Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 561

    Colocado por: jcfcidEs tu que fazes os videos?!: )
    LOL nope ;-)
  2.  # 562

    Peugeot e-208. Testámos o leão 100% ELÉTRICO
    Um VE interessante ;-)
    Concordam com este comentário: jcfcid, 21papaleguas
  3.  # 563

    Já foi mais. 32 mil euros ...
  4.  # 564

  5.  # 565

    Colocado por: callinasJá foi mais. 32 mil euros ...
    Ė fazer as contas :)
    •  
      Mk Pt
    • 19 novembro 2019 editado

     # 566

    Colocado por: mafgodĖ fazer as contas :)

    Vem aí o ID3, que é carro de dimensões exteriores de segmento C (comparável ao Peugeot 308, acima do 208) mas espaço interior comparável a um segmento D (portanto, espaço interior comparável ao Peugeot 508), porque é um carro desenhado de raiz para ser eléctrico.

    Vem com preços comparáveis ao do 208, para autonomia idêntica.

    Os preços do e-208/irmão gémeo Corsa eléctrico, do Zoe e até mesmo do Leaf com a saída do ID3 não irão fazer sentido nenhum.
    Concordam com este comentário: Anonimo09092021
    • eu
    • 19 novembro 2019

     # 567

    Vamos esperar para ver os preços reais do ID3.
  6.  # 568

    O id3 vem para preços do e-golf de cerca de 40mil
    Prefiro o e-208 ou o corsa-e ao id3. O ioniq pouco mais caro é que o e-208.
    Mais uma vez, cai por terra a notícia de que viriam a menos de 30 mil euros.
    Concordam com este comentário: eu
  7.  # 569

    Eu até diria, vamos esperar para ver o id3. Vi uma comunicação oficial que dizia que as pré reservas serão entregues desde Julho até ao final de 2020, logo as versões "normais" só começarão depois disso.
    E não acredito que comecem pela mais barata, quando o mercado está ávido de VEs de 40k€ e mais, todos os fabricantes não vendem mais porque não conseguem produzir mais, e vão começar pelo mais barato?

    Espero honestamente que o id3 chegue e rapidamente, vai ser um carro importante na electrificação do transporte individual, mas para já continuo a manter a minha desconfiança na estratégia da VW. São muitos anos a ouvir promessas :-)
    Concordam com este comentário: eu, mafgod
    •  
      Mk Pt
    • 19 novembro 2019 editado

     # 570

    Colocado por: callinasO id3 vem para preços do e-golf de cerca de 40mil
    Prefiro o e-208 ou o corsa-e ao id3. O ioniq pouco mais caro é que o e-208.
    Mais uma vez, cai por terra a notícia de que viriam a menos de 30 mil euros.
    Concordam com este comentário:eu

    Mas há confirmação de preços oficiais do ID3 em PT? Onde?

    O anunciado para a versão mais barata seria os 30.000€ ou a rondar isso.

    Não vi mais nenhuma oficialização de preços para se dizer que 'caiu por terra' essa noticia dos preços, e as ultimas noticias continuam a falar em 30.000€ ou perto disso a versão base.
    • eu
    • 19 novembro 2019

     # 571

    No site da VW diz que a versão base vai custar no máximo 39000 €
  8.  # 572

    Já aldrabaram os preços do id3. Prometeram uma coisa agora temos mais 10k em cima. Bem que estava a achar muita fruta...
    •  
      Mk Pt
    • 19 novembro 2019 editado

     # 573

    Colocado por: euNo site da VW diz que a versão base vai custar no máximo 39000 €

    Não, não diz isso em lado nenhum no site da VW.

    O que diz é que a versão 1st edition vai custar até 39.000€. A versão 1st edition, além de pack de equipamento/cores exclusivo dessa edição, vem com pack de baterias de 58kWh - autonomia WLTP para 420km, bem superior ao e-208.

    Não é a versão base.
    A versão base vem com pack de 45kWh.

    Por isso o que eu disse continua correcto: vem por 30.000 ou aproximado com autonomia aproximada à do e-208.


    Colocado por: slicerJá aldrabaram os preços do id3. Prometeram uma coisa agora temos mais 10k em cima. Bem que estava a achar muita fruta...

    Do que se viu até agora, não é a VW que anda a aldrabar...
    •  
      Mk Pt
    • 19 novembro 2019

     # 574

    Já agora:
    Volkswagen ID.3 To Be 40% Cheaper To Build Than e-Golf

    https://insideevs.com/news/383004/volkswagen-id3-cheaper-to-build-e-golf/

    Claro que isto é custo de produção do veículo em si, o que contabiliza os ganhos com as sinergias de uma plataforma dedicada a ser eletrico e partilhada com outras marcas (Seat, etc), com baterias a preço mais barato e não conta os custos de desenvolvimento, etc.

    Como diz no final:
    Probably the most important thing in the whole story is that now, when MEB is placed on the market, other manufacturers around the world have no choice but to develop their own platforms of similar potential and to make a corresponding investment simply to stay competitive.

    It's no longer possible to order low-volume production of electric versions of some model. At least not in 2020s.

    O e-208 (e corsa eletrico) estará completamente ultrapassado dentro de pouco tempo.

    E o Leaf actual também, e até mesmo o Zoe se a Renault não for capaz de baixar o preço mais um bom bocado.
  9.  # 575

    Essencialmente é do ID3 que estou à espera, algures para o final do ano que vem. Vai ser o alvo a abater pelas outras marcas e pode ser que os consumidores ganhem no meio da guerra.

    Depois logo se vê se compro ou não, mas seguramente os próximos 2 anos figuram num período interessante em termos de VE.
    • eu
    • 19 novembro 2019

     # 576

    Colocado por: Mk PtNão é a versão base.
    A versão base vem com pack de 45kWh.

    Mas essa versão vai ser já vendida ? Ou é apenas vaporware como foi a versão base do Tesla Model 3 ?

    No site não aparecem preços, ao contrário das outras duas versões. E a mais barata que aparece lá é a tal "até 39000".
  10.  # 577

    Colocado por: eu
    Mas essa versão vai ser já vendida ? Ou é apenas vaporware como foi a versão base do Tesla Model 3 ?

    No site não aparecem preços, ao contrário das outras duas versões. E a mais barata que aparece lá é a tal "até 39000".


    30 mil + IVA :)
  11.  # 578

    Não sejas mauzinho :-)
    Aqui podem ver uma discussão sobre o ID.3.

    Há quem tenha informação privilegiada e tenha dado algumas infos:
    Preços previstos(falta preparação, etc) para o ID 3 normal(ou seja a de venda livre sem ser limitada) :

    PURE(45kWh) 30mil

    PRO(58kWh) 35mil

    PRO S(77 kWh) 41mil

    Versões base de equipamento nos três e todos com 180cv, sendo que as duas baterias maiores terão hipótese de comprar o upgrade para 204cv
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mk Pt, slicer
  12.  # 579

    https://www.youtube.com/watch?v=k60gMCDeULU
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mafgod, 21papaleguas
  13.  # 580

    Para os donos de leafs:

    https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=2682945215061181&id=1162210790467972
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mafgod
 
0.1897 seg. NEW