Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Gostaria de saber a vossa opinião quanto a alugar a pessoas com crianças e/ou bebés. É impossivel despejar legalmente pessoas nestas condições, mesmo que não paguem. Não há como.

    A ultima vigarista que lá esteve não pagava há 8 meses, fez da minha casa uma pensão para imigrantes (sub-alugou sofas e camas por todo o lado, um horror!) e quando finalmente a despejei "por metodos alternativos" (foi fazer queixa á policia que haviam menores (mentira!).

    A policia informou-me que quando há menores não se consegue arrancar legalmente as pessoas mesmo que nunca paguem. Fiquei com medo de alugar a familias com menores.o senhorio é obrigado a ser a Santa casa da misericórdia.
  2.  # 22

    Não é bem assim... Leia o NRAU.
  3.  # 23

    O ideal é alugar a pessoas que lhe sejam recomendadas por outras, que seja da zona... Muita gente que trabalha na industrai do turismo tem tido dificuldade em arranjar casa para viver nessas zonas...
  4.  # 24

    Colocado por: Tanialexandra

    Meter o anúncio no olx não tem mal nenhum, até as imobiliárias o fazem, é preciso é saber separar quem interessa de quem não interessa.

    Tive um familiar que meteu o apartamento para alugar no olx, tinha gente a ligar a toda a hora, mensagens, emails, visitas quase todos os dias, enfim, 99% não interessava.

    Eu disse-lhe para fazer uma coisa muito simples, editou o anúncio e avisou logo que só havia visita ao apartamento para pessoas que provassem estar realmente interessadas e ter condições económicas para o arrendar, neste caso enviando os documentos necessários como liquidação do IRS, últimos 3 recibos de vencimento e documento da entidade patronal em como estavam efectivos. Logo aí acabou-se com os cuscos que só queriam ir ver o apartamento, e pessoas sem possibilidades financeiras de pagar o arrendamento.

    No final não foi assim tanta gente ver a casa, e aos que foram foi relembrado a necessidade de fiador (deveriam entregar os mesmos documentos referentes ao fiador para comprovar que tinha capacidade financeira), e que teriam que pagar X quantia no dia da assinatura do contrato.

    No final só três famílias cumpriram os requisitos, dessas três uma delas o meu familiar não foi à bola e excluiu logo. Entre as duas restantes e como tinham rendimentos semelhantes optou por quem criou mais empatia e sentiu que seriam pessoas mais sérias.
    Concordam com este comentário:Quilleute,yarabahia
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Pedro Barradas,yarabahia
    E pessoas que reunem todas estas condições alugam casa? Acredito que pelo menos atualmente quem tem todas essas condições compra.
  5.  # 25

    Colocado por: Pedro BarradasO ideal é alugar a pessoas que lhe sejam recomendadas por outras, que seja da zona... Muita gente que trabalha na industrai do turismo tem tido dificuldade em arranjar casa para viver nessas zonas...


    Quem vive do turismo muito dificilmente tem condições para pagar a renda o ano todo. É um pesadelo!

    Hoteis, restaurantes e a maioria do comércio fecha totalmente durante vários meses. Além de que são contractos temporários a salário minimo.

    Nunca mais volto a arriscar. Estou a dar prioridade a trabalhadores do sector público ou com contractos efectivos.

    Há um motivo porque o pessoal da área do turismo não consegue casa. A maioria dos proprietários está "escaldado".
  6.  # 26

    Então e não vende porquê? Pede muito pela casa? Se pedir um pouco abaixo do preço de mercado vende, agora tal como está o mercado, a casa num instante...
  7.  # 27

    Colocado por: carlosj39Então e não vende porquê? Pede muito pela casa? Se pedir um pouco abaixo do preço de mercado vende, agora tal como está o mercado, a casa num instante...


    Na realidade adoro o apartamento e a única razão porque o tentei vender foram os muitos problemas com todos os inquilinos. Estou realmente desgastada.

    Tentei vender (contrariada) por mim própria. Depois deixei com 2 agências, que, com uma comissão de 10.000€ fizeram o preço disparar.

    Teria que baixar 10.000 para ajustar as comissões deles, mas visto que a ideia seria comprar outra perto de mim... Não faz sentido. Á perda de 10k ainda teria que gastar mais dinheiro na escritura e impostos do novo apartamento. Acabava por me desfazer do meu patrimonio e não conseguir comprar outra.
  8.  # 28

    Colocado por: yarabahiaEste governo infelizmente matou a galinha dos ovos de ouro.

    Quem é que está a politizar agora?
    • FFAD
    • 12 agosto 2019

     # 29

    Trate a procura de inquilinos como se tratasse de uma entrevista de emprego...

    eu não arrendo nada a ninguém sem ir tomar um café com os interessados para tentar ter uma ideia do tipo de gente.
    Concordam com este comentário: Tanialexandra, yarabahia
    Estas pessoas agradeceram este comentário: yarabahia
  9.  # 30

    Para mim desculpe mas há algo mal contado nesta história..e mais não digo.
    • PoisÉ
    • 12 agosto 2019 editado

     # 31

    Colocado por: FFADeu não arrendo nada a ninguém sem ir tomar um café com os interessados para tentar ter uma ideia do tipo de gente.

    Vi uma vez uma famosa de Hollywood, não me lembro já quem, a contar numa entrevista que, quando ainda não era famosa, uma senhoria nesse processo de entrevista lhe pediu para ver o interior do carro dela.
    Se estivesse cuidado e limpinho, arrendava-lhe a casa.

    Não arrendou.
    • FFAD
    • 12 agosto 2019 editado

     # 32

    Olhe que tenho um familiar que se desfez de uma vivenda em Motechoro Albufeira exactaemtne pelas dores de cabeça que passou com inquilinos. Era cada um pior que o outro...
  10.  # 33

    Colocado por: DR1982E pessoas que reunem todas estas condições alugam casa? Acredito que pelo menos atualmente quem tem todas essas condições compra.


    Os bancos não emprestam a 100% por isso as pessoas podem muito bem reunir essas condições e não terem 15, 20, n,..mil euros no banco para dar de entrada. E há sempre quem não queira comprar.
    • FFAD
    • 12 agosto 2019 editado

     # 34

    Colocado por: yarabahia

    Não estou nem a politizar nem a torcer para o lado oposto porque sempre votei em branco, ou seja sou neutra quanto a cores politicas.

    Mas é um facto.

    Neste ponto especifico matou o ganha pão ou possivel ganha pão de muita gente.
    O que não quer dizer que em outras áreas não tenham feito coisas positivas. Mas neste campo tem sido um desastre.


    o facto de não ter cores politicas (acho que faz muito bem pois não entendo quem as tenha) não impede que vote sem ser em branco, pois será dificil não encontrar um partido que defenda aquilo que você acredita...
  11.  # 35

    Colocado por: TanialexandraE há sempre quem não queira comprar.

    Aqui ao lado, um bom exemplo: https://forumdacasa.com/discussion/64210/comprar-casa-em-construcao-e-aguentar-a-actual-ate-estar-pronta-solucoes/

    Enquanto a casa não está pronta, precisam de uma casa, têm que arrendar.
    Acontece o mesmo a quem está deslocado em trabalho ou por qualquer outra razão, tomar conta de familiares, tratamentos hospitalares, estudos, etc.
    Concordam com este comentário: Tanialexandra, yarabahia
  12.  # 36

    Mudei o anuncio, pedi ou 6 meses adiantados ou garantia bancária (coisa que não conhecia).

    Recebi um par de mensagens a insultar-me. Enfim...

    Quero desde já agradecer imenso as várias sugestões de todos vocês, pois desta vez vou me precaver ao máximo.

    Por exemplo, não conhecia a "garantia bancária" e pelo que pesquisei parece-me ser a forma mais segura de alugar a casa.

    Aqui no forum encontrei uma discussão onde o proprietário dizia pagar a tal garantia ao banco, mas em dois outros artigos li que os inquilinos é que têm essa responsabilidade. Eu acho que realmente a responsabilidade de demonstar e assegurar que reune todas as condições é do inquilino, Incluindo as despesas que daí advenham.

    Espero que desta vez dê tudo certo.
  13.  # 37

    Colocado por: yarabahia6 meses adiantados


    Vou ser honesta consigo, seis meses adiantados parece-me um pouco exagerado, e acho que dificilmente conseguirá algum contacto sério. Eu sei que por norma é o tempo que pode demorar a expulsar um inquilino em incumprimento mas nem tanto ao mar nem tanto à terra.
    Concordam com este comentário: BM_18, Nelhas
  14.  # 38

    Atenção ,

    Se começar a exigir mundos e fundos e todo o tipo de documentação ou valores ou garantias bancárias consideráveis, têm de ter em conta o tipo de classe social que pode ou não ter acesso a isso, e se o SEU imóvel têm condições e qualidade média\alta que satisfaça essas classes.

    Porque senão for o caso, não vai alugar a ninguém,

    Entendo as suas preocupações, mas deve haver uma conjugação de interesses entre senhorio, inquilino e imóvel.

    O imóvel deve ser proporcional ao publico alvo que pretende como seus inquilinos.
    Concordam com este comentário: Tanialexandra
  15.  # 39

    É melhor pedir o valor da casa adiantado,assim se estragarem algo pode comprar outra nova😂😁😁
  16.  # 40

    Colocado por: yarabahiaMudei o anuncio, pedi ou 6 meses adiantados ou garantia bancária (coisa que não conhecia).

    Recebi um par de mensagens a insultar-me. Enfim...


    Os cães ladram e a caravana passa.

    Força e continue com os trabalhos de "casa".

    Tem aqui mais um exemplo de como seleccionar inquilinos:
    https://www.youtube.com/watch?v=9B2NXty1ZZI
    Estas pessoas agradeceram este comentário: yarabahia
 
0.0231 seg. NEW