Colocado por: Bruno.AlvesIsso era estrondoso. Vou seguir atentamente
Colocado por: eu
Mas essa versão vai ser já vendida ? Ou é apenas vaporware como foi a versão base do Tesla Model 3 ?
Colocado por: Mk Pt
Mas há confirmação de preços oficiais do ID3 em PT? Onde?
O anunciado para a versão mais barata seria os 30.000€ ou a rondar isso.
Não vi mais nenhuma oficialização de preços para se dizer que 'caiu por terra' essa noticia dos preços, e as ultimas noticias continuam a falar em 30.000€ ou perto disso a versão base.
Colocado por: callinas
O Id3 da VW vem posicionar-se na posição do golf-e, portanto nos 40mil, valor que a marca adianta, pois nunca ficará mais barato que o actual Golf-e. Além disso já há por aí umas noticias a anunciar 39mil.
Colocado por: Mk Pta versão 1st edition vai custar até 39.000€. A versão 1st edition, além de pack de equipamento/cores exclusivo dessa edição, vem com pack de baterias de 58kWh - autonomia WLTP para 420km, bem superior ao e-208.
Não é a versão base.
A versão base vem com pack de 45kWh.
Colocado por: callinasSinceramente vejo a Toyota no bom ramo.
Hidrogénio e Hibridos.
O
Colocado por: callinas
Ora se os hibridos tiverem baterias cada vez maiores e melhores, é um rápido salto para os 100% elétricos, uma melhoria para plugins, porque num futuro muito próximo ainda haverá veículos a gasolina.
Colocado por: Mk PtA Tesla pode ter muito valor em bolsa, que tem. Mas a capacidade de R&D, capacidade de investimento, capacidade de produção e capacidade de acordos com terceiros/fornecedores de um Grupo VW é muito superior.
Colocado por: lmrpereira
Superior no R&D no geral ou nos VE ? A Tesla tem as melhores baterias de drivetrain de todas até o momento, já para nem falar no autopilot e software.... Agora se calhar gasta menos em Relação R&D mas isso sim porque se foca apenas no VE e se calhar gasta melhor :)
Colocado por: noticia ReutersVolkswagen to invest 60 billion euro in e-mobility, digital tech by 2024
Volkswagen (VOWG_p.DE) will invest 60 billion euros ($66.12 billion) by 2024 to develop electric and hybrid cars as well as digital technologies, the multi-brand car and truckmaking group said on Friday.
Colocado por: Mk PtVai sair agora o novo Yaris com mais uma evolução do sistema hibrido, e a Toyota promete que em cidade o carro andará >50% (ou >60% não lembro bem) do tempo a bateria.
Colocado por: Mk Pt
No geral, desde sempre, e actualmente também nos VE e todas as tecnologias relacionadas.
[nota: 'billion' em inglês é mil milhões.
Mais de metade (33 Mil Milhões) é exclusivamente para carros eléctricos.
........................
Duas notas sobre a Tesla que é do conhecimento público, ou devia ser quando se argumenta sobre o assunto:
A tecnologia de baterias da Tesla é na verdade da Panasonic.
A Panasonic é quem tinha (e tem) a tecnologia de baterias mais avançada e Tesla fez o obvio de escolher o melhor parceiro no inicio. A Tesla começou à poucos meses a desenvolver tecnologia de baterias próprias, para reduzir custos e melhor autonomia etc, mas ainda está longe de ter resultados práticos.
Quem continua com a tecnologia/R&d mais avançado em baterias é e continua a ser a Panasonic.
A Toyota já fez acordo com a Panasonic para desenvolver novas baterias, mas até lá vão sair Toyotas (pelo menos) na China com baterias iguais às da Tesla.
Depois, o investimento da Tesla também tem sido diversificado para aquilo das telhas solares, powerwall e solar grid. Depois a Tesla como construtor 'novato' ainda tem, como é normal, gastos/investimento muito superior (percentualmente) em relação a outros construtores a nível de resolver problemas e melhorar/optimizar linhas de produção, controlo de qualidade,etc
Os gastos da Tesla em desenvolvimento não é tudo em carros eléctricos e nem baterias, na verdade nas baterias só recentemente começou a gastar alguma coisa em termos de R&D.
Colocado por: Mk PtDuas notas sobre a Tesla que é do conhecimento público, ou devia ser quando se argumenta sobre o assunto:
A tecnologia de baterias da Tesla é na verdade da Panasonic.
Colocado por: eu-Os módulos individuais de bateria de lítio (a parte química): sim, são responsabilidade da Panasonic;