Iniciar sessão ou registar-se
    • PoisÉ
    • 12 agosto 2019 editado

     # 41

    Colocado por: Tanialexandraseis meses adiantados parece-me um pouco exagerado, e acho que dificilmente conseguirá algum contacto sério

    Pensam vocês.
    Hoje em dia é norma.

    Um exemplo: https://www.youtube.com/watch?v=x5dwufUhdbs

    Vejam o outro lado e percebam o que é que se anda a pedir: https://www.youtube.com/results?search_query=alugar+casa+portugal
    E mesmo com estas condições há pessoas na luta por uma casa, a subir a oferta de 6 meses para 7 ou 8 ou até 1 ano.
  1.  # 42

    Pedir 6 meses adiantados é um erro, com esse valor o inquilino deposita a prazo num banco e pede uma garantia bancária dos mesmos 6 meses. È muito mais seguro para ambas as partes. E os custos da garantia bancária (Cerca de 300€ no inicio e depois 3%/ano) é paga pelo inquilino mas pode ser assumida pelo senhorio.
    O mercado de arrendamento no Algarve é muito especifico. Ou aluga-se para turismo mas só é recomendável para quem vive perto e pode tratar da logística do entra e sai. O aluguer normal é procurado pelos trabalhadores do turismo que ganham mal e não têm garantias de emprego o ano todo e esses procuram casas fora dos locais turísticos.
    Neste momento acabei de arrendar um T2 em Loulé por 400€/ mês com contrato de 4 anos. Não pedi caução nem qualquer garantia pois conhecia as pessoas há uns anos. Não embarquei na euforia das rendas altas, prefiro um rendimento baixo (cerca de 3% limpos) mas sem chatices.
  2.  # 43

    Ok, 400 eur é melhor do que nada, mas um T1 na Reboleira (na antiga Porcalhota eheheh, fiz o 12º lá no liceu junto ao Estrela Ama. ) já se aluga agora por 550 euros. E com fiador. È só ir ao site da americanamax.


    Colocado por: CarvaiPedir 6 meses adiantados é um erro, com esse valor o inquilino deposita a prazo num banco e pede uma garantia bancária dos mesmos 6 meses. È muito mais seguro para ambas as partes. E os custos da garantia bancária (Cerca de 300€ no inicio e depois 3%/ano) é paga pelo inquilino mas pode ser assumida pelo senhorio.
    O mercado de arrendamento no Algarve é muito especifico. Ou aluga-se para turismo mas só é recomendável para quem vive perto e pode tratar da logística do entra e sai. O aluguer normal é procurado pelos trabalhadores do turismo que ganham mal e não têm garantias de emprego o ano todo e esses procuram casas fora dos locais turísticos.
    Neste momento acabei de arrendar um T2 em Loulé por 400€/ mês com contrato de 4 anos. Não pedi caução nem qualquer garantia pois conhecia as pessoas há uns anos. Não embarquei na euforia das rendas altas, prefiro um rendimento baixo (cerca de 3% limpos) mas sem chatices.
  3.  # 44

    Colocado por: Tanialexandra

    Vou ser honesta consigo, seis meses adiantados parece-me um pouco exagerado.... Eu sei que por norma é o tempo que pode demorar a expulsar um inquilino em incumprimento...
    Concordam com este comentário:BM_18,Nelhas


    O tempo para expulsar um inquilino que não paga é de mais ou menos um ano.

    Primeiro tenho que esperar 4 meses em que a pessoa está a viver sem pagar para poder enviar uma carta registada a informar que se irá proceder ao processo de despejo.
    Depois esperar um mês a ver se a pessoa sai bem.

    Só no quinto mês sem pagar é que se pode finalmente meter os papeis do processo para despejo.

    Depois é rezar para que não seja recusado, pois 2/3 dos processos vêm para trás por falta de pessoal no BNA.
    Se for recusado é continuar a tentar e pagar de novo a taxa de justiça até que entrem.

    O processo geralmente demora 6 meses. Depois disso o inquilino ainda tem 30 dias para sair "a bem".
    Se não sair, vai custar um dinheirão arrancar á força.
    Com tudo isto passou-se um ano, milhares de euros de despesa, dores de cabeça com advogados, cartas, papelada... Um desgaste.

    Passei por isto tudo há poucos meses.
  4.  # 45

    Colocado por: CarvaiPedir 6 meses adiantados é um erro, com esse valor o inquilino deposita a prazo num banco e pede uma garantia bancária dos mesmos 6 meses. È muito mais seguro para ambas as partes. E os custos da garantia bancária (Cerca de 300€ no inicio e depois 3%/ano) é paga pelo inquilino mas pode ser assumida pelo senhorio.


    Eu também acho que a garantia bancária é a melhor solução para ambas as partes.

    E também concordo que o arrendamento no Algarve é muito complicado. Não existe uma classe média estável. É mesmo muito mau. As pessoas vivem de biscates.

    Não estou a alugar a casa preços exagerados. Um apartamento T2 de 100m2, totalmente mobilado e equipado, na área nobre da cidade, junto a todos os serviços (escolas, infantários, supermercado, lojas, farmácias, paragem de autocarro, biblioteca municipal, piscinas,minutos a pé praia etc,etc) a 500€. Está até um preço muito bom.
    Na maioria dos anuncios pedem de 800€-1200€ por um T1 o que eu acho um exagero....
  5.  # 46

    Eu nessa zona e nesse contexto só arrendaria em short renting atraves de agencia com bons feedbacks, ou então para professores..
    Concordam com este comentário: BM_18
  6.  # 47

    Colocado por: yarabahiaNa maioria dos anuncios pedem de 800€-1200€ por um T1 o que eu acho um exagero....


    Mas o grande problema está ai.
    Se observarem o país todo aluga a valores similares. É a total loucura.
    Das terras mais perto ou mais longe de lisboa, procura , procura e vê sempre valores similares.
    450\500\600.
    Esteja a 20 km de Lisboa, esteja a 35 a 40. Basta ser cidade e lá vem a tabela.
    Não existe regulação nenhuma tendo em conta as condições da cidade, a sua proximidade as metrópoles, os serviços, a oferta de emprego, o nível de vida...

    Nunca vi nada assim.
  7.  # 48

    Colocado por: carlosj39Eu nessa zona e nesse contexto só arrendaria em short renting atraves de agencia com bons feedbacks, ou então para professores..
    Concordam com este comentário:BM_18


    Quem me dera encontrar professores!!
    • FFAD
    • 12 agosto 2019 editado

     # 49

    Hoje vi um anúncio de um t3 nas avenidas novas por 1.000 Euros, not bad...

    ... até ver que o valor pedido é por quarto. Lololol

    E não é nenhum condominio...
  8.  # 50

    Colocado por: FFADHoje vi um anúncio de um t3 nas avenidas novas por 1.000 Euros, not bad...

    ... até ver que o valor pedido é por quarto. Lololol


    =)
  9.  # 51

    1000 por quarto?

    Quando isto rebentar eu quero ver
    Concordam com este comentário: BM_18
  10.  # 52

    Colocado por: Nelhas

    Mas o grande problema está ai.
    Se observarem o país todo aluga a valores similares. É a total loucura.
    Das terras mais perto ou mais longe de lisboa, procura , procura e vê sempre valores similares.
    450\500\600.
    Esteja a 20 km de Lisboa, esteja a 35 a 40. Basta ser cidade e lá vem a tabela.
    Não existe regulação nenhuma tendo em conta as condições da cidade, a sua proximidade as metrópoles, os serviços, a oferta de emprego, o nível de vida...

    Nunca vi nada assim.


    Nem deverá nunca haver regulação. Sou contra. O dono faz o preço que acha correcto e oferece o producto, quem quer pega, quem não concorda procure outra casa. Cada um sabe o sacrificio que fez para comprar a sua propriedade. O meu pai trabalhou até duas semanas antes de morrer de cancro, só para não me deixar com dividas.

    Portugal tem os ordenados mais baixos e miseráveis da zona Euro e os impostos mais altos. As pessoas são pobres e tudo parece caro. Entramos na UE há muito tempo, mas em muita coisa parecemos terceiro mundo.

    Uma das grandes razões porque as rendas subiram, foi o aumento de impostos. Condominio é caro, seguro é caro. Os senhorios têm imensas despesas que os inquilinos nem se lembram.

    Eu acho 800€-1200€ exagerado por um T1.
    1000€ por quarto nem merece comentários, tamanho é o absurdo.... mas no fim das contas, só o dono é que sabe porque fez esse preço. E está no seu direito.
  11.  # 53

    voce com este ultimo post borrou a pintura....
    • Nelhas
    • 12 agosto 2019 editado

     # 54

    Colocado por: yarabahiaNem deverá nunca haver regulação. Sou contra. O dono faz o preço que acha correcto e oferece o producto, quem quer pega, quem não concorda procure outra casa. Cada um sabe o sacrificio que fez para comprar a sua propriedade. O meu pai trabalhou até duas semanas antes de morrer de cancro, só para não me deixar com dividas.


    Cada um deve pedir os preços que entende. Concordo Completamente.

    Mas voçe própria exemplifica o problema futuro, que vai obrigar o mercado a vir ao chão outra vez, pelo menos nas zonas fora das metrópoles para arrendamentos de longa duração.

    Entaõ se :


    Colocado por: yarabahiaAs pessoas são pobres e tudo parece caro


    Como é que no futuro, o grosso da população portuguesa vai viver?
    É que os turistas não são o grosso do mercado. São os habitantes dos países.
    Com salários médios de 800 e poucos euros, com casas a tabelas de 200k e 150k (periferias e e e ) ou arrendamentos de 500\600\700 com filhos, seguros, contas da casa, etc
    Os habitantes vão viver onde?
    Eu não digo que faz mal.
    O problema é que se os clientes ( compradores\inquilinos) não tiverem dinheiro, os vendedores são forçados a baixar preços para conseguirem procura.
    Só isso.

    Se voçe quer arrendamento de longo prazo numa zona que descreve de famílias de classe baixa ou empregos sazonais, quem é que têm 500 euros mais contas para sustentar uma casa?

    Onde estão os seus clientes?
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  12.  # 55

    Colocado por: loverscoutvoce com este ultimo post borrou a pintura....


    Não borrei porque seria incapaz de pedir valores absurdos, nunca o fiz e nunca o farei.

    Agora o que os outros fazem das suas casas não me cabe a mim proibir ou regular, independentemente de concordar ou não.
  13.  # 56

    Colocado por: FFADHoje vi um anúncio de um t3 nas avenidas novas por 1.000 Euros, not bad...

    ... até ver que o valor pedido é por quarto. Lololol

    E não é nenhum condominio...


    No IMOVIRTUAL, em Lisboa (essa zona incluída) há bastantes T3 a preços entre os 3 e os 5 mil euros.
  14.  # 57

    Yara,

    Voçe descreveu a situação económica e social das famílias da sua zona.
    Ou têm um imóvel de luxo e vai para uma classe social alta ou estrangeiros no Algarve por períodos longos, ou não têm mercado para o seu imóvel.

    Voçe é que pintou o quadro.
  15.  # 58

    Eh eh houve alguem mais acima que disse que...Portugal entrou na cee..., eu pergunto quando porque até hoje hoje o que aconteceu é que foi a cee que entrou em Portugal, e em força!
  16.  # 59

    Você alugue isso para férias,mas gerido por uma empresa,não tem chatices e ao menos vai ganhando algum em vez de isso estar às moscas.
    Concordam com este comentário: yarabahia
    • Carvai
    • 12 agosto 2019 editado

     # 60

    O problema também é de quem comprou casas para investimento. Quem comprou uma casa por 200K vai alugar por 800 a 1000€ para ter um rendimento de 3 ou 4% limpos. Actualmente é bom mas o risco continua a ser elevado.
    Bom, bom é para o Estado, saca 30% sem fazer nenhum.
    Concordam com este comentário: Nelhas, yarabahia
 
0.0230 seg. NEW