Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: riscosdimensionadas

    Dimensionadas? não tens mais nada que fazer? entrega isso ao ivo que ele faz isso a olho.
  2.  # 22

    Colocado por: Picareta
    Dimensionadas? não tens mais nada que fazer? entrega isso ao ivo que ele faz isso a olho.

    Se for feita a olho vai mais a bruta, para garantir que não caí..😂
  3.  # 23

    Talvez o ideal será colocar poste de 8 metros de betão tipo os do EDP.
    Precisa mesmo 11"metros ?
  4.  # 24

    e uma pergunta de quem está complentamente de fora...

    ... e licenças? acho estranho a camara "fechar" os olhos a uma torre metalica com 11 metros.


    e depois a sua localização no terreno, vai coloca-lo num sitio que caso caia com o vento vai cair apenas no seu terreno, ou fica numa extrema correndo o risco de cair para o lado do vizinho? eu se fosse o vizinho não gostava de ver uma antena de 11 metros caída no meu terreno.
  5.  # 25

    Colocado por: Picareta
    Dimensionadas? não tens mais nada que fazer? entrega isso ao ivo que ele faz isso a olho.


    Não preciso de projecto para segurar um tubo e ou qualquer outro tipo de torre ligeira de 7 mts de altura, mas também não é a olho, mas continua a ser banal

    Complica-se o que é simples
  6.  # 26

    Colocado por: riscosA pergunta é, pode fazer isso e atingir essas alturas?
    Concordam com este comentário:josealmeida
    daí a minha pergunta...
  7.  # 27

    Ainda não respondeu a pergunta do Pedro.
    Qual a distância entre os 2 terrenos?
    São colados?
    •  
      skypt
    • 14 agosto 2019

     # 28

    FYI,
    no meu projeto/casa/tópico,
    a câmara foi colocada num tubo novo de aço de 8cmm diâmetro, estava dentro do muro cerca de 1mt e seguro com apenas 1 cabo de aço, para alguma estabilidade.

    Está lá a ano e meio +- estável,
    com muito vento, abana;
    nada mais e que nada afecta na questão de sinal wi-fi e a sua recuperação automaticamente.
  8.  # 29

    As antenas da ubiquiti vão até km de alcance. Só precisam de ser visíveis entre si. Transmitem segundo uma direcção.
    Sinceramente continuo achar melhor um poste EDP ou até um dos telefones.
    A estabilidade do de betão é garantida pelo fabricante. Só se preocupa com o maciço que mais m3 de massa menos m3 massa, lá fica sempre seguro.
  9.  # 30

    Também já usei antenas da Ubiquiti, aquilo é impecável mas caro. A Dlink agora também tem antenas dessas mas que são bem mais baratas.
    • Nelhas
    • 14 agosto 2019 editado

     # 31

    Distância entre os terrenos?
    Vai meter ai antenas como?
    Que tipo de ligações vai fazer chegar ai?
    A que distância está a fonte?
    So posso ajudar com as ligações, quanto ao poste desconheço...
  10.  # 32

    É um poste de luz metálico?
  11.  # 33

    E que vai meter no topo da torre?
  12.  # 34

    Colocado por: NelhasDistância entre os terrenos?
    Vai meter ai antenas como?
    Que tipo de ligações vai fazer chegar ai?
    A que distância está a fonte?
    So posso ajudar com as ligações, quanto ao poste desconheço...


    Não sou o criador do tópico, mas aquelas antenas não é preciso complicar muito. Eu nas minhas prendi com fitas de serrilha das de qualidade, e é um cabo de rede até às antenas. Mas em vez de fitas de serrilha, pode ser arame ou algo mais durável, desde que fique bem preso para não haver risco de elas mexerem com o vento.

    Agora falando nisso, não vai ser fácil é apontar a antena a 11mts de altura. As minhas estavam a uns 8 mts mas tinha acesso a elas fácil.
  13.  # 35

    Sim, a ideia de um poste de betão tipo EDP também é boa. Vou pedir orçamentos. Quanto às perguntas, os terrenos não são contíguos e distam cerca de 2 km. Em relação a questões tecnicas de IT não necessito de ajuda, até porque tenho já 2 clientes com ligações semelhantes, mas nesses casos bastaram torres/mastros normais de 2,5m.

    Vou explorar a questão do poste metálico de iluminação e do poste de cimento. Já agora onde arranjo empresas que orçamentem isso?
  14.  # 36

    Colocado por: tiagooliveira20mas aquelas antenas não é preciso complicar muito




    Colocado por: tiagooliveira20cabo de rede até às antenas


    Chão? entubado? distancias ? condições de passagem? Que distância da origem?

    Tiago, não é questão de complicar, é que para se puder ajudar é preciso informação.
    Dizer , tenho 2 terrenos, meto um poste , Wi-fi e siga, não contempla nenhum tipo de informação útil para ajudar o forista.
    É tudo vago.
    É como quando pedem o preço por m\2 de uma casa x ou y .
    Podemos dizer 200k ou 300k.
  15.  # 37

    Colocado por: rcruz99questões tecnicas de IT não necessito de ajuda


    Então, no resto não posso ajudar.
    Têm clientes com ligações semelhantes de 2km por Wi-fI com os equipamentos referidos ou similares?
  16.  # 38

    Empresas de pré fabricados betão.
    Cavan em Vila Real
    Pavimir em Mirandela
    Pres Douro
    Grupo Verdasca, etc
  17.  # 39

    Colocado por: callinasEmpresas de pré fabricados betão.
    Cavan em Vila Real
    Pavimir em Mirandela
    Pres Douro
    Grupo Verdasca, etc


    Ok. Vou contactar p/ saber orçamentos.
  18.  # 40

    Colocado por: Nelhas

    Então, no resto não posso ajudar.
    Têm clientes com ligações semelhantes de 2km por Wi-fI com os equipamentos referidos ou similares?


    Sim, ubiquiti airfiber.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nelhas
 
0.0205 seg. NEW