Iniciar sessão ou registar-se
    • Su80
    • 9 Agosto 2019 editado

     # 1

    Boa noite,
    Gostaria se possível de obter uma opinião de alguém que esteja familiarizado com sintomas de mau isolamento/ concepção de terraços em propriedade horizontal.

    Possuo um rchao em zona de praia, construído em 2006, que tem por cima 1 andar e depois um terraco de uso privado de outros condôminos. Terraco esse que tem em volta pedras cortadas e aplicadas com juntas de silicone. As paredes dos quartos estao viradas para sul e sao expostas sendo fachada do prédio, e uma delas possui uma caleira.

    Acontece que desde há 6 anos para cá nesse mesmo quarto mais exposto a parede começou a ficar fria,húmida, os móveis encostados a parede cheios de verdete e inúmeras infiltrações nas janelas de lado, roupas no roupeiro húmidas com mofo, pintas amarelas pelo tecto e tdas as paredes do quarto. Um ar irrespirável piorando com chuva e tempo húmido.

    Contudo, este problema arrastou.se as restantes divisões...pelo que quando chove ou no inverno ja estejaa dormir na sala, que ainda se está menos mal. Dado que fico logo doente...tenho imensas alergias respiratórias devido ao ar da casa.

    Já lavei as paredes com lixívia, já se pintou com tinta anti algas e fungos ha 2 anos, e o problema está bem pior. Nem no Verão, melhora, aliás o cheiro fica mais intenso...quase que quimico.

    Houve.se chover em tdas as paredes do apartamento, sejam elas interiores ou exteriores. A tinta ao passar a Mão desliza contendo uma espécie de bolha ou ar e está muito fina.

    Acham isso normal? As paredes são duplas e tem isolamento la mineral.

    O terraço neste caso, de 90 m2 nunca foi feita manutenção, nem na fachada pelo que apresenta fissuras em todas as paredes comuns ao meu apa, tendo sido tapadas ha 2 anos...

    Considerando, tudo isto o problema será o mau isolamento do terraco e dos muretes? Como é possível ouvir.se a água da chuva em todas as paredes?

    O condomínio nao quer saber, e viver deste modo está a ser impossível. Vivo com as janelas sempre abertas durante o dia e por vezes de noite pk nao dá para dormir de outro modo.

    O vizinho do andar de cima, debaixo do terraco começou a ter tectos pretos, bolores e também ar irrespirável, areja a casa e sei q anda a dormir na sala e com janelas abertas...

    Nota: as paredes junto ao tecto e internas estao quase sempre húmidas e frias...

    Deveria procurar uma peritagem aos terraços e fachada do apartamento?

    Desculpem a enorme exposição...
  1. Ícone informação Anunciar aqui?

  2.  # 2

    Pode colocar fotos?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Su80
    • size
    • 9 Agosto 2019

     # 3

    Sendo um problema por infiltrações através do das fachadas ou do terraço, recai sobre o condominio a responsabilidade de proceder às obras de repação.
    Se o administrador não quer saber, terá que agir .
    Denuncie junto do seu Municipio as condições de insalubridade da sua habitação, requerendo uma vistoria ao prédio.
    Na pior da hipóteses, terá que recorrer à Justiça.
  3. Procura serviços ou materiais para a sua casa? Contrate quem ajuda no fórum.

data-ad-format="auto" data_ad_region="test">