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  1.  # 141

    Aqui legaliza-se a uber e metem-se mais 20.000 automóveis no centro de lisboa, tudo a custa de o governo mamar mais impostos.
    Quem chamar um uber em londres paga um taxa extra por um veiculo não-electrico, e a Uber entretanto vai instalando a sua própria rede de carregamentos eléctricos.

    Em londres por exemplo os Novos taxis terão de ser VE com postos de carregamentos rápidos para uso proprio com prazo até 2018.

    Mas pronto aqui é portugal...nem daqui a 20 anos teremos uma estrutura para VE em condições...So um "louco compra um VE em portugal"

    vejam este link, vejam os stats, o ZAP-Chat em tempo real, são apenas 17.000 postos de carregamento, este site faz corar de vergonha a estrutura da MOBI-e

    https://www.zap-map.com/live/?intcmp=52431
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    • JoelM
    • 1 Agosto 2018 editado

     # 142

    Colocado por: AlarmesdoMeco


    Quantos predios teem garagem ? Nem toda a gente vive na alta de lisboa..

    Como é que acham que é feito o carregamento de VE no centros de urbanos de amsterdão e Londres ? é tudo na via publica.


    Se alguém vai comprar um electrico a contar com os postos de carregamento na via pública, seja em que cidade for (e eu vivo provavelmente numa das cidades com maior rácio de postos por carros vendidos), vai passar um mau bocado! E falo por experiência própria, vou mudar de casa em breve e infelizmente não tenho garagem por isso o mais certo é ter de vender o meu elétrico, mas quando o comprei já estava ciente disso.

    Em Oslo até o numero de lugares de estacionamento foi reduzido para metade do ultimo ano (e os que existem são pagos, sendo alguns reservados a residentes), a política é tirar os carros do centro (estacionados) e a circular só elétricos. É um pequeno pesadelo ter um carro em Oslo sem lugar de garagem.
  3.  # 143





    Já desliguei e voltei a ligar os disjuntores do posto, mas continua indisponível. Há algo mais que possa fazer?

  4.  # 144

    Bem.... mexer em postos é mesmo off-topic :-)
    Esse posto de carga está indisponível como? Não lê cartão ou não o aceita?
    Quando o desligaste e voltaste a ligar, o posto fez reboot?
    A mobi-e tem acesso remoto ao posto?
  5.  # 145

    Lê e aceita o cartão. Tem 2 tomadas CEE e 2 Mennekes.

    Até recentemente uma CEE e uma Mennekes funcionavam sempre problemas. Agora quando escolho o posto 2 (Mennekes) diz-me posto indisponível. Ainda assim o posto 1 CEE funciona.

    O diferencial está protegido com um papel dentro de uma mica, não tem absolutamente mais nada.

    Desliguei e fez reboot. Passei lá mais tarde porque o startup demora e mesmo assim permaneceu indisponível.

    Nem tentei com a mobie porque eles não fazem absolutamente nada.
  6.  # 146

    E como se porta um VE no calor do verão?

    Nos CIs temos um motor térmico que, para além de permitir deslocar o carro, gera imenso calor (mesmo no relantim).
    Para o refrescar há o radiador com uma ventoinha.
    Neste dias de verão, quase que imediatamente após ligar o carro (MCI), a ventoinha fica a fazer imenso barulho na tentativa de refrescar o motor.
    Quando não é suficiente, lá vemos os CIs encostados para por mais água no radiador e esperar que o motor arrefeça para seguir viagem.
    Nos VEs isso é coisa que não existe.
    O único cuidado que devemos de ter, à semelhança de um qualquer CI, é tentar estacionar o carro à sombra para evitar temperatuas altas no habitáculo e assim prolongar a vida aos materiais de que é feito (também podemos ligar o AC à distância, mas aí estaremos a diminuir a carga da bateria, se ele estiver ligado à tomada é optimo, refresca sem diminuir a autonomia).
    Certo que temperaturas altas aumentam a degradação da bateria mas, não é por uns dias por ano que ela vai estragar-se e temos a garantia.
    Como o motor de um VE não "aquece" como um MCI (o que realmente aquece é a bateria e não a sentimos), o calor que sentimos num VE não é tanto como num MCI fazendo com que as viagens sejam mais agradáceis (temos à mesma que usar o AC obviamente, mas não temos um braseiro à nossa frnte).
    Há excepções, o ZOE por exemplo, quando está a carregar liga o AC para as baterias e faz bastante barulho quando a temperatura ambiente é alta (quase parece a ventoinha de um CI). Quando o tempo não está assim tão quente, quase não se ouve, apenas um silvo.

    Mas o que é uma desvantagem nos dias quentes num MCI, é uma grande vantagem nos dias frios.
    Num MCI, devido à ineficiência do motor, temos ar quente de "borla" para aquecer o carro.
    Num VE, temos de gastar autonomia para o aquecer (ou ligar o AC pouco antes de pegar no carro com ele ligado à tomada).
  7.  # 147

    Hahahahahaha, então nestes dias devia ser só CIs na beira da estrada... Nem devia haver trânsito nas estradas portuguesas...
    O pah lê-se cada barbaridade... Tudo bem que você seja apologista do VEs mas porra... Pense um bocadinho antes de se agarrar ao teclado...
    Concordam com este comentário: AlarmesdoMeco
  8.  # 148

    Top Veículos de Retomas para compra do Tesla Model 3

    Tesla claims that top 5 trade-ins for model 3 are:
    The Toyota Prius, the BMW 3 Series, the Honda Accord, the Honda Civic and the Nissan Leaf.

    Mercedes and Audi isn’t even in the top 5, only BMW 3.
    https://www.sfchronicle.com/business/article/Tesla-Model-3-buyers-trade-in-these-five-cars-13124782.php
    • eu
    • 6 Agosto 2018

     # 149

    Colocado por: manelvcHahahahahaha, então nestes dias devia ser só CIs na beira da estrada...


    Olhe que nos últimos dias, nos percursos para o Algarve não faltaram dezenas e dezenas de carros CI avariados...
    Concordam com este comentário: mafgod
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mafgod
  9.  # 150

    Eu não vi elétricos a caminho do Algarve a não ser uns Prius (seria eléctrico ou híbrido) e uns híbridos toyota tipo rav4 ou o novo crv.
    Por isso... uns ficam pelo caminho outros nem se fazem ao caminho.
  10.  # 151

    Colocado por: manelvcentão nestes dias devia ser só CIs na beira da estrada... Nem devia haver trânsito nas estradas portuguesas...
    Também não disse que eram todos os CIs encostados à berma.
    Assim como, nem todos os MCI tem de andar a queimar gasóleo para "limpar" o filtro de particulas.
    Como também nem todos os MCI dão problemas de embraiagem e correias de distribuição.
    Como nem todos eliminam a FAP e a valvula EGR...
    Não generalizei... ou pelo menos, não era minha intenção
    Mas que "sofrem" quando as temperaturas são altas, sofrem.
    E neste fim de semana, quem andou na estrada, ouvia bem as ventoinhas dos MCIs.

    Haveria sempre transito na estrada ;-)
    Nem que fosse eu no meu carro ;-)

    Colocado por: manelvcO pah lê-se cada barbaridade...
    Qual foi a minha barbaridade?
    Disse alguma mentira?
  11.  # 152

    Colocado por: callinasEu não vi elétricos a caminho do Algarve a não ser uns Prius (seria eléctrico ou híbrido) e uns híbridos toyota tipo rav4 ou o novo crv.
    Por isso... uns ficam pelo caminho outros nem se fazem ao caminho.
    Tem de estar com mais atenção à estrada :-)
    Os VEs são fáceis de identificar nas AEs, são os que andam a 120km/h ou menos ;-)
    Passe por https://www.nissanleafpt.com e veja os diários de bordo das aventuras de alguns.

    Até há quem vá à Madeira de VE ;-)
    (sim, também podem ir de MCI, mas ir de VE, é muito mais barato)
  12.  # 153

    Colocado por: euOlhe que nos últimos dias, nos percursos para o Algarve não faltaram dezenas e dezenas de carros CI avariados...
    Dezenas também será um exagero ;-)
    Mas eu na zona de Lisboa, vi dois parados na berma e o dono a dar de beber água ao radiador neste fim de semana.
    Mas ok, um deles era um clássico... por isso, vá, vi um.
    • eu
    • 6 Agosto 2018

     # 154

    Colocado por: mafgodDezenas também será um exagero ;-)

    Um conhecido meu contou 50 desde o Algarve até ao Porto.
  13.  # 155

    Eu passei junto de uma sucata e vi la para cima de 100 encostados.
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  15.  # 156

    Colocado por: mafgodE como se porta um VE no calor do verão?

    Nos CIs temos um motor térmico que, para além de permitir deslocar o carro, gera imenso calor (mesmo no relantim).
    Para o refrescar há o radiador com uma ventoinha.
    Neste dias de verão, quase que imediatamente após ligar o carro (MCI), a ventoinha fica a fazer imenso barulho na tentativa de refrescar o motor.
    Quando não é suficiente, lá vemos os CIs encostados para por mais água no radiador e esperar que o motor arrefeça para seguir viagem.
    Nos VEs isso é coisa que não existe.
    O único cuidado que devemos de ter, à semelhança de um qualquer CI, é tentar estacionar o carro à sombra para evitar temperatuas altas no habitáculo e assim prolongar a vida aos materiais de que é feito (também podemos ligar o AC à distância, mas aí estaremos a diminuir a carga da bateria, se ele estiver ligado à tomada é optimo, refresca sem diminuir a autonomia).
    Certo que temperaturas altas aumentam a degradação da bateria mas, não é por uns dias por ano que ela vai estragar-se e temos a garantia.
    Como o motor de um VE não "aquece" como um MCI (o que realmente aquece é a bateria e não a sentimos), o calor que sentimos num VE não é tanto como num MCI fazendo com que as viagens sejam mais agradáceis (temos à mesma que usar o AC obviamente, mas não temos um braseiro à nossa frnte).
    Há excepções, o ZOE por exemplo, quando está a carregar liga o AC para as baterias e faz bastante barulho quando a temperatura ambiente é alta (quase parece a ventoinha de um CI). Quando o tempo não está assim tão quente, quase não se ouve, apenas um silvo.

    Mas o que é uma desvantagem nos dias quentes num MCI, é uma grande vantagem nos dias frios.
    Num MCI, devido à ineficiência do motor, temos ar quente de "borla" para aquecer o carro.
    Num VE, temos de gastar autonomia para o aquecer (ou ligar o AC pouco antes de pegar no carro com ele ligado à tomada).




    LOOOOOL
  16.  # 157

    Colocado por: mafgodE como se porta um VE no calor do verão?
    ...
    Quando não é suficiente, lá vemos os CIs encostados para por mais água no radiador e esperar que o motor arrefeça para seguir viagem.
    ...



    Esta matou-me....fiquei a saber que um CI com calor comporta-se como um cão. além de arfar ainda lhe temos de dar água quando tem sede!
  17.  # 158

    Colocado por: mafgodE como se porta um VE no calor do verão?
    ...
    Como o motor de um VE não "aquece" como um MCI (o que realmente aquece é a bateria e não a sentimos), o calor que sentimos num VE não é tanto como num MCI fazendo com que as viagens sejam mais agradáceis (temos à mesma que usar o AC obviamente, mas não temos um braseiro à nossa frnte).
    ...


    Outra pérola lol...
    Então e nos carros com motor traseiro ou central?
    O calor do motor só entra para dentro do habitáculo nos carros dos anos 80 e os maus.
  18.  # 159

    Eu aposto uma mariscada em como facilmente um motor elétrico chega a temperaturas mais elevadas que um motor a combustao... se alguem quiser, digam que eu aposto facil... ate aos 500euros vou sem medo!
    • JoelM
    • 9 Agosto 2018 editado

     # 160

    Colocado por: GT_racingEu aposto uma mariscada em como facilmente um motor elétrico chega a temperaturas mais elevadas que um motor a combustao... se alguem quiser, digam que eu aposto facil... ate aos 500euros vou sem medo!


    entao mete aí os 500euros.... quem me dera que o motor electrico aquecesse igual ou mais que um CI, principalmente no inverno, assim nao tinha de gastar bateria no aquecimento do carro....

    amanha quando for para o trabalho (55km), vou chegar la e vou tirar uma foto com a mao em cima do motor para veres se aquece tanto ou mais (e tu fazes o mesmo no teu)! (eu depois coloco o NIB da conta para os 500euros)
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