Iniciar sessão ou registar-se
    • Iko
    • 21 janeiro 2023
    Concordo! Morei numa moradia com soalho de Pinho e aquilo marcava por tudo e por nada, até as unhas do cão ficavam cravadas com muita facilidade.

Colocado por: Joao DiasPessoalmente, nunca seria uma opção que eu sugerisse mas deverá ser o mais em conta.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
    • Iko
    • 21 janeiro 2023
    Caro João Dias, já agora se não for grande aborrecimento.

O que aconselha, que produtos posso dar em Pinho para dar um tom mais parecido tanto com Carvalho e tb Nogueira. Não tem que ser topo de gama, é para pequenas peças de mobiliário.

Obrigado
  1. Colocado por: IkoCaro João Dias, já agora se não for grande aborrecimento.

O que aconselha, que produtos posso dar em Pinho para dar um tom mais parecido tanto com Carvalho e tb Nogueira. Não tem que ser topo de gama, é para pequenas peças de mobiliário.

Obrigado

Veja a linha da Rubio Monocoat
    Concordam com este comentário: Iko
  2. Colocado por: Joao Dias
    É extremamente complicado responder sem dados nenhuns.
    Se for um soalho de Pinho colado com preparação (afagamento/lixagem/betume, etc) e acabamento, actualmente, deverá andar na ronda dos 95€m2 mais coisa menos coisa.
    Mas tudo depende do projecto e principalmente das expectativas dos clientes.
    Pessoalmente, nunca seria uma opção que eu sugerisse mas deverá ser o mais em conta.
    Isto seriam obviamente valores nossos.
    Deverá conseguir arranjar no mercado valores a rondar os 60€m2 com muita facilidade…
    Estas pessoas agradeceram este comentário:JCoimbra

Já agora, que madeira sugeria para quem quer gastar o mínimo possível com uma aplicação que dê garantias?
    Obrigado desde já.

Isto são apenas curiosidades minhas, porque não estou a construir e ainda vai demorar até chegar a esse ponto.
    • TicMic
    • 22 janeiro 2023 editado
    João! armei-me em carpinteiro ou marceneiro e desencantei na quinta um slab de sobreiro que foi cortado ao serrote, há uns bons 100 anos, que estava pousado em cima da terra e portanto já tinha uma parte um pouco podre. Era suposto ter sido usado para todas de carro de bois.

Tirei toda a parte podre a machado e palhete, lavei a pressão, deixei secar na estufa, e este fim de semana passei a plaina na parte mais lisa para o alisar. Diria que fui bem sucedido nessa tarefa.

Depois passei lixa grossa ao longo de toda a parte que quero virada para cima e ainda assim, apesar de gostar que aqueles veios do meio ficassem à vista sem nada de epoxys ou coisas do gênero, há uns furos à direita, alguns de bicho outro de alguém que lhe teve ter disparado de caçadeira, dado que tinha alguns chumbos. (O meu pai em miúdo provavelmente...)

No final quero algo como o que está aqui com com toque moder roustic.
    https://kavehome.com/pt/pt/p/mesa-de-centro-tulsi-120-x-70-cm

Vou ter que cortar o slab para que fique a 110, dado que tem facilmente o dobro do tamanho

Que aconselhas de produto para velatura final e para encher aqueles buracos do lado direito?
      Screenshot_2023-01-22-19-52-01-730_com.google.android.apps.photos.jpg
  3. Colocado por: TicMicJoão! armei-me em carpinteiro ou marceneiro e desencantei na quinta um slab de sobreiro que foi cortado ao serrote, há uns bons 100 anos, que estava pousado em cima da terra e portanto já tinha uma parte um pouco podre. Era suposto ter sido usado para todas de carro de bois.

Tirei toda a parte podre a machado e palhete, lavei a pressão, deixei secar na estufa, e este fim de semana passei a plaina na parte mais lisa para o alisar. Diria que fui bem sucedido nessa tarefa.

Depois passei lixa grossa ao longo de toda a parte que quero virada para cima e ainda assim, apesar de gostar que aqueles veios do meio ficassem à vista sem nada de epoxys ou coisas do gênero, há uns furos à direita, alguns de bicho outro de alguém que lhe teve ter disparado de caçadeira, dado que tinha alguns chumbos. (O meu pai em miúdo provavelmente...)

No final quero algo como o que está aqui com com toque moder roustic.
    https://kavehome.com/pt/pt/p/mesa-de-centro-tulsi-120-x-70-cm

Vou ter que cortar o slab para que fique a 110, dado que tem facilmente o dobro do tamanho

Que aconselhas de produto para velatura final e para encher aqueles buracos do lado direito?
      Screenshot_2023-01-22-19-52-01-730_com.google.android.apps.photos.jpg

Para encheres os buracos sem dúvida epoxi preto.
    Para acabamento, óleo dado á boneca.
    Como a peça tem muitos anos, se selares primeiro com goma laca limão seria melhor.
  4. Continua aqui: https://forumdacasa.com/discussion/89971/fino-oficio-como-prometido-5/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias, zinna

2.5405 seg. NEW