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  1.  # 841

    Yeap concordo, aliás, os VEs para as empresas saem a um preço baixíssimo ;-)
  2.  # 842

    E novidades do AMI, da Citroen, nada? Vou comprar um tupperware desses. É certinho!
  3.  # 843

    LOL já tens algo parecido (pequeno) e com mais autonomia :-)

    O Smart for two, tem autonomis acima de 100km, e na casa do 10.000€ ou menos compras um usado ainda com essa autonomia.
    Eis o relato de um utilizador com um smart de 200.000km ;-)
  4.  # 844

    Colocado por: sergyio

    digo eu....

    percurso cidade... com algumas subidas e descidas... tenho feito consumos de 9,5 / 10,5 e assim mt maluco vai aos 12
    Estas pessoas agradeceram este comentário:mafgod,Bruno.Alves

    Para mim o e-up é *O* VE do momento a quem servir aquele tamanho de carro. Daqui a uns meses no mercado de usados europeu vai ser um figo :-)
    Temos um na empresa também e sim, nas voltas faz facilmente 250km, para mais.
    Concordam com este comentário: sergyio
  5.  # 845

    Na Alemanha tem vendido que nem pãezinhos quentes!
  6.  # 846

    https://observador.pt/2018/02/10/8-electricos-vistos-a-lupa-qual-vai-mais-longe/

    O Vw Up aqui não ficou muito bem visto, mas a maior desilusão a julgar pelo preço, capacidade da bateria e autonomia anunciada foi o Opel Ampera.
    • mafgod
    • 22 abril 2020 editado

     # 847

    Isso é um artigo de 2018 :-)

    O e-Up que estamos a falar é o novo.

    E o Ampera, é o Ampera-e, o 100% elétrico... que não é comercializado cá.

    Um artigo interessante de Fev 2020
    Os carros elétricos com maior autonomia em 2020
    • mafgod
    • 22 abril 2020 editado

     # 848

    Uma review do e-Up pelo BJorn

    Este novo e-UP parece ser bem poupadinho e diria ser um dos mais eficientes.
    Excelente escolha na casa dos 20K €
    Concordam com este comentário: sergyio
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sergyio
  7.  # 849

    Colocado por: mafgodUma review do e-Up pelo BJorn

    Este novo e-UP parece ser bem poupadinho e diria ser um dos mais eficientes.
    Excelente escolha na casa dos 20K €
    Concordam com este comentário:sergyio
    Estas pessoas agradeceram este comentário:sergyio


    como disse... tenho feito consumos de 10... mas lá esta... se for para auto-estrada... os consumos devem disparar!!
  8.  # 850

    -
  9.  # 851

    Uma vez mais, para quem se importa da parte ecológica:

    Emissões de CO2. Mito desfeito.
    O potencial dos veículos elétricos na redução das emissões de CO2 fica bastante claro com este excelente estudo da T&E. Em média, os veículos elétricos são quase três vezes mais limpos do que os veículos equivalentes com motores de combustão interna, quer sejam a gasóleo, quer sejam a gasolina.

    Este momento, em que o mundo é fustigado pela pandemia do SarsCov2, o corona vírus que transmite a doença Covid 19, que obrigou a uma paragem da atividade humana como nunca se tinha visto, veio-nos mostrar, embora conjunturalmente, como seriam as nossas cidades e as grandes áreas metropolitanas onde hoje já vivem cerca de 70% dos habitantes da Terra, com céus límpidos, praticamente sem poluição atmosférica e sonora, permitindo-nos ter vidas mais saudáveis e mais amigas do ambiente.
  10.  # 852

    Colocado por: mafgodUma vez mais, para quem se importa da parte ecológica:

    Emissões de CO2. Mito desfeito.


    Mito desfeito pela UVE? LOL
  11.  # 853

    Colocado por: BricoleiroMito desfeito pela UVE? LOL
    Onde leste isso?
  12.  # 854

    Colocado por: sergyioMas por um lado tb percebo... As empresas já deduzem o IVA.. logo os apoios podem ser menores!


    E a tributação autónoma a 0% em vez de 35%! Amortização, custos associados etc, faz uma diferença deveras interessante.
    Concordam com este comentário: mafgod
  13.  # 855

    Colocado por: Bricoleiro

    Mito desfeito pela UVE? LOL


    O site não é da UVE?
    A Federação Europeia de Transportes e Ambiente para mim vale tanto como a Quercus, são todos uns eco tretas.
  14.  # 856

    O site é da UVE sim, e sintetizaram o estudo dessa federação.
    Se são ECO treta ou não, para mim é irrelevante.
    Não tenho argumentos nem para contrariar nem sustentar.
    Quando afirmo algo a favor ou contra junto argumentos o mais isentos possíveis.
    Senão a minha palavra vale tanto como a do outro.

    Mas o que me interessa é a carteira, e só me arrependo desta tecnologia ter surgido há poucos anos.
    Ter-me-ia poupado uns valentes euros em combustível, manutenções e preocupações!
    • mafgod
    • 22 abril 2020 editado

     # 857

    Colocado por: pguilhermeE a tributação autónoma a 0% em vez de 35%! Amortização, custos associados etc, faz uma diferença deveras interessante.
    Há ou havia um exemplo para as empresas entre um Tesla S e um VW GTI e outro carro a combustão que para a empresa, apesar do Tesla ser mais caro que o VW e combustão na aquisição, ao fim de pouco tempo compensava e bem!
    Se encontrar esse estudo, da tal associação que para uns é treta, meto aqui outra vez para quem esteja interessado em poupar ;-)
    • mafgod
    • 22 abril 2020 editado

     # 858

    Ei-lo:
    Veículo Elétrico – A escolha Certa para a sua Empresa quese encontra nesta página da UVE.

    Afinal é um comparativo do Model S 60 e Renault ZOE a 4 anos face a ICEs
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pguilherme
  15.  # 859

    mafgod: não parece nada insólito, mesmo só contando com estes benefícios. Se forem equacionadas potenciais vantagens em combustível e manutenção, ainda menos chocante.
    O seguro talvez já não seja um ponto forte, mas pelo menos não agrava com a TA.
    Após amortização, o valor comercial também pode ser favorável.

    Para particulares, as vantagens já emagrecem...
  16.  # 860

    Colocado por: pguilhermeO seguro talvez já não seja um ponto forte, mas pelo menos não agrava com a TA.
    O valor do seguro é "igual" a um carro de combustão.
    Só pagará mais de seguro se comprar um VE com aluguer de baterias (ZOE por ex.) onde tem de pagar à parte um seguro para a bateria tornando esta opção de compra ainda mais difícil de justificar.

    Colocado por: pguilhermeSe forem equacionadas potenciais vantagens em combustível e manutenção, ainda menos chocante.
    Potenciais que na realidade em combustível e carregando em casa estamos a falar em algo como 1,5€/100km e manutenções bem mais baratas (paguei pack manutenção 5 anos por pouco mais de 300€, pelos 5 anos...)
 
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