Colocado por: rjmsilvaNada a ver com o assunto, mas acho esse recuperador algo "tímido", face à dimensão da sala.
Colocado por: rnbcAqui vai uma possível fonte de inspiração para desenhos no chão :
https://www.youtube.com/watch?v=48sCx-wBs34&t=0s
Eu acho que fazia o «Penrose» na minha casa ! hehe
Colocado por: Joao DiasPessoalmente também acho. Deveria ter mais área de vidro na minha opinião
Colocado por: ThingsHappenBoa tarde, Sr. João Dias,
Em primeiro lugar, parabéns pelos seus trabalhos. O aspecto é fantástico e parece muito primoroso no que faz.
Sei, à partida, qual a sua opinião em relação ao que vou perguntar, pelo que fui lendo neste fórum, mas aqui vai na mesma, porque eu disto percebo muito pouco, que é como quem diz: nada.
O gabinete de arquitectura de uma moradia que estou a renovar no Norte do país (zona do Porto, sou o cliente final) sugeriu colocar Pinho Nacional numa pequena parte da casa (uns 60m2). Acontece que a casa terá piso radiante hidráulico, e com isso, as minhas preocupações (e das pessoas com quem fui conversando) acerca de dilatações, etc e tal, como já deve ter respondido incontáveis vezes.
A minha questão não é diferente. Eu gosto do aspecto. Tenho algumas questões relativamente ao quão macio o pinho é, mas sendo em quartos, não será crítico. A questão prende-se com garantias de funcionamento com o PRH. São dadas algumas?
É a primeira casa que "comissiono" e gostava de ter alguma confiança nas soluções.
Colocado por: jfsmoreira
Então já anda a criticar a opção do cliente?
Colocado por: Joao Dias
Pode aplicar Pinho á vontade (embora não fosse logicamente a minha primeira opção) mas convém garantir que a equipa responsável pela aplicação esteja confortável com a solução escolhida.
Colocado por: ThingsHappen
Obrigado pela resposta. Ou seja, a questão da competência técnica na aplicação é a chave?
Relativamente ao pinho, porque não seria a sua opção? Outra madeira? Eu ainda não tive input acerca deste assunto com o gabinete de arquitectura. Estamos numa fase relativamente precoce da definição dos materiais.
Colocado por: Anonimo09092021Todo o resto, a tua tromba incluída, destoa muito!
Colocado por: Anonimo09092021Todo o resto, a tua tromba incluída, destoa muito!
Colocado por: rjmsilva
Espero que a Srª Fino Oficio não venha ao FDC. :D
Colocado por: Joao DiasE eis que após um Mês certinho de trabalho, finalmente demos este projecto como concluído.essa foto é para que? Para ter medo do cabedal? 🤔
Aproveitar para agradecer as muitas mensagens de apoio e carinho que recebemos tanto aqui como no Face e no Insta. Muitas vezes são elas que nos dão força e alento para continuar a apostar fortíssimo numa arte cada vez mais em vias de extinção.
A todos, um bem haja de coração.
Colocado por: Anonimo09092021
Mas parabéns João, está mesmo muito bom, são milhentas juntas feitas ao pintelho de forma impecável! Muito bom, mesmo!
Colocado por: riscosessa foto é para que? Para ter medo do cabedal? 🤔
Colocado por: Joao Dias18 Mosaicos cerâmicos 1,20m x 1,20m
Colocado por: Picareta
Isso costuma ser a dimensão comercial, na prática tem menos uns mm, isso foi verificado antes da compra do mosaico?
Colocado por: Joao Dias
É uma madeira muito mole e suscetível a alterações higroscópicas pelo que, em madeiras maciças, prefiro de longe as exóticas.
Agora garanto-lhe que é uma solução que funciona lindamente com PRH.
Mas aqui nada melhor que perguntar ao PTuga aqui do forum pois tanto quanto sei, se fosse hoje voltaria a apostar na mesma solução (PRH + maciço de Pinho).
Agora para mim, pessoalmente, acho a mestria do aplicador absolutamente fundamental e posso-lhe afiançar que existe um número de factores que costumas ser descurados a começar logo na escolha da cola.