Iniciar sessão ou registar-se
    • floyd
    • 8 agosto 2019 editado

     # 1

    Olá amigos meti um portão seccionado na minha garagem e agora noto cheiros na garagem a gasóleo e mofo ,tenho bidão gasóleo do aquecimento na mesma estou a pensar em meter 2 grelhas ventilação mas estou indeciso se as devo meter no portão ou nos muros que ficam de cada lado do portão por qual optar se as meter no portão deve ficar mães barato se fizer 2 buracos no muros 20 cm ficar mães caro .como devo fazer os furos para uma boa ventilação . Sejam eles no portão ou nos muros .
      IMG_0030.JPG
  1.  # 2

    A minha sugestão é, se o bidão do gasóleo fica sempre no mesmo sitio, podia abrir a parede e colocar ai uma ventoinha de extracção para o exterior, do género dos extractores das casas de banho. Escusa de "estragar" o portão novo, um buraco tapa-se com massa o portão já não dá para remendar.

    É apenas a minha opinião
  2.  # 3

    Olá amigo o bidão gasóleo fica sempre mesmo sítio quanto ventoinha extração está fora questão sou emigrante e a luz cá em casa fica sempre desligada contador .
  3.  # 4

    Você provavelmente dantes tinha um portão com muitas folgas que lhe ia assegurando a ventilação do espaço.
    Agora com o portão novo as folgas diminuíram e a ventilação também, daí o acumular de cheiros e a criação de mofo.

    Eu tentaria abrir um par de buracos, em paredes opostas, protegidos com rede para não entrarem bichos.
  4.  # 5

    Faça um buraco e meta uma grelha simples... Basta isso para haver renovação de ar.
    Concordam com este comentário: nunos7
  5.  # 6

    Buracos feitos no portão ou no muros betao
  6.  # 7

    No portão, é mais simples de fazer, mas depois é como disse o @Pedro_Moreira
    Colocado por: Pedro_MoreiraEscusa de "estragar" o portão novo, um buraco tapa-se com massa o portão já não dá para remendar.


    o @floyd é q tem q decidir o q acha melhor no seu caso... se fazer duas aberturas no portão ou numa parede... eu acho q fazia no portão... se o portão é novo, fale com o vendedor, seguramente já fizeram esse tipo de serviços para outros clientes... inclusive alguns portões desses têm umas pequenas janelas...
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  7.  # 8

    eu também faria no portão, com grelhas duplas apropriadas, rectangulares ... é o que faz sentido, simples e eficaz.

    2 em cima, 2 em baixo.. se conseguir aplicar alguma grelha numa parede oposta ao portão, MELHOR, poiis permite o varrimento...
    Veja aqui, isso faz parte dos acessórios normais de um portão seccionado, não é preciso inventar a roda!!!
    http://agm.pt/pt/catalogo/porta-seccionada/painel-duplo/
      Anotação 2019-08-09 104343.jpg
  8.  # 9

    Olá amigos vou optar por furar muro vou fazer um boraco em cada lado do muro agora tenho uma dúvida os boracos podem ser ao mesmo nível ou convém ser num muro boraco em baixo noutro muro boraco em cima para o ar circular melhor .
  9.  # 10

    é tãoo mais simples aplicar as grelhas no portão. Ou incomoda muito visualmente as grelhas?
    Concordam com este comentário: nunos7
    • zinna
    • 11 agosto 2019 editado

     # 11

    Colocado por: floydOlá amigos vou optar por furar muro vou fazer um boraco em cada lado do muro agora tenho uma dúvida




    Colocado por: floydser num muro boraco em baixo noutro muro boraco em cima para o ar circular melhor


    ..
  10.  # 12

    Floyd coloque duas grelhas no portão e bem mais simple e eficaz do que andar a partir paredes, fale com o senhor que montou o portão e ele instala num instante as grelhas de ventilação peça com rede para não entrar pequenos insectos ou bichos cumprimentos
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
 
0.0096 seg. NEW