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  1. Colocado por: Anonimo121220209000 chf
    Isso são quantos euros?
  2. Já vi... 8.300€....

    Colocado por: Anonimo12122020Entre 30 e 50km diários para a mulher ir trabalhar e levar os moços a escola
    Por cerca de 10k€ tens leaf24 de 2015/16 que te faz mais de 100km.
    Ou mesmo o Zoe....

    Na Suiça ou França ainda são mais em conta....
  3. E o Zoe, gosta?

    E gosta do Auris? Ou desgosta mais do leaf?

    Também não sou fã da estética do leaf antigo, e tenho um e não me arrependo. :)
  4. Por curiosidade, por quanto se arranja um kauai, Niro ou model3 por aí? :)
  5. É ponderar um Zoe, sem aluguer de bateria :)
  6. E Um e-golf ou um e-up?
  7. Colocado por: Anonimo12122020Tem este mas a mulher não gosta minimamente da estetica.
    https://www.autoscout24.ch/fr/d/nissan-leaf-limousine-2014-occasion?vehid=7689996&backurl=%2Fvoitures%2Fnissan--leaf%3Fmake%3D57%26model%3D1164%26sort%3Dprice_asc%26vehtyp%3D10&make=57&model=1164&sort=price_asc&vehtyp=10

    Esse é de categoria... 24kwh de 2014 com 199kms de autonomia....
    Afinal, não é só o tuga que é cigano
  8. Infelizmente era a autonomia anunciada pela Nissan, homologada no ciclo NEDC. É o mesmo "modelo" que permite que se anunciem clios a gasolina a fazer 3l/100km e ninguém vá preso por isso 😁

    Claro que é desonesto, se for a bateria original e fizer uns 120km com muito juízo, é um pau.
  9. Nem os leafs de 30 mesmo com a bateria impecavel fazem 200 kms, creio, a menos que tenham grandes descidas, aí até fazem mais, lol...
  10. Os veículos a gasóleo ou gasolina ainda vão valer mais .. Eléctricos a mais 15/20k que o mesmo veículo a gasolina??? O mundo está doido. Supomos que o preço dos eléctricos desce! Gasóleo e gasolina acompanham logo essa descida. Um eléctrico é simplesmente um capricho.
  11. Adoro sempre este tipo de argumento.
    Portanto todos os que têm um, fizeram contas e afirmam poupar dinheiro (além de outras características do VE), são nabos e não sabem fazer contas à própria carteira.

    Tá certo.
    Concordam com este comentário: Toino, mafgod, ruicarlov
  12. Colocado por: DavidMendesEléctricos a mais 15/20k que o mesmo veículo a gasolina???
    O meu Leaf40 novo custou 28k €, quer dizer que comprava um carro equivalente a gasolina novo por... 8 a 13k€??

    Colocado por: DavidMendesUm eléctrico é simplesmente um capricho.
    Tenho dois caprichos e por mês deixei de queimar mais de 350€ por mês, só em combustível :-)
  13. Colocado por: carlosj39Nem os leafs de 30 mesmo com a bateria impecavel fazem 200 kms, creio, a menos que tenham grandes descidas, aí até fazem mais, lol...
    Bem, a minha média no Leaf40 é 12,6kWh/100km (nos últimos 40.000km, porque ainda no outro dia tive de ir ao emprego, uns 90km ir e vir, e a média foi abaixo de 11kWh...)... portanto, gasto 25,2kWh para 200km.
    Se o Leaf30 tiver mais de 25kWh, eu conseguia fazer nas minhas calmas... ;-)
  14. Bom o Leaf de 30 já tem uma boa autonomia, mas para o de 40,mas Santa Maria só pelo aspecto estético eu se fosse para um leaf não hesitava 1 minuto... O grande senão, em comparação por ex. com o zoe 40 (que é muito menos carro em quase todos os aspectos) é a velocidade potencial de carregamento. Num posto publico trifasico de 22 kw o zoe40 carrega em menos de 2 horas, o que a pagaar ao minuto custará y, ao passo que o leaf 40 carregará muito mais lento, o que irá custar 2y ou 3y...
  15. Colocado por: mafgodO meu Leaf40 novo custou 28k €, quer dizer que comprava um carro equivalente a gasolina novo por... 8 a 13k€??

    Tenho dois caprichos e por mês deixei de queimar mais de 350€ por mês, só em combustível :-)

    Não sabes fazer contas tu. É só um capricho.
    Em vez de um Leaf, porque é que não compraste um Dacia de 12k€? 😁

    Em relação aos consumos e autonomias (e voltando a falar de coisas sérias...) infelizmente os ciclos de teste que determinam a autonomia a anunciar são maioritariamente de laboratório e claro, nunca podem representar os vários estilos de percurso e condução.
    O NEDC era vergonhoso e felizmente está maioritariamente desaparecido. O WLTP é melhor mas mesmo assim demasiado optimista na média. O EPA parece ser o mais equilibrado, mas também tem carros com falhas incríveis na autonomia anunciada.

    O melhor acaba por ser consultar os utilizadores dos carros que se consideram e saber o que eles têm a dizer
  16. Quando aparecer um VE com um design atractivo vou pensar no assunto, enquanto isso, e se o objectivo é poupar dinheiro, prefiro continuar com o meu "charuto"
  17. Colocado por: carlosj39O grande senão, em comparação por ex. com o zoe 40 (que é muito menos carro em quase todos os aspectos) é a velocidade potencial de carregamento. Num posto publico trifasico de 22 kw

    Sem dúvida. Os 22kW são um doce quando percebemos a diferença que faz. Claro que em casa não interessam para nada, mas ainda há bocado, enquanto jantava e dava uma caminhada, carreguei 47kWh em 2h10m.
    Fora de casa, em viagem, é diferenciador e só damos por ela quando usamos :-)

    Agora, o Zoe é menos carro, ponto. Mas em carregamento é melhor, desde que a terra seja boa.
    Concordam com este comentário: carlosj39
  18. Infelizmente os estacionamentos nos apartamentos ainda nao esta preparados para eletricos, senao ainda era algo a considerar...
  19. Colocado por: mafgodSobre o "problema" da baterias,é ir a Sevilha com um Leaf24 e voltar com bateria de 64kWh ;-)
    Concordam com este comentário:jcfcid


    entre (7750 + 1500*) a (14000 + 1500*) por uma bateria para um carro com 10 anos, vai lá vai, e depois a garantia nessas novas baterias é de 2 anos ou 150mil km...

    * para ficar com a peça/ bateria antiga
  20. Colocado por: Bruno.AlvesAgora, o Zoe é menos carro, ponto. Mas em carregamento é melhor, desde que a terra seja boa.
    A terra tem de ser excelente! E melhor a carregar não, pode carregar mais rápido em AC é um fato (22kW versus 6,6kW). Em carga rápida CC, aí o Leaf será mais rápido. Seja como for, o ZOE é menos eficiente que o Leaf, o que quer dizer que para a mesma energia consumida, vai menos para a bateria do ZOE do que a do Leaf..

    Colocado por: DR1982Infelizmente os estacionamentos nos apartamentos ainda nao esta preparados para eletricos, senao ainda era algo a considerar...
    Nim, depende do estacionamento que tiver.
    No meu antigo apartamento, estacionava frente à minha arrecadação onde tinha uma tomada com eletricidade do meu apartamento. Podia perfeitamente carregar a 10A sem gastar mais um cêntimo nem dar cavaco a ninguém.
    Sei de pessoas que não tendo arrecadação, usam a eletricidade do condomínio, sujeitando à que estiver disponível ou arcando com os custos de um aumento de potência, e onde tendo um contador pessoal de energia fazem contas ao fim do mês.
    Outras, optam por fazer um outro contrato com um fornecedor de energia para o lugar d eestacionamento e assim ficam com a potência que querem (permitida pelo ramal).
    Há também o extremo, de carregar na rua com um cabo pendurado da janela ;-)
    Para quem quer mesmo um VE e pode ir para um com autonomias na casa dos 400km, não podendo de modo algum carregar em casa, pode ser carregar nos postos públicos enquanto vai ás compras por exemplo.
    Haja vontade que tudo se consegue.
    Quem tem um ICE tem sempre de ir a uma bomba (bom, também pode armazenar em casa um depósito ou produzir biodiesel...)

    Colocado por: Anonimo12122020Pois mas são essas coisas dr a prever numa casa nova. Isso e uma das paneleirices que leva na minha casa uma puxada direta do quadro para o telheiro para montar um carregador
    E faz muito bem em prever... mesmo que não precise já lá está e pode ser usada por outra coisa qualquer. Convém que seja de 10mm^2 e já agora trifásico, nunca se sabe o dia de amanhã... e se poder, eu punha duas puxadas.

    Colocado por: Bruno.AlvesNão sabes fazer contas tu. É só um capricho.
    Em vez de um Leaf, porque é que não compraste um Dacia de 12k€? 😁
    Quem experimenta não quer outra coisa ;-) Certo?

    Colocado por: nunos7entre (7750 + 1500*) a (14000 + 1500*) por uma bateria para um carro com 10 anos, vai lá vai, e depois a garantia nessas novas baterias é de 2 anos ou 150mil km...
    Como diria o outro, é fazer as contas :-)
    Quem conseguir comprar um Leaf nas lonas por uns míseros, sei lá, 3k€.... mete uma bateria de 64kWh por 14k€ e fica com um carro com autonomia superior a 400km por 17k€.... pode ser um bom negócio.
    Sobre a garantia dada, sim é um risco... e a garantia não cobre a degradação.
 
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