Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Pretendo vedar uma propriedade agrícola com 2 ha, circundada a sul por outras propriedades agrícolas e a norte por habitações.
    O objectivo é ganhar alguma privacidade(sem murar) e impedir a livre circulação pela mesma.
    Alguém pode ajudar em termos de melhor forma de o fazer e mais ou menos o preço por m2?
    Obrigado a todos.
  2. Ícone informação Anunciar aqui?

3.  # 2

Colocado por: F.E.R.N.A.N.D.I.N.O e mais ou menos o preço por m2?
    Obrigado a todos.

Queria dizer "preço por m", digamos que metro linear, pois que se trata do perímetro do terreno.
  4.  # 3

Se for permitido , duas fiadas de tijolo assentes num betão de limpeza mais reforçado e rede.
    quanto ao preço terá que aferir nos empreiteiros da zona pois é coisa que varia muito de região para região.
  5. Procura serviços ou materiais para a sua casa? Contrate quem ajuda no fórum.

• DR1982
    • 13 Agosto 2019 editado

# 4

Para propriendade agricola acho que estacas e rede é o mais barato ou entao vigotas de cimento...
    Concordam com este comentário: Belhinho, MrVetable
    Estas pessoas agradeceram este comentário: F.E.R.N.A.N.D.I.N.O
  6.  # 5

Colocado por: marco1Se for permitido , duas fiadas de tijolo assentes num betão de limpeza mais reforçado e rede.
    quanto ao preço terá que aferir nos empreiteiros da zona pois é coisa que varia muito de região para região.

Como é um perímetro grande, esta modalidade deverá ficar muito dispendiosa, não?
    Será também mais eficaz em termos de privacidade?
  7.  # 6

é eficaz em termos de vedar a sua propriedade
    garante mais do que simples estacas e rede
    mas como já disse as regras para zonas agrícolas são apertadas e tem de ver se é autorizado.
    • RCF
    • 13 Agosto 2019

# 7

Não querendo murar e gastando o menos possível, é colocar rede ovelheira, suportada por prumos de madeira tratada ou, em alternativa, prumos/vigotas de cimento.
    É eficaz e não ficará caro.
  8.  # 8

Colocado por: marco1é eficaz em termos de vedar a sua propriedade
    garante mais do que simples estacas e rede
    mas como já disse as regras para zonas agrícolas são apertadas e tem de ver se é autorizado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:F.E.R.N.A.N.D.I.N.O

Em termos de garantia de violação, quem quiser, por mais cimento que se ponha, nada impede que isso aconteça.
    Eu optaria pelo menor custo, até porque quem quiser "forçar a barra" fá-lo na mesma.
  9.  # 9

por conhecimento real, digo-lhe que é diferente ter um murete e rede do que só rede, pode ser psicológico mas é diferente em termos de resultado.
  10.  # 10

Colocado por: DR1982Para propriendade agricola acho que estacas e rede é o mais barato ou entao vigotas de cimento...
    Concordam com este comentário:Belhinho
    Estas pessoas agradeceram este comentário:F.E.R.N.A.N.D.I.N.O

Se optar por esta solução, independentemente da zona, o que vos diria os vossos conhecimentos ou experiências em termos de custo por m? Isto em termos de custos aproximados, obviamente.
  11.  # 11

Resde ovelheira com estacas de madeira espetadas ronda os 6€/m
    • RCF
    • 13 Agosto 2019

# 12

Colocado por: marco1por conhecimento real, digo-lhe que é diferente ter um murete e rede do que só rede, pode ser psicológico mas é diferente em termos de resultado.

Sem dúvida. E não é apenas psicológico, pois o murete dá maior consistência e solidez às estacas/prumos.
    O problema é o preço... irá para mais do dobro.
  12.  # 13

Colocado por: marco1por conhecimento real, digo-lhe que é diferente ter um murete e rede do que só rede, pode ser psicológico mas é diferente em termos de resultado.
    Se usar vigotas chumbadas em massa nao é tao fácil alterar a delimitação do terreno como se for apenas estacas e rede, se for por esse motivo claro
  13.  # 14

Eu tenho vigotas de betão e rede à volta da minha propriedade de 8000m2 e existe o grande problema da possibilidade de animais passarem por baixo da rede (em pontos em que existam declives, então...). De resto serve bem, o ex dono do terreno, que foi quem o vedou, diz que gastou cerca de 15000€ no trabalho. Fiz depois um parque para as ovelhas com estacas de madeira tratada e a mesma rede e ficou por cerca de 10€/ml + IVA.
  14.  # 15

Colocado por: FVicenteEu tenho vigotas de betão e rede à volta da minha propriedade de 8000m2 e existe o grande problema da possibilidade de animais passarem por baixo da rede (em pontos em que existam declives, então...). De resto serve bem, o ex dono do terreno, que foi quem o vedou, diz que gastou cerca de 15000€ no trabalho. Fiz depois um parque para as ovelhas com estacas de madeira tratada e a mesma rede e ficou por cerca de 10€/ml + IVA.

15.000€ por um perímetro de menos de 1 ha, e ainda com o inconveniente da possibilidade de, por baixo da rede passarem animais, não será um preço exorbitante?
    Estão, no meu caso (2 ha), esta opção ficaria, digamos, que um balúrdio!!!
  15. Ícone informação Anunciar aqui?

• SMBS
    • 13 Agosto 2019

# 16

Os perímetros não se podem medir ao hectare. É muito diferente consoante a configuração do terreno.

Acho 6€/m acho valor muito baixo. Mas 15000€ mesmo que o terreno seja comprido, acho muito.

Se for para vedar em relação aos animais, a cerca elétrica funciona, se for em relação aos humanos em geral, a cerca em estaca funciona. Se for em relação a quem quer fazer mal, mais vale esquecer.
    Nem muralhas resultam.
    Concordam com este comentário: rcruz99, NELLY NELLY
  16.  # 17

Tem razão. Ha é a superfície em m2. O perímetro é contabilizado em metros lineares.
    Só falei em ha porque é a medida constante dos respectivos documentos.
    Ainda não medi o perímetro, mas se souber o preço aproximado do m, chegarei a uma conclusão matemática.

Colocado por: SMBSOs perímetros não se podem medir ao hectare. É muito diferente consoante a configuração do terreno.

Acho 6€/m acho valor muito baixo. Mas 15000€ mesmo que o terreno seja comprido, acho muito.

Se for para vedar em relação aos animais, a cerca elétrica funciona, se for em relação aos humanos em geral, a cerca em estaca funciona. Se for em relação a quem quer fazer mal, mais vale esquecer.
    Nem muralhas resultam.
    Concordam com este comentário:rcruz99
  17.  # 18

Colocado por: SMBSOs perímetros não se podem medir ao hectare. É muito diferente consoante a configuração do terreno.

Nem muralhas resultam.
    Concordam com este comentário:rcruz99

É óbvio que o perímetro não é medido em ha ou m2, mas sabendo a superfície em ha, dá para ter uma ideia virtual do perímetro.
  18.  # 19

Colocado por: F.E.R.N.A.N.D.I.N.O
    Queria dizer "preço por m", digamos que metro linear, pois que se trata do perímetro do terreno.

O autor do post, em tempo, rectificou a exposição inicial, alterando os m2 para m.
    Mas o que importa aqui, a meu ver, além do preçário, que é importante, é também saber exactamente o que se quer.
    Quer-se uma vedação forte contra qualquer intruso?
    Uma vedação para marcar território?
    Uma vedação para não ir para lá gado alheio pastar?
    É que, seja qual for o tipo de vedação, esta terá, em princípio, uma base sólida, duradoura, pelo que convém estar alinhada pelos marcos(que suponho existem). Caso contrário, se tiver de alterar algo, isso custa-lhe mais dinheiro.
  19.  # 20

O terreno está demarcado por marcos amovíveis, mas não há, pelo menos que se saiba, quem conteste a demarcação que já existe desde o tempo dos avós do ex-proprietário, vai para muitos anos.
    A minha agora intenção em vedar, é precisamente para ter mais privacidade e evitar, como já disse, a "livre circulação" dentro da propriedade, com depósito de algum lixo à mistura.
    Nada de fortificar o terreno, apenas delimitá-lo com material com bastante duração e o mais económico possível. Daí o ter aqui pedido ajuda, porquanto haverá já pessoas com experiência e conhecimentos que possam ajudar, como aliás já tem vindo a acontecer.
data-ad-format="auto" data_ad_region="test">