Iniciar sessão ou registar-se
  1. quem puder que espere pela VW e os chineses que já começam a chegar!!! os preços vão mudar bastante....
  2. Colocado por: callinasA noticia só diz que as baterias custam mais 10% mas duram muito mais.
    Isso para o mercado automovel pouco vai interferir.

    A novidade é mesmo essa, a maior duração. E se durarem assim tanto, terão impacto no mercado, obviamente. Tanto a nível de novos como de usados.
  3. Colocado por: JoelM

    coloquei alguma info sobre esse caso há umas semanas a trás, por aqui pelo noruega está a ser bastante falado!
    Concordam com este comentário:sergyio

    pelo preço nao ha nada melhor...

    agora falta saber quando e se chega a portugal e em que circunstancias...
  4. o Bjørn Nyland tem já uns quantos testes feitos!!!
  5. Colocado por: sergyioquem puder que espere pela VW e os chineses que já começam a chegar!!! os preços vão mudar bastante....
    Vai esperando... sentado :-)
  6. Já se falou por aqui mais que uma vez.
    A VW será sem dúvida um dos grandes, grandes players do mercado dos eléctricos quando se decidirem a fazê-lo.

    Para quem anda nisto há anos VW só significa VaporWare. O id3 foi apresentado em 2016 em Lisboa. Ainda continua na promessa, da "next big thing", tudo e mais alguma coisa. Lá aparecer no mercado é que está difícil.
    Objectivamente é esperar o mote da maioria dos construtores. E enquanto se espera, bota lá mais uns ICE.

    Mas sem dúvida que quando surgir será uma oferta muito relevante.

    Entretanto o novo e-up já está no mercado, excelente oferta. Mas lá está, os seus primos clones, iguais e mais baratos, não estão no nosso mercado. São produções contadas para os mercados "dourados" (Noruega e Alemanha), não chegam aos restantes.
    Para mim, e é só a minha opinião nada mais, são lotes contados à unidade calculados para reduzir o impacto nas multas das emissões de frota. Nem mais uma...
    Concordam com este comentário: eu, mafgod
  7. olá, já alguém aqui importou baterias do nissan lead 24kw ?como conseguir o certificado para a alfandega ou não é preciso ?
  8. Colocado por: Batmaxolá, já alguém aqui importou baterias do nissan lead 24kw ?como conseguir o certificado para a alfandega ou não é preciso ?

    Não te sei dizer, mas já foram feitas trocas de módulos cá.
    Sugeria visitar os fóruns nova energia ou clulelectricos.com e procurar os membros Jorge Rocha e RNM, sei que eles já mexeram nisso.
    • eu
    • 9 junho 2020
    Colocado por: Bruno.AlvesPara quem anda nisto há anos VW só significa VaporWare. O id3 foi apresentado em 2016 em Lisboa. Ainda continua na promessa, da "next big thing", tudo e mais alguma coisa. Lá aparecer no mercado é que está difícil.

    O problema costuma ser sempre o mesmo: baterias em quantidade industrial a preços que permitam lucro à marca sem que o PVP seja muito elevado.
  9. Não concordo. Na Noruega vendem e-Golf a preços muito bons e em quantidades incríveis. Cá custam mais de 40k€ e não ha previsão de entrega. Têm baterias, escolhem é concentrar as entregas.
    Para mim é estratégia pura e dura, manter a presença forte no mercado dourado.
    Concordam com este comentário: mafgod
    • eu
    • 9 junho 2020
    Colocado por: Bruno.AlvesNão concordo. Na Noruega vendem e-Golf a preços muito bons e em quantidades incríveis

    Provavelmente por causa de algum incentivo fiscal relevante.
    • eu
    • 9 junho 2020
    Colocado por: JoelM
    aqui também vendem muitos VE (de qualquer marca) porque não pagam IVA

    Cá está.

    E aposto que os carros a gasóleo e gasolina devem ser taxados forte e feio.
  10. A diferença não é só o IVA.
    Sem IVA cá o e-Golf é a partir de 35k€. Lá é a partir de 22k€.
    • eu
    • 9 junho 2020
    Colocado por: Bruno.AlvesSem IVA cá o e-Golf é a partir de 35k€. Lá é a partir de 22k€.

    Estranho, muito estranho.
  11. Não acho nada estranho. Para mim é pura estratégia como disse...
    - e-Golf, milhares na Noruega e Alemanha, bola fora disso
    - e-Up e sobretudo os clones, Noruega e Alemanha, aqui e ali algumas unidades, mas no rácio desses 2 países é residual
    - e-tron, campeão total de vendas na Noruega, batendo o Leaf, o e-Golf, vende quase tanto como todos os outros VE juntos (exagero intencional). Fora da Noruega? Mal se vislumbram.

    Atenção, eu acho que o id3 e a VW no geral serão uma parte fundamental da evolução da ME. Mas só porque são obrigados. De resto esta cultura do "esperar" vem de 2012 e continuará.
    Concordam com este comentário: mafgod
    • eu
    • 9 junho 2020 editado
    Então mas qual é o racional dessa estratégia de inundar apenas a Noruega com carros elétricos baratos ?

    Tem que haver alguma razão lógica que não estamos a ver.
  12. Simples. A Noruega tem 50% de novos carros vendidos sendo eléctricos. Haviam marcas a dominar o mercado, nomeadamente a Nissan e a Tesla.
    Ao inundar aquele mercado garantem uma boa cota do mesmo, impedem o crescimento das outras marcas e mantêm a força que já tinham no país.
    E há a questão da meta de emissões, que não é nada menor. Interessa é ter "x%" de eléctricos, não interessa onde.
    Por isso é que o id3 não vai ser vendido fora da Europa, lá as cotas de emissões não contam
  13. Bem. Fui simular no site da Hyundai da Bélgica, o preço de um Ioniq e o preço base é superior ao preço cá... Esta não esperava.
 
0.6780 seg. NEW