Colocado por: mafgodUm utilizador (alexmol) de um outroforum, elaborou a seguintetabela comparativa dos veiculos 100% elétricos em Portugal.Será isto que pretende?
Aos interessados no tema, terão muito que comparar...
Ainda não está lá os modelos que ainda não foram lançados, como o Leaf40.
Colocado por: AmorinEssa treta dos electricos não passará de um produto de nicho. Vou trocar agora de carro e vou comprar a gasolina, daqui a 10 anos volto a trocar e será novamente a gasolina, os electricos estão anos luz de serem eficazes, autónomos e acessíveis. Deixem de sonhar porque o sonho vai-se tornar pesadelo.Cada um é livre de comprar o que quer obviamente, contudo, não posso deixar passar a sua afirmação que, para mim, não está correta.
Colocado por: mafgodCada um é livre de comprar o que quer obviamente, contudo, não posso deixar passar a sua afirmação que, para mim, não está correta.
Há VEs acessíveis e para todas as carteiras, basta procurar.
Para mim e muitos utilizadores de VEs, o seu uso faz todo o sentido logo é eficaz no seu propósito.
O que é que o ser autónomo ou não, tem a haver com ser um VE?
E uma vez mais, um VE não é apenas um BEV!
Há os PHEV por exemplo...
E o que diz ser um sonho, já é para mim desde há mais de 4 anos a realidade do dia-a-dia... está na hora de acordar para a realidade.
Colocado por: mafgodJá agora, nestes postos das AS nas AEs, havendo outro do lado oposto da AE, por norma deixam-nos passar para o outro lado carregar.
Colocado por: martesjoAs AS nas AEs normalmente estão ligadas de modo a poder ir de uma a outra por fora da AE via um viaduto.
atravessar uma AE???explique lá isso.
Colocado por: mafgodHá VEs acessíveis e para todas as carteiras, basta procurar.
Colocado por: mafgodAs AS nas AEs normalmente estão ligadas de modo a poder ir de uma a outra por fora da AE via um viaduto
Colocado por: WardrunaTambém penso em comprar um VE mas apenas quando estes me servirem e tiverem preços simpaticos.Se faz esses kms várias vezes, já ponderou um Tesla usado? Há uns na casa dos 50k€....
Atualmente cada vez que pego no carro é para fazer no minimo 200/250 km seguidos, sem tempos para parar.
Colocado por: WardrunaSó conheço malta com leafs e todos são unanimes em dizer que para comprar um VE tem de se ter em conta a utilização.Como qualquer carro, seja ele CI ou VE....
Colocado por: WardrunaOutra coisa que dizem e que me põe de pê a trás é a autonomia da bateria que diminui rápidamente. Um dos meus colegas o leaf (dos primeiros) apenas faz 50km reais :( Só serve para ir de casa para o trabalho e trabalho para casa.A degradação é real e "linear", não é de um dia para o outro.
Colocado por: WardrunaCom o tempo pensa que virão boas propostas e mais eficientes, pois os tesla ainda são um pouco fora da carteira, e o mercado de VE usados deve ser um pesadelo devida ás baterias!Cada ano que passa há mais oferta, melhores preços e mais autonomia....
Colocado por: martesjoO meu Leaf de 40kWh, ficou-me novo por apenas 27.940€. :-)
claro...a começar no VOLKSWAGEN E-UP...27.700€,com autonomia de 160 km que não chega nem ao alentejo
Colocado por: mafgodO meu Leaf de 40kWh, ficou-me novo por apenas 27.940€. :-)
Colocado por: martesjoAljustrel parece que dá:
engraçado...na A2 não me lembro de nenhuma.
Colocado por: mafgodAljustrel parece que dá
Colocado por: martesjoComo estavas a comparar um e-Up que faz metade dos kms do meu pelo mesmo preço....
e isso é que é acessivel a "todas as bolsas"?
Colocado por: martesjoSão opções :-)
cada vez pior.passar de um lado para o outro ,uma seca para carregar,depois voltar para trás outra vez!!!mas quando é que chega ao destino?
Colocado por: mafgodDepende da bolsa de cada um
Colocado por: mafgodSão opções :-)
Colocado por: CarvaiOs particulares comprarem elétricos ou Plug-ins novos actualmente é mau negócio.Comprar um carro novo é, quase sempre, um mau negócio quer seja um VE ou um CI.