Iniciar sessão ou registar-se
    • FARI
    • 11 Agosto 2019

     # 1

    Olá,

    Estou com dilema se aplico estores exteriores (brisa solar) ou estores interiores (black out) na janela da sala, sendo que objetivo é controlar entrada calor e luz, não necessita ser 100%. Que me recomendam? proteção de calor nos estores interiores será eficaz? Qual opinião sobre manutenção dos brisa solares?

    Obrigada
  1. Ícone informação Anunciar aqui?

  2.  # 2

    Meta exterior... e estores normais,ou não quer, não dá!?
    No entnato isso tem de ser visto com:
    tem palas, não tem? tendo fucnionam, estão dimensionadas para a situação de inverno e de verão.Que vidro irá aplicar? qual a orientação solar...etc e tal...
    Se é obra nova, em construção, discuta isso com os seus projectistas.
  3.  # 3

    Se colocar estore interior tem de colocar um bom vidro que é caro.
    Se colocar estore exterior, pode ser tipo persiana ou estore de lamelas, pode colocar um vidro mais fraco, é assim aproveitar os ganhos solares na meia estação e inverno.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FARI

    • FARI
    • 12 Agosto 2019

     # 4

    Colocado por: Pedro BarradasMeta exterior... e estores normais,ou não quer, não dá!?
    No entnato isso tem de ser visto com:
    tem palas, não tem? tendo fucnionam, estão dimensionadas para a situação de inverno e de verão.Que vidro irá aplicar? qual a orientação solar...etc e tal...
    Se é obra nova, em construção, discuta isso com os seus projectistas.
    • FARI
    • 12 Agosto 2019

     # 5

    Colocado por: FARI


    Já tem vidro e é simples, entra muito calor. Então deve ser melhor exterior mesmo...pensei no brisa solar porque se pode ajustar a luz, mas falaram-me muito mal da manutenção, principalmente limpeza...
  4.  # 6

    Em vez de gastar dinheiro em brisas solares, meta vidro duplo numa caixilharia de qualidade e estores exteriores.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  5.  # 7

    rjmsilva, sou da sua opinião, resta saber se para colocar o estore de sistema "tradicional" (que enrola em volta de um tubo), existe a caixa de estore. Caso não exista terá 3 soluções a colocar pelo exterior:

    1ª solução - Estore de enrolar exterior em PVC ou alumínio com poliuretano
    Vantagens: funcionamento fácil, mais seguro e resistente
    Possível desvantagem: no caso de não existir caixa de estore na parede terá de colocar um sistema monobloco (estore+caixa em alumínio). Se colocar o sistema por baixo do nível de ombreira irá ficar com uma altura reduzida em cerca de 15-20cm ou pode optar por colocar o sistema "chapado" na parede (a caixa de estore fica acima do nível da ombreira e as calhas laterais em alumínio ficam sobre a aresta da ombreira com a parede exterior). Na minha opinião, tanto uma aplicação como outra ficam esteticamente feias, dando a ideia de "um remendo" que foi feito.
    Possíveis aplicações: Dentro da caixa de estore existente na parede ou aplicar em sistema monobloco abaixo do nível da verga ou de "chapar" diretamente após o vão de janela

    2ª solução - Brisa-solar
    Vantagens: Melhor controle de luz na divisão e regulação de intensidade. Como será para instalar numa sala, consegue ter o estore com as lâminas em baixo e regular a orientação das mesmas ao seu critério, ficando com o sistema a "bloquear" a entrada dos raios solares e ao mesmo tempo ter luminosidade na sala e consegue sempre visualizar o que se passa no exterior.
    Possíveis aplicações: Dentro da caixa de estore existente na parede ou aplicar em sistema caixa esterior abaixo do nível da verga ou de "chapar" directamente após o vão de janela.

    3ª Solução - Sistema K-ZIP
    Sistema de estore de rolo, preparado para aplicação no exterior. Com caixa em alumínio e sistema de calhas laterais que prendem a tela às guias. Pode colocar telas blackout, Screens, rede mosquiteira ou Tela Cristal.
    Vantagem: Devido à espessura de enrolamento do sistema, caso não tenha caixa de estore já instalada na parede, necessita de uma caixa + reduzida (largura e altura) do que as soluções anteriormente descritas.
data-ad-format="auto" data_ad_region="test">