Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: jorgecgoncalves

    Obrigado João Dias pelo feedback. Que tipo de profissional é que posso contactar para verificar se existe um problema de humidades. Sou do Porto, tem algum contacto que me possa passar.

    Como neste último mês, o chão tem empolado mais, gostava de encontrar uma solução o mais urgente possível para que não fique cada vez pior. Se no verão está neste estado, no inverno vai ser muito pior.
    Eu penso que o chão está agravar desde que foi aplicado. Eu só me apercebi no fim do primeiro mês porque durante as mudanças nem olhei para o chão. Mas penso que chão esta a empolar gradualmente desde a aplicação.
    Boas o chao ai tem 3 problemas ao meu ver:
    1 foi colado ao chao sem uzar uma cola sintetica izolante e deixou pasar umidades...que podiam estar dentro de chao depois
    2 foi colado as pecas de madeira secas a mais ( e como dise aqui um outro forista sem controlar as umididas e fazer acomodoação com espaço..)
    3 na deixou espaço para dilataçao ou deixou poco demais

    PELO QUE ME LEMBRO DO MANUAL DE MATERIAS PRIMAS.. TODAS MADEIRAS ENCHEM/CONTRACTA ENTRE 0-30% UMIDADE e enchem mais as madeiras moles que as duras...ou diferencia de quanto enche e maior nos moles que nos duros..

    o seu cazo pode ser reparado mas o ideal era retirar todo e voltar a colocar matrial novo se na fazer isto no inverno vai ter bolhas ou nos dias de chuva/umididades mais demoradas...
    Agora sem ofender aranjou um grande problema com o taqueiro/impreteiro..e na vai ser facil de rezolver...vai insinuar sempre outra coisa..por exemplo co o chao na esta nivelado..isso na da tem a ver com o que aconteça ai...o cao podia influenciar se tivese sido reparado nivelado antes de aplicar o chao e naoi completamante seco...ao umidade baixa 1 ou debaxo de 1% cosa qu na se pode fazer em um doi dias..se trabalha com cimentos....complicada situaçao....
  2.  # 22

    Colocado por: jorgecgoncalves

    Obrigado João Dias pelo feedback. Que tipo de profissional é que posso contactar para verificar se existe um problema de humidades. Sou do Porto, tem algum contacto que me possa passar.

    Como neste último mês, o chão tem empolado mais, gostava de encontrar uma solução o mais urgente possível para que não fique cada vez pior. Se no verão está neste estado, no inverno vai ser muito pior.
    Eu penso que o chão está agravar desde que foi aplicado. Eu só me apercebi no fim do primeiro mês porque durante as mudanças nem olhei para o chão. Mas penso que chão esta a empolar gradualmente desde a aplicação.

    Neste momento a meu ver só tem duas soluções de actuação:
    1° Esse soalho em bom rigor, deveria de ser removido na totalidade para se poder aferir o estado da betonilha que, julgo, irá apresentar pontos de saturação de água. O mais certo é a mesma ter de ser nivelada de novo. Ora isto é evidente que deveria de recair numa esfera de reclamação sobre a garantia de obra do empreiteiro/taqueiro. Uma vez que não vislumbro uma imediata assunção de culpa por parte de quem quer que seja, sugiriria desde já que solicitasse uma peritagem profissional para que a mesma possa elaborar um relatório completo, profissional e fidedigno que terá um peso jurídico considerável caso venha a ser necessário. Se quiser, posso-lhe dar o contacto directo da pessoa com mais experiência destes casos que conheço que por acaso é do Porto. Não seria nem a primeira nem a décima vez que o relatório oficial que receberá se enquadre nas linhas gerais que já aqui lhe disse á distância. No entanto, uma coisa sou eu como profissional dizer-lhe o que acho, outra coisa é ter na mão uma peritagem profissional e credenciada. Independentemente de muito provavelmente ambas as opiniões serem coincidentes.
    2° Não acho que deva ter muita pressa em resolver o problema até porque, uma vez que estou quase 100% convencido que o problema é humidade ascendente da betonilha, o ideal seria deixar passar pelo menos o verão a ver o que acontece e principalmente ver se o problema mantêm, agrava ou diminui.
    O que pode fazer desde já é nas zonas mais afectadas colocar sal no chão, montes de sal martimo. O sal é uma esponja natural e pode ser que com um pequeno milagre as réguas começem eventualmente a ir gradualmente ao sitio. Se o sal resultar, deverá ver uma melhoria considerável ao fim de mais ou menos 20 dias.
    Se quiser, estou disponivel para trocar algumas impressões consigo por telefone pelo que esteja á vontade para enviar o seu contacto para o email [email protected]
  3.  # 23

    Convem meter o sal embrulhado em sacos de pano ou serrapilheira, não!!? Para não ofender a superficie.. E conter o materail na casa!!! ;)
  4.  # 24

    Colocado por: Pedro BarradasConvem meter o sal embrulhado em sacos de pano ou serrapilheira, não!!? Para não ofender a superficie.. E conter o materail na casa!!! ;)


    Pacotes de Humidry ou semelhante não funcionarão tão bem ou melhor?
  5.  # 25

    Colocado por: Pedro BarradasConvem meter o sal embrulhado em sacos de pano ou serrapilheira, não!!? Para não ofender a superficie.. E conter o materail na casa!!! ;)

    Não, é puro lá para cima mesmo. Provavelmebte queima o acabamento mas de dois males... estragado já está portanto, queimar o acabamento é o menos.
  6.  # 26

    Colocado por: ClioII

    Pacotes de Humidry ou semelhante não funcionarão tão bem ou melhor?

    Funcionam, mas precisava de largas centenas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ClioII
  7.  # 27

    João Dias, e se for arroz, a absorção tmb é grande, e não deve danificar o pavimento pelo sal...
  8.  # 28

    João,

    O forista não pode utilizar aqueles desumidificadores pequenos junto as peças afetadas e deixa-lo ligado durante uns dias ciclicamente para ver se têm efeito sobre o chão?
  9.  # 29

    Colocado por: hnogueiraJoão Dias, e se for arroz, a absorção tmb é grande, e não deve danificar o pavimento pelo sal...

    O arroz também daria mas nunca absorve tão rápido como o sal. Está muita humidade naquela madeira e o objectivo é tentar fazer com que as tábuas voltem ao sitio SEM AFAGAR primeiro. Pelo menos que retomem alguma da sua forma de modo a permitir que o soalho seja intervencionado. Sendo Eucalipto não será fácil mas...

    Colocado por: NelhasJoão,

    O forista não pode utilizar aqueles desumidificadores pequenos junto as peças afetadas e deixa-lo ligado durante uns dias ciclicamente para ver se têm efeito sobre o chão?

    Pode e deve. Esta casa se tiver 4 desumidificadores a funcionarem em simultâneo não se perderia nada. E vão tirar muita água!!
  10.  # 30

    Já agora, a Fino Oficio já está á dois anos a tratar de apostar forte nesta problemática e contamos poder vir a conseguir resolver estes casos de forma a manter os soalhos.
    Á partida para o ano já teremos novidades.
  11.  # 31

    João,

    Uma duvida.
    Este tipo de chão não é colado pois não? É montado em réguas tipo flutuante=?
  12.  # 32

    Colocado por: NelhasJoão,

    Uma duvida.
    Este tipo de chão não é colado pois não? É montado em réguas tipo flutuante=?

    Este foi colado. E pode ser colado sem stress algum. O problema é que, independentemente de muitos quererem fazer crer o contrário, colar um soalho maciço não é para todos.
  13.  # 33

    É que ia perguntar , se não fosse colado, se aquelas mantas paravapor , antes da colocação do soalho podiam ter evitado isto
  14.  # 34

    Colocado por: NelhasÉ que ia perguntar , se não fosse colado, se aquelas mantas paravapor , antes da colocação do soalho podiam ter evitado isto

    Grande parte sim. Mas nunca evitam na totalidade.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  15.  # 35

    Eu nestas coisas funciono por antecipação. As coisas resolvem-se a montante, com calma e sabedoria.
    Ninguém está isento de ter problemas e só quem não trabalha é que não erra. No entanto, continua-se a fazer muita asneira por este Pais fora.
  16.  # 36

    Salvo o erro o João já usou a ditra num caso com humidades ascendentes...
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  17.  # 37

    Colocado por: manelvcSalvo o erro o João já usou a ditra num caso com humidades ascendentes...
    Concordam com este comentário:Joao Dias

    Já mas num caso muito peculiar e com patologias gravissimas e basicamente incontroláveis. Até ver zero problemas.
    Neste caso, não acredito que fosse necessário chegar a algo tâo extremo.
    Aliás, não posso dizer o quê, mas neste caso, tenho quase a certeza que a origem do problema é algo completamente básico.
  18.  # 38

    Colocado por: Joao Dias
    Já mas num caso muito peculiar e com patologias gravissimas e basicamente incontroláveis. Até ver zero problemas.
    Neste caso, não acredito que fosse necessário chegar a algo tâo extremo.
    Aliás, não posso dizer o quê, mas neste caso, tenho quase a certeza que a origem do problema é algo completamente básico.


    Ó João, eu sei que você não é assim :(
  19.  # 39

    Colocado por: manelvc

    Ó João, eu sei que você não é assim :(

    Assim como?
  20.  # 40

    A parte do eu sei mas não digo...
    Eu sei que você está farto de dar dicas pro Bono, e talvez neste caso seja mais para não comentar o trabalho do "colega", mas a maneira como falou foi agridoce...

    Ps: não leve a mal que eu gosto de si/ do seu trabalho :) por isso este "reparo"
 
0.0242 seg. NEW