Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde!
    Ontem aconteceu me algo muito desagradável.
    Rebentou um olho boi no meu prédio e a água toda entrou para a minha casa. Foram 20 minutos de água sempre a entrar até à chegada dos bombeiros.
    Após vários contactos com a companhia da água da minha residência, apurei que o motivo da ruptura foi culpa da minha vizinha de baixo pois a mesma não tem contrato de água mas faz uso da mesma e o técnico veio cá desligar a água e provavelmente ela foi mexer pra voltar a ligar.

    Ora bem. Contactei a minha senhoria que me informou não haver gestão de condomínio, ou pelo menos, algo legalizado ou algo sério.

    A minha vizinha não é acessível pois nem me abriu a porta quando o técnico foi cá chamado.

    O técnico informou que não vai proceder à substituição da peça partida até celebração de contrato. Vai simplesmente "dar um jeito ".

    E aqui por casa.. estragos no chão !

    O meu chão é de tacos de madeira e está praticamente a levantar todo.

    Não sei mesmo como proceder...
  2.  # 2

    Quem tem de resolver isso é a sua senhoria.
    Concordam com este comentário: zed
    • size
    • 9 agosto 2019

     # 3

    Se tiver um seguro Multirriscos, accione.

    Entretanto, quem é responsável pela inundação é quem cometeu o delito de abrir/rebentar com a torneira provocando a inundação. Não a senhoria, pois nenhuma intervenção teve nesse ato ``terrorista``.
  3.  # 4

    Colocado por: sizeNão a senhoria, pois nenhuma intervenção teve nesse ato ``terrorista``.


    pois mas nao está a espera que seja o inquilino da senhoria a tratar desse assunto com a vizinha (para mais o chao de tacos é da senhoria nao é do inquilino)?? o senhorio nao serve só para receber rendas....
    Concordam com este comentário: damned
    •  
      damned
    • 9 agosto 2019 editado

     # 5

    Colocado por: sizeSe tiver um seguro Multirriscos, accione.

    Entretanto, quem é responsável pela inundação é quem cometeu o delito de abrir/rebentar com a torneira provocando a inundação. Não a senhoria, pois nenhuma intervenção teve nesse ato ``terrorista``.


    O dono do imóvel é que tem de apurar os responsáveis, se fossem danos a itens do arrendatário... Ok, agora o chão.. De quem é o chão?..

    Pelo menos parece me do interesse do senhorio resolver isso, o arrendatário até pode sair do imóvel e os danos lá ficam..
  4.  # 6

    Colocado por: damnedarrendatário até pode sair do imóvel e os danos lá ficam..


    com um senhorio destes ficam la os danos e a caução.....se for preciso no fim ainda diz que foi o inquilino que estragou o chao!
  5.  # 7

    Colocado por: loverscout

    com um senhorio destes ficam la os danos e a caução.....se for preciso no fim ainda diz que foi o inquilino que estragou o chao!


    É bem capaz.. Infelizmente.
    • size
    • 9 agosto 2019

     # 8

    Colocado por: loverscout

    pois mas nao está a espera que seja o inquilino da senhoria a tratar desse assunto com a vizinha (para mais o chao de tacos é da senhoria nao é do inquilino)?? o senhorio nao serve só para receber rendas....
    Concordam com este comentário:damned


    Sim, de acordo, tem que ser a senhoria a ter que se mexer junto da vizinha responsável pela inundação.
 
0.0138 seg. NEW