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  1. Excelente!
    E o e-niro, fará 120 mil com a mesma bateria?
  2. Colocado por: pguilhermeE o e-niro, fará 120 mil com a mesma bateria?
    Prognósticos só no fim do jogo, mas o meu Leaf24 de 2012, ainda tem a bateria de origem e mais de 150.000m, portanto, 120.000km no Niro é canja além de que a garantia deverá ser uns 160.000km/7anos ou algo parecido.

    Colocado por: pguilhermePor exemplo, se comprar um carro novo e fizer muitos km, mas sem andar a esmifrar, são carros para aguentarem muitos kms? Mais que os ICE?
    Os VEs, qualquer um, tem menos peças de desgaste que um ICE, logo, deverá demorar bem mais que um ICE.
    O problema será eventualmente a bateria, que se poderá trocar.

    Colocado por: ParamonteOk, carregamento a meio do caminho. Mas qual deles admite carregamento rápido. Parece-me que o Leaf não admite carregamento rápido por não ter gestão térmica das baterias, certo?
    Claro que o Leaf aceita carga rápida :-)
    E consecutivas!
    O problema é, não tendo a refrigeração térmica das ditas, a potência de carregamento baixa, o que vai aumentar o tempo de carregamento (na primeira carga ainda pode safar-se na boa :-) )

    Colocado por: ParamonteÉ que eu não vejo muito sentido estar uma hora (ou mais) a fazer consumos no restaurante ao pé da estação de carregamento, pois lá se vai a poupança. Além disso nem sou muito de comer fora
    Então, 300km de AE, tens de esticar a bolsa :-)
    VE na casa dos 60kW, e-Niro por exemplo.... ou model3 e cumprir as regras de trânsito.

    Como não gosto de fazer muitos kms de seguida e pouco ou nada AE, não me importo nada estar 1h a almoçar/lanchar enquanto o carro carregar e poupar uns milhares na aquisição ;-)
  3. Colocado por: mafgodEntão, 300km de AE, tens de esticar a bolsa :-)
    VE na casa dos 60kW, e-Niro por exemplo.... ou model3 e cumprir as regras de trânsito.


    Ok, parece um carro interessante. Mas acontece que não gosto de carros que dessse tamanho. Por exemplo nunca compraria um SUV, independentemente de preços. É uma questão de gosto pessoal.

    Em termos de tamanho, o máximo que posso ir é ao tamnaho de um Leaf. O ideal seria a gama do vw polo. Já tive carros de vários tamanhos e os desta gama sempre me agradarm mais.

    Parece portanto que em termos ve VE's se salta do tamanho do Zoe (abaixo do polo) para o tamanho do Leaf. Parece haver aí uma gap que falha. Certamente só pode ser motivos comerciais: as marcas estão a tentar mujir a vaca dos ICE o mais que podem
  4. Colocado por: ParamonteParece portanto que em termos ve VE's se salta do tamanho do Zoe (abaixo do polo) para o tamanho do Leaf.
    Atenção que o parece pequeno ás vezes não é assim tão pequeno.
    Tive uma Ford Galaxy de 7 lugares, um bisonte, ao mesmo tempo que tinha o meu primeiro Leaf, o de 24.
    Leaf pequenino e tal.... o catano.... é quase do mesmo tamanho!

    Ford Galaxy:
    c=4,820 mm
    l=1,930 mm
    h=1,725 mm

    Leaf 24:
    c=4,445 mm (menos 38cm)
    l=1,770 mm (menos 16cm)
    h=1,550 mm (menos 17cm)

    ZOE:
    c=4,084 mm
    l=1,730 mm
    h=1,562 mm

    Vê aqui as dimensões dos vários VEs.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Paramonte
  5. Colocado por: ParamonteEm termos de tamanho, o máximo que posso ir é ao tamnaho de um Leaf.
    Então tem o Leaf60.
    Só que pelo mesmo preço, pode ter um Niro que tem mais autonomia e permite carregamentos mais frequentes e a maior velocidade.

    Há algum constrangimento em relação ao tamanho do carro, ou é apenas gosto pessoal?
  6. Colocado por: mafgodbisonte, ao mesmo tempo que tinha o meu primeiro Leaf, o de 24.
    Leaf pequenino e tal.... o catano.... é quase do mesmo tamanho!


    É verdade... é por isso que nos estacionamentos eu penso sempre que cabe e depois de muitas tentativas, desisto.
    A linha redonda do carro engana muito.
    Ao lado da minha 5008 não é muito mais pequeno.
  7. O que vale é a câmara 360º ;-)
  8. Colocado por: mafgodEntão tem o Leaf60.
    Só que pelo mesmo preço, pode ter um Niro que tem mais autonomia e permite carregamentos mais frequentes e a maior velocidade.

    Há algum constrangimento em relação ao tamanho do carro, ou é apenas gosto pessoal?


    É apenas gosto pessoal: para mim os SUV parecem-me carros funerários.

    Eu sou o tipo de gajo que fica encantado com as casas de 25 m2 do IKEA...

    Como disse o carro ideal para mim, em termos de tamanho é a gama do vw Polo.
  9. Colocado por: mafgodO que vale é a câmara 360º ;-)

    Nem isso vale...basta ver os cantos do meu.. a sorte é que a mulher tb anda com ele e eu tenho sempre essa desculpa: "foi ela..."
    Concordam com este comentário: mafgod
  10. Colocado por: mafgodClaro que o Leaf aceita carga rápida :-)
    E consecutivas!
    O problema é, não tendo a refrigeração térmica das ditas, a potência de carregamento baixa, o que vai aumentar o tempo de carregamento (na primeira carga ainda pode safar-se na boa :-) )


    É isto. Para uma viagem que necessite apenas de uma paragem para carregar, não haverá uma diferença por aí além com um Leaf40. Se for para ir voltar no mesmo dia, aí já é uma diferença para um Ioniq. Por exemplo no Verão passado fui até Tarifa (ponto mais a sul da Penísula Ibérica). Com um Ioniq parei três vezes para carregar (30 min cada) até chegar a Lisboa. Com um Leaf teria sido uma experiência mais demorada.
    Concordam com este comentário: mafgod
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Paramonte
  11. Colocado por: ParamonteÉ apenas gosto pessoal: para mim os SUV parecem-me carros funerários.
    Um Kauai ou um Niro a meu ver até estão bem conseguidos.... mas ok, são gostos ;-)
  12. Malta, tanta conversa com os eléctricos que até já converti um membro senior da família :)

    Carrinho usado, pequeno, para uma utilização 2 a 3 vezes por semana, sem grandes requisitos de autonomia :) O que aconselham? Os Zoe são porreiros?
    Não percebi ainda a questão dos contratos das baterias... os anúncios são ambíguos, nas não quero nada disso. Sabem como isto funciona?
  13. Aluguer de bateria não aconselho, financeiramente não faz sentido.
    Pagas mais de mensalidade do que fosse em diesel por exemplo.

    Tens abaixo de 10k e autonomias na casa dos 100km:
    - Smart forwto (um colega meu tem um de 2012 e consegue fazer 140km no verão só com uma carga)
    - Zoe 24 2012/13 (poderá fazer um pouco acima de 100km)
    - Leaf24 .../2014 (fará menos de 100km)
    - Leaf24 2015/17 (fará acima de 120km)
    Acima de 10K:
    - Leaf30 2016/17 (fará acima de 160km)

    Mais € tens outras hipóteses...

    Sobre os ZOEs, tecnologicamente falando, tem um "problema" com as terras, ou seja, tem de ter uma terra muito boa na tomada para carregar.
    Se em casa, havendo este problema consegue-se resolver, em viagem pode ser complicado.
  14. Colocado por: pguilhermeCarrinho usado, pequeno, para uma utilização 2 a 3 vezes por semana, sem grandes requisitos de autonomia :) O que aconselham? Os Zoe são porreiros?

    Numa utilização tão reduzida, não faz sentido aluguer de bateria, o custo do aluguer não tem onde ser diluído.

    A minha recomendação é um clone ou um Leaf de 24kWh (mk2, muita atenção a isto). O primeiro na casa dos 8k€, o segundo na casa dos 11k€. Mas é preciso cuidado a comprar, não ir só pelo preço, mas comprar a alguém que saiba do que fala ;-)
  15. Pois, não estava mesmo nada interessado em contratos de baterias. Só não sei, quando num anúncio dizem ter "contrato de bateria" ou "contrato de bateria inactivo" ou algo semelhante, significa que não tem baterias próprias, será isso? Nesses casos, teria de comprar um pack de baterias (ou fazer um contrato, claro)?

    Este carro não irá fazer qualquer espécie de viagem. Só aquelas deslocações pequenas. No máximo, poderá ser usado para nos visitar, onde fará 70km ida e volta e será sempre carregado em casa. Mesmo que demore algum tempo, não tem crise. Mesmo assim até prefere isso do que ter que ir à bomba.

    Não é preciso muito, mas também não quero oferecer um cancro. Leaf parece fixe! Embora neste caso, quanto mais pequeno melhor.
    A nível de orçamento, estava a pensar até 15k ou assim. Se houver mais barato, melhor!

    O smart por acaso acho que era muito catita. Mas se um dia quiser levar os netos a qualquer lado, já não pode eheh.

    Clone de Leaf? Agora é que fiquei a apanhar bonés. O que é isso?
    Margarett: e comprar a alguém que saiba do que fala.... tem algumas sugestões? Mesmo que seja fora de Lisboa, desde que entreguem, tá bom! Pode ser por email, se achar por bem ([email protected])

    Resumindo:
    - Zoe... 24? Mas a ver a questão das baterias/contratos
    - Leaf 24 2015/17 (presumo que seja a mk2)
    - Leaf 30

    Só mais uma pergunta: há forma de se distinguir entre os Leaf 24 e 30? Há anúncios que mencionam e outros não :(

    Obrigado desde já pela ajuda preciosa!!
  16. O smart é engraçado, se o comprares ao preço certo. Regra geral são caros no mercado de usados porque são ridiculamente caros em novo na marca. Eu não pagava mais de 10k€ por um com 2 anos, e tinha de ser um forfour (o que significa que o dono original teria de ter perdido já mais de 60% do valor em novo)

    Clones não são do Leaf. São os trigémeos Peugeot iOn, Citroën C0 e Mitsubishi iMiev. São o mesmo carro, em marcas diferentes. Pequenos utilitários que começam a aparecer em preços muito interessantes.

    Em relação a quem comprar, não quero fazer pub por isso vou enviar-te um email ;-)

    Sobre os Leaf de 24/30, há uma diferença óbvia no infotainment e nos botões do volante, deixa procurar ;)
  17. Leaf 24 dps de 2013, melhor química da bateria.

    Para ter a certeza se é 24 ou 30 é ver o peso bruto, o 30 é um bocadinho mais pesado.....
  18. Envia mail quando quiseres e falamos por lá!

    Yah, Smart forfour só encontro a partir de 15k.

    Esses pequenos utilitários podem ser muito fixes para o caso, se a autonomia deixar. Não conhecia de todo. Pequeninos e aquela vidraça deve dar jeito para conseguir ver bem a estacionar, sem bater muito :)

    Papacurvas, tal e qual. Estava a ver os Leaf que, por estes preços, por acaso são ali de 2015 a 2017.

    Isto para carregar em casa, é preciso fazer alguma modificação? A carga até pode ser lenta, porque certamente ficará quase sempre mais de 24h a carregar :) Só espero que não pregue fogo de tanto carregar eheh
    • mafgod
    • 10 julho 2020 editado
    Colocado por: pguilhermeA nível de orçamento, estava a pensar até 15k ou assim. Se houver mais barato, melhor!
    Por pouco mais, já compras um Leaf40!

    Olha este.
  19. Colocado por: pguilhermeIsto para carregar em casa, é preciso fazer alguma modificação? A carga até pode ser lenta, porque certamente ficará quase sempre mais de 24h a carregar :)

    No início é usar uma tomada normal com o "carregador" que vem com o carro. Se mais tarde acharem que não é suficiente, então podemos avaliar alternativas ;)
    Concordam com este comentário: mafgod
 
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