Colocado por: pguilhermeE o e-niro, fará 120 mil com a mesma bateria?Prognósticos só no fim do jogo, mas o meu Leaf24 de 2012, ainda tem a bateria de origem e mais de 150.000m, portanto, 120.000km no Niro é canja além de que a garantia deverá ser uns 160.000km/7anos ou algo parecido.
Colocado por: pguilhermePor exemplo, se comprar um carro novo e fizer muitos km, mas sem andar a esmifrar, são carros para aguentarem muitos kms? Mais que os ICE?Os VEs, qualquer um, tem menos peças de desgaste que um ICE, logo, deverá demorar bem mais que um ICE.
Colocado por: ParamonteOk, carregamento a meio do caminho. Mas qual deles admite carregamento rápido. Parece-me que o Leaf não admite carregamento rápido por não ter gestão térmica das baterias, certo?Claro que o Leaf aceita carga rápida :-)
Colocado por: ParamonteÉ que eu não vejo muito sentido estar uma hora (ou mais) a fazer consumos no restaurante ao pé da estação de carregamento, pois lá se vai a poupança. Além disso nem sou muito de comer foraEntão, 300km de AE, tens de esticar a bolsa :-)
Colocado por: mafgodEntão, 300km de AE, tens de esticar a bolsa :-)
VE na casa dos 60kW, e-Niro por exemplo.... ou model3 e cumprir as regras de trânsito.
Colocado por: ParamonteParece portanto que em termos ve VE's se salta do tamanho do Zoe (abaixo do polo) para o tamanho do Leaf.Atenção que o parece pequeno ás vezes não é assim tão pequeno.
Colocado por: ParamonteEm termos de tamanho, o máximo que posso ir é ao tamnaho de um Leaf.Então tem o Leaf60.
Colocado por: mafgodbisonte, ao mesmo tempo que tinha o meu primeiro Leaf, o de 24.
Leaf pequenino e tal.... o catano.... é quase do mesmo tamanho!
Colocado por: mafgodEntão tem o Leaf60.
Só que pelo mesmo preço, pode ter um Niro que tem mais autonomia e permite carregamentos mais frequentes e a maior velocidade.
Há algum constrangimento em relação ao tamanho do carro, ou é apenas gosto pessoal?
Colocado por: mafgodO que vale é a câmara 360º ;-)
Colocado por: mafgodClaro que o Leaf aceita carga rápida :-)
E consecutivas!
O problema é, não tendo a refrigeração térmica das ditas, a potência de carregamento baixa, o que vai aumentar o tempo de carregamento (na primeira carga ainda pode safar-se na boa :-) )
Colocado por: ParamonteÉ apenas gosto pessoal: para mim os SUV parecem-me carros funerários.Um Kauai ou um Niro a meu ver até estão bem conseguidos.... mas ok, são gostos ;-)
Colocado por: pguilhermeCarrinho usado, pequeno, para uma utilização 2 a 3 vezes por semana, sem grandes requisitos de autonomia :) O que aconselham? Os Zoe são porreiros?
Colocado por: pguilhermeA nível de orçamento, estava a pensar até 15k ou assim. Se houver mais barato, melhor!Por pouco mais, já compras um Leaf40!
Colocado por: pguilhermeIsto para carregar em casa, é preciso fazer alguma modificação? A carga até pode ser lenta, porque certamente ficará quase sempre mais de 24h a carregar :)