Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Outra possibilidade que coloquei desde inicio é colocar uma pequena câmara wi-fi, na casa das maquina. Assim fica tudo resolvido, com uma simples espreitadela consigo ver as temperaturas.
  2.  # 22

    Colocado por: MarsamSe eu definir no termostato, que o aquecimento vá até até 70º (por exemplo).
    Se a água está a 45º eu sei que consigo fazer um duche rapido. Logo, desligo remotamente o termo-acumulador e assim poupo.
    Este é só um exemplo, mas há outros!


    Não se esqueca do ciclo da salmonela (e não só). A agua deve passar pelo menos pelos 65ºC periodicamente.
    Principalmente se não o usar muito (como e casas de fim-de-semana ou assim) ter agua morna "estagnada" transforma o acumulador num disco de petri gigante
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Marsam
  3.  # 23

    Colocado por: hangas

    Não se esqueca do ciclo da salmonela (e não só). A agua deve passar pelo menos pelos 65ºC periodicamente.
    Principalmente se não o usar muito (como e casas de fim-de-semana ou assim) ter agua morna "estagnada" transforma o acumulador num disco de petri gigante
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Marsam


    Desconhecia esse pormenor que é realmente muito importante.
    Embora seja difícil de acontecer vou ficar atento.
    Obrigado
    • Marsam
    • 3 março 2020 editado

     # 24

    Para finalizar este assunto, partilho a forma encontrada para resolver o meu problema, forma essa que esta em funcionamento à vários meses.
    O aparelho instalado é um Sonoff TH10 com um censor de temperatura. O custo dos dois equipamentos foi de 13,85€.

    A aplicação permite ver a temperatura e ao mesmo tempo permite ligar/desligar. Entre outras funções, também é possivel agendar e limitar tempos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Azevedo78
      IMG_20200217_151442.jpg
      Screenshot_20200303-125318.jpg
      Screenshot_20200303-125345.jpg
  4.  # 25

    Como é que o sensor de temperatura vai "à água"?
    Pode p.f. partilhar a referência do sensor e do sonoff? É uma solução que me agrada muito
  5.  # 26

  6.  # 27

    Obrigado. Mas a pergunta fundamental continua a ser como é que o sensor vai à água, não consigo mesmo "visualizar".
  7.  # 28

    Não sou nenhum expert na matéria e também tive dificuldade em entender como colocar o sensor. Mas na verdade é coisa mais simples!
    No meu caso só tive que tirar 3 parafusos da tampa do fundo do meu termo-acumulador.
    Ao centro do termo-acumulador existe um pequeno orifício onde entra o sensor do próprio equipamento.
    Só tive de o puxar esse fio e juntar os dois sensores com um pouco de fita e voltar a introduzir os dois.
    Depois é só ligar o sensor ao Sonoff TH10 que por sua vez esta ligado à alimentação do termo-acumulador.

    Espero ter ajudado
 
0.0162 seg. NEW