Iniciar sessão ou registar-se
    • Mawph
    • 14 agosto 2019 editado

     # 1

    Olá a todos,

    Eu tinha idea de colocar um tecto falso na cozinha com uma altura de 2.5m, contudo existe uma viga que faz uma saliencia de cerca de 5 cm numa das paredes a uma altura de 2,42 cm.

    Obviamente gostaria de nao ver a tal saliencia da viga, contudo será que descer o tecto falso 8 cm para os 2,42m irá fazer muita diferença na cozinha?

    O que aconselhavam?

    Obrigado pela ajuda
  1.  # 2

    se está apenas numa parede, se calhar eu não baixava, de qualquer forma se a cozinha for em open space 2.42 fica bem, já se for uma divisão encerrada pode dar uma sensação de muito baixo. só vendo o enquadramento.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  2.  # 3

    Se meter a cozinha a 2.40m. faça de modo a que os moveis altos vão até ao tecto.
    Concordam com este comentário: marco1
  3.  # 4

    O pé-direito mínimo (para habitação) penso que é 2,40 m mesmo.
    Concordam com este comentário: marco1
  4.  # 5

    Colocado por: marco1se está apenas numa parede, se calhar eu não baixava, de qualquer forma se a cozinha for em open space 2.42 fica bem, já se for uma divisão encerrada pode dar uma sensação de muito baixo. só vendo o enquadramento.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas


    A cozinha é um genero de open space sim, tem abertura para a sala, contudo tem portas de correr. O pé direito da casa é que é relativamente alto 2.75m ou mais se calhar.

    Seria melhor então baixar para os 2.42m?

    Obrigado pelos comentarios
  5.  # 6

    Colocado por: MawphSeria melhor então baixar para os 2.42m?


    Colocado por: marco1se está apenas numa parede, se calhar eu não baixava, de qualquer forma se a cozinha for em open space 2.42 fica bem, já se for uma divisão encerrada pode dar uma sensação de muito baixo. só vendo o enquadramento.


    SO VENDO O ENQUADRAMENTO!!! META FOTOS
    • Mawph
    • 14 agosto 2019 editado

     # 7

    Colocado por: Pedro Barradas



    SO VENDO O ENQUADRAMENTO!!! META FOTOS


    Basicamente é se fica por baixo daquela saliência de viga por cima da ombreira da porta ou por baixo. São 8 cm de diferença

    Não tenho mais fotografias, mas existe uma abertura na parede ao lado para a cozinha de cerca de 1.5m (portas de correr) e a sala tem um tecto maior.

    Não se ajuda para já alguma coisa, mas sempre fica mais visual. A viga só existe nessa parede da porta (pelo menos visualmente)
      Screenshot_2019-08-14-11-10-35-091_com.google.android.apps.photos.png
  6.  # 8

    E porque é que vai por um tecto falso na cozinha?

    Sei que isto não é responder ao que se pergunta mas acho na mesma importante para enquadrar todas as respostas.
  7.  # 9

    2,40 para mim é baixo, pq n forra a viga em madeira a simular um barrote?
  8.  # 10

    Se não quer ver a saliência, baixe o teto.
    Não há de andar a bater com a cabeça por causa de 8cm.
 
0.0141 seg. NEW