das verdades!

    Agora com a casa terminada e 4 anos depois de la estar a viver e olhando tudo para traz...... perdi um ano, á espera que so serviu para criar outros problemas. é verdade que tem que ir com calma e acima de tudo saber rescindir contrato de forma a evitar que venham tentar comer mais dinheiro pela via juridica, mas nao esperem muito para se começarem a mexer.
    eu recorri a advogado e nao interessa entrar em pormenores, mas quando fui ao advogado ja tinha esperado muito tempo.....e ainda tive que esperar mais 6 meses, para poder rescindir contrato à vontade.


    Por acaso conseguia me enviar o nome do seu advogado via e-mail? Obrigada
  3.  # 143

    Elogio à sua coragem...EDSPEF,
    Eu se estivesse a fazer uma casa com essa empresa, depois de ler os relatos aqui, não teria a sua calma...
    Concordam com este comentário: Carla Alexa Costa
    •  
      damned
    • 12 setembro 2019 editado

     # 144

    É um plano exactamente à medida do que se prevê. Uma casa de pedreiro fica pronta em 3 meses aqui por estas bandas, até menos dependendo da quantidade de malta em obra. Mesmo com a malta do SUL, dava o dobro, 6 meses. Agora 10 meses para executar alvenarias? Que comédia, mas uma triste comédia.
  4.  # 145

    Também é dos mesmos ****?
  5.  # 146

    Colocado por: loverscout

    só por aí pode ver quem é que esse contrato e esses mapas protegem..... desde quando demoram 10 meses em alvenarias e estrutura? isso sao 2/3 meses, o restante é para os acabamentos!
    Concordam com este comentário:damned


    No nosso caso, a estrutura de 300m2 divididas por 2 pisos ficou concluída em menos de 3 meses e apanhou pessoal de ferias! Como aqui neste contrato dizem 12 meses??

    Bem vou mesmo seguir este caso atentamente, espero que a Sra. Carla não deixe de postar aqui para dizer como correm as coisas
  6.  # 147

    Enfim...
    Só espero que leve isto em consideração EDSPEF.
  7.  # 148

    Pois...
  8.  # 149

    Colocado por: ****


    Ele vêm no final ....


    Pois, eu vou pelos factos e não pelo que se fala do Primo do Amigo que ja aconteceu, eu sei que ja houveram e ha muitas falcatruas relacionadas com obras, ainda mais nesta fase que a construção esta em altas.
    Também já percebi que o que se fala aqui é generalizado a várias empresas e eu estou apenas a falar da empresa pela qual se abriu este tópico que por acaso também sou cliente.
    A minha obra também está parada a cerca de 3 meses mas como esta dentro do prazo da calendarização não tenho pelo que reclamar.
    Não faço o contacto com os empreiteiros via email por isso não posso comparar a falta de comunicação descrita aqui.

    O meus conselho é:
    Confirme exactamente quando deu o inicio dos trabalhos( ha um documento da Camera nesse sentido, pode consultar online no portal).
    Ler o contrato e confirmar exactamente o tempo de construção. Consulte o Mapa de calendário de obra, também deverá ter acesso nos documentos em anexo no portal My Cascais.
    Se o prazo da obra esta mesmo a terminar como diz, veja a questão dos fiscais, tem o calendário de obra, se esta a terminar certamente que não esta dentro do prazo.
    Se não consegue contactar a empresa via email, tente via telefone, se mesmo assim não conseguir, entre em contacto com a pessoa da Century21 que a ajudou no processo. Se mesmo assim não conseguir, tem aqui muitos conselhos que pode seguir.

    Dou como terminada a minha participação nesta discussão.

    Obrigado a todos.
  9.  # 150

    Colocado por: ****Mas alguém aqui acredita em si como dono de obra ? Pelo menos eu não .
    Concordam com este comentário:Ruipsm


    Posso estar a cometer uma falácia mas desde o início que também Não me acredito!!

    Eu já tive a obra parada uns dias e mandei me ao ar quanto mais 3 meses parada e estar calmo e sereno! Está certo que não somos todos iguais mas mesmo assim ****@-€e
  10.  # 151

    Se eu tenho a minha remodelação parada há 1 mês por várias razões, falo com os trabalhadores praticamente todas as semanas e ando passada lol 3 meses sem nada numa construção minha e eu entrava em parafuso. Mas percebo em parte o que diz o EDSPEF, se é isso que lhe escreveram no contrato fica mais dificil resmungar.
  11.  # 152

    Colocado por: ****Mas alguém aqui acredita em si como dono de obra ? Pelo menos eu não .
    Concordam com este comentário:Ruipsm


    Depois do que foi aqui descrito por todos, não acredito que alguém viesse com estas palavras, tentando fazer passar que é normal ter a obra parada.
    Eu sei que nalguns casos (muitos) é normal... mas com o que aqui foi dito não é normal...
    Ninguém no seu perfeito juízo teria essa calma se fosse DO.
    Concordam com este comentário: Carla Alexa Costa
  12.  # 153

    Colocado por: desofiapedroSe eu tenho a minha remodelação parada há 1 mês por várias razões, falo com os trabalhadores praticamente todas as semanas e ando passada lol 3 meses sem nada numa construção minha e eu entrava em parafuso. Mas percebo em parte o que diz o EDSPEF, se é isso que lhe escreveram no contrato fica mais dificil resmungar.


    Pois está bem...
    Agora imagine, que eu lhe digo que tenho exactamente essa mesma empresa (que está em sua casa), e que desapareceu com o meu dinheiro...
    Vai continuar a achar normal, ou iria mudar a sua atitude?
    Concordam com este comentário: Carla Alexa Costa
  13.  # 154

    Colocado por: caboche

    Pois está bem...
    Agora imagine, que eu lhe digo que tenho exactamente essa mesma empresa (que está em sua casa), e que desapareceu com o meu dinheiro...
    Vai continuar a achar normal, ou iria mudar a sua atitude?


    Nem pensar! Ficaria obviamente apreensiva! E acompanharia de perto a situação, saber o que foi acontecendo e secalhar a reparar em sinais na relação que tivessem comigo, secalhar até tentaria de alguma forma me precaver...
  14.  # 155

    Mj,

    Mas não é normal , para solidificar as bases de uma boa construção, a estrutura levar uns bons meses de chuva, humidade, frio em cima?
    Depois quando tiver bem húmida e cheia de agua abençoada e arrancar logo para o resto.

    =)
  15.  # 156

    Colocado por: ****

    Tu já estavas lá de catana , com o gangue do mira !!!😂😂😂


    Tens é inveja de não pertencer ao gangue, admite :P :P
  16.  # 157

    numa obra com adjudicação chave na mão depois da mesma começar, só se justifica a obra parar se o DO entrar em falta com a calendarização dos pagamentos.

    os empreiteiros não tem nenhum interesse em andar a entrar e a sair de obra em obra, ou tem equipamento duplicado em várias obras e andam apenas a movimentar pessoa, o que não acontece, ou tem que andar a movimentar pessoas e equipamento, ora para movimentar equipamento (betoneira, andaimes, bidões, etc) de obra para obra, isso ocupa tempo aos trabalhadores. Os trabalhadores rendem ao empreiteiro a trabalhar, não a transportar equipamento de um sitio para outro.
  17.  # 158

    Com a fase em que a construção está, aceito que possa haver paragens ou problemas de recursos humanos e logística temporários.
    É aceitável.
    Mas nunca 3 meses.
    Concordam com este comentário: Carla Alexa Costa
  18.  # 159

    Colocado por: ****Este era o plano dos outros .....
      DC30EE92-1714-42E0-879A-A5C1FA560218.jpeg


    depende da maneira como lê....se ler em olhos de gente normal...a obra tem duração de 12 meses.....se efetuar a leitura como os senhores encarregues dessa obra.... 55 meses e meio para entrega ahah
  19.  # 160

    Colocado por: ****

    Está me explicar ou a ensinar 😂😂😂😂


    Nem uma nem outra 😂😂 apenas a comentar
 
0.0464 seg. NEW