Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: TRANCOSOVedar terrenos?
    Chamem a Maria...
    (Desculpem a graça, mas não resisti)


    ????
  2.  # 22

    A meu ver, se sempre tem que gastar dinheiro e tem, eu faria algo duradouro, que não fosse do tipo de ser derrubado por qualquer sopro de vento ou por qualquer roedor que quisesse passar, tamanha seja a sua fragilidade.
    Há material barato e, para o efeito, suficientemente robusto, sem ser necessário fortificar.
  3.  # 23

    Colocado por: SMBSAcho 6€/m acho valor muito baixo. Mas 15000€ mesmo que o terreno seja comprido, acho muito.


    É o preço para a rede ovelheira com paus simplesmente espetados.

    Se for para uma rede elastica de 1,5 altura, e paus atacados com cimento arranja a partir de 15€.
  4.  # 24

    Antes de fazer qualquer vedação deverá certificar-se das medidas certas do terreno. Já viu se no futuro tiver de recuar ou quiser avançar um metro?
    Significaria que quase tudo o que gastou seria perdido. Pelo menos a mão-de-obra seria 100% perdida.
  5.  # 25

    Colocado por: NTORION

    É o preço para a rede ovelheira com paus simplesmente espetados.

    Se for para uma rede elastica de 1,5 altura, e paus atacados com cimento arranja a partir de 15€.

    15€/m?
    "paus atacados com cimento" será o que vulgarmente se apelida de "sapatas"?
  6.  # 26

    Coloquei rede ovelheira + 1 fiada de arame farpado com postes de madeira tratada por 3€ metro linear. Mão de obra familiar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmsilva, F.E.R.N.A.N.D.I.N.O
  7.  # 27

    Quantos metros é preciso vedar no total?
  8.  # 28

    Colocado por: ADROatelierQuantos metros é preciso vedar no total?

    Ainda não medi. Os documentos falam em uma área de 2 ha. Como o terreno não é quadrado, tenho dificuldade de, só através da área, saber o perímetro. Mas digamos que serão uns milhares de metros.
  9.  # 29

    Colocado por: MrVetableColoquei rede ovelheira + 1 fiada de arame farpado com postes de madeira tratada por 3€ metro linear. Mão de obra familiar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:rjmsilva,F.E.R.N.A.N.D.I.N.O

    Penso que este já será um valor razoável, mesmo sendo uns milhares de metros.
    •  
      marco1
    • 14 agosto 2019 editado

     # 30

    2 ha dá qualquer coisa como 566 m lineares de vedação.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: F.E.R.N.A.N.D.I.N.O
  10.  # 31

    se for muito retangular pode dar mais, 566 é se for quadrangular
  11.  # 32

    De facto, o cálculo mental que fiz ao dizer que seriam uns milhares de metros está errado, seja qual for a configuração do terreno, que não é um quadrado, nem um rectângulo perfeito, com a agravante de ter alguns relevos, o que encarecerá a mão-de -obra.
  12.  # 33

    Se contar com a mao de obra, isso não lhe ficará por menos dos atrás referidos 6€ por metro.
    Mesmo que sejam uns 600 ou 700 metros já lhe vai custar algum dinheiro.
    Concordam com este comentário: NTORION
  13.  # 34

    Os valores mencionados aqui são para que dimensões da rede e dos paus?
  14.  # 35

    Penso que os valores mencionados que não excluem o trabalho, serão preços com material + mão obra.
  15.  # 36

    Pelo que tenho vindo a constatar, só compensa vedar um terreno se o mesmo for valioso, pois de contrário fica mais caro vedar do que comprar o terreno.
  16.  # 37

    Quanto a mim, há vedar e vedar. Tudo depende do objectivo. Pode haver vedações apenas em fio de arame e estacas de madeira ou ferro de pequena espessura.
  17.  # 38

    Se a vedação visar apenas demarcar com visibilidade o terreno penso que duas ou três fiadas de arame suportadas por estacas em madeira tratada ou ferros finos resolverá o problema, sendo que isso qualquer um pode fazer, incluindo amigos ou familiares.
    Se for assim, a obra fica-lhe barata.
  18.  # 39

    Mas aqueles metros todos não vai ser pêra doce.só se trabalhar como um user antigo que fez tudo numa tarde mas deixou num estado que ao mínimo vento tombava.
  19.  # 40

    O objectivo não é fazer propriamente uma fortificação, sendo que pretendo apenas que, com alguma durabilidade e com o menor custo possível, vedar o terreno para não haver dúvidas de que trata de propriedade privada, com dono conhecido, e que não é local para depósito de algum lixo nas partes mais isoladas.
    Também me parece que, se vedada, a propriedade ficará com outro aspecto e com um valor de mercado superior, caso resolva vendê-la.
 
0.0205 seg. NEW