Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      rnbc
    • 4 maio 2021 editado
    Aqui vai uma possível fonte de inspiração para desenhos no chão :

https://www.youtube.com/watch?v=48sCx-wBs34&t=0s

Eu acho que fazia o «Penrose» na minha casa ! hehe
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias
  1. Colocado por: rjmsilvaNada a ver com o assunto, mas acho esse recuperador algo "tímido", face à dimensão da sala.

Pessoalmente também acho. Deveria ter mais área de vidro na minha opinião
  2. Colocado por: rnbcAqui vai uma possível fonte de inspiração para desenhos no chão :

https://www.youtube.com/watch?v=48sCx-wBs34&t=0s

Eu acho que fazia o «Penrose» na minha casa ! hehe
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Joao Dias

Nós adoramos este género de trabalhos. Infelizmente, é difícil alguém contratar um serviço destes por cá.
  3. Boa tarde, Sr. João Dias,

Em primeiro lugar, parabéns pelos seus trabalhos. O aspecto é fantástico e parece muito primoroso no que faz.

Sei, à partida, qual a sua opinião em relação ao que vou perguntar, pelo que fui lendo neste fórum, mas aqui vai na mesma, porque eu disto percebo muito pouco, que é como quem diz: nada.

O gabinete de arquitectura de uma moradia que estou a renovar no Norte do país (zona do Porto, sou o cliente final) sugeriu colocar Pinho Nacional numa pequena parte da casa (uns 60m2). Acontece que a casa terá piso radiante hidráulico, e com isso, as minhas preocupações (e das pessoas com quem fui conversando) acerca de dilatações, etc e tal, como já deve ter respondido incontáveis vezes.

A minha questão não é diferente. Eu gosto do aspecto. Tenho algumas questões relativamente ao quão macio o pinho é, mas sendo em quartos, não será crítico. A questão prende-se com garantias de funcionamento com o PRH. São dadas algumas?
    É a primeira casa que "comissiono" e gostava de ter alguma confiança nas soluções.
  4. Colocado por: Joao DiasPessoalmente também acho. Deveria ter mais área de vidro na minha opinião

Então já anda a criticar a opção do cliente?
  5. Colocado por: ThingsHappenBoa tarde, Sr. João Dias,

Em primeiro lugar, parabéns pelos seus trabalhos. O aspecto é fantástico e parece muito primoroso no que faz.

Sei, à partida, qual a sua opinião em relação ao que vou perguntar, pelo que fui lendo neste fórum, mas aqui vai na mesma, porque eu disto percebo muito pouco, que é como quem diz: nada.

O gabinete de arquitectura de uma moradia que estou a renovar no Norte do país (zona do Porto, sou o cliente final) sugeriu colocar Pinho Nacional numa pequena parte da casa (uns 60m2). Acontece que a casa terá piso radiante hidráulico, e com isso, as minhas preocupações (e das pessoas com quem fui conversando) acerca de dilatações, etc e tal, como já deve ter respondido incontáveis vezes.

A minha questão não é diferente. Eu gosto do aspecto. Tenho algumas questões relativamente ao quão macio o pinho é, mas sendo em quartos, não será crítico. A questão prende-se com garantias de funcionamento com o PRH. São dadas algumas?
    É a primeira casa que "comissiono" e gostava de ter alguma confiança nas soluções.

Pode aplicar Pinho á vontade (embora não fosse logicamente a minha primeira opção) mas convém garantir que a equipa responsável pela aplicação esteja confortável com a solução escolhida.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ThingsHappen
  6. Colocado por: jfsmoreira

Então já anda a criticar a opção do cliente?

Não foi uma critica. Limitei-me a concordar com uma opinião que aqui foi transmitida relativamente ao recuperador de calor.
  7. Colocado por: Joao Dias
    Pode aplicar Pinho á vontade (embora não fosse logicamente a minha primeira opção) mas convém garantir que a equipa responsável pela aplicação esteja confortável com a solução escolhida.

Obrigado pela resposta. Ou seja, a questão da competência técnica na aplicação é a chave?

Relativamente ao pinho, porque não seria a sua opção? Outra madeira? Eu ainda não tive input acerca deste assunto com o gabinete de arquitectura. Estamos numa fase relativamente precoce da definição dos materiais.
  8. Colocado por: ThingsHappen

Obrigado pela resposta. Ou seja, a questão da competência técnica na aplicação é a chave?

Relativamente ao pinho, porque não seria a sua opção? Outra madeira? Eu ainda não tive input acerca deste assunto com o gabinete de arquitectura. Estamos numa fase relativamente precoce da definição dos materiais.

É uma madeira muito mole e suscetível a alterações higroscópicas pelo que, em madeiras maciças, prefiro de longe as exóticas.
    Agora garanto-lhe que é uma solução que funciona lindamente com PRH.
    Mas aqui nada melhor que perguntar ao PTuga aqui do forum pois tanto quanto sei, se fosse hoje voltaria a apostar na mesma solução (PRH + maciço de Pinho).
    Agora para mim, pessoalmente, acho a mestria do aplicador absolutamente fundamental e posso-lhe afiançar que existe um número de factores que costumas ser descurados a começar logo na escolha da cola.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ThingsHappen
  9. E eis que após um Mês certinho de trabalho, finalmente demos este projecto como concluído.
    Aproveitar para agradecer as muitas mensagens de apoio e carinho que recebemos tanto aqui como no Face e no Insta. Muitas vezes são elas que nos dão força e alento para continuar a apostar fortíssimo numa arte cada vez mais em vias de extinção.
    A todos, um bem haja de coração.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nocas1, branco.valter, ghost12, zinna, desofiapedro, Diii, Varejote
      DC72EA46-8ABF-47A3-A61C-D3D97933D9A5.jpeg
  10. que espectáculo
    Concordam com este comentário: Anonimo09092021
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias
  11. Colocado por: Anonimo09092021Todo o resto, a tua tromba incluída, destoa muito!
    Concordam com este comentário:Joao Dias

Epá, só consigo controlar a execução do soalho. Tudo o resto é o que é... a minha tromba incluída :)
  12. Colocado por: Anonimo09092021Todo o resto, a tua tromba incluída, destoa muito!
    Concordam com este comentário:Joao Dias

Espero que a Srª Fino Oficio não venha ao FDC. :D
  13. Colocado por: rjmsilva

Espero que a Srª Fino Oficio não venha ao FDC. :D

A moça é mais inteligente que isso.
    Nunca cá pôs os pés :)
  14. Colocado por: Joao DiasE eis que após um Mês certinho de trabalho, finalmente demos este projecto como concluído.
    Aproveitar para agradecer as muitas mensagens de apoio e carinho que recebemos tanto aqui como no Face e no Insta. Muitas vezes são elas que nos dão força e alento para continuar a apostar fortíssimo numa arte cada vez mais em vias de extinção.
    A todos, um bem haja de coração.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:nocas1,Diii
      DC72EA46-8ABF-47A3-A61C-D3D97933D9A5.jpeg
    essa foto é para que? Para ter medo do cabedal? 🤔
  15. Colocado por: Anonimo09092021

Mas parabéns João, está mesmo muito bom, são milhentas juntas feitas ao pintelho de forma impecável! Muito bom, mesmo!
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Joao Dias

Não foi fácil e depois este trabalho tinha um pequeno problema, um desvio de 1mm que não é nada, aqui era uma desgraça pois a esquadria do desenho teve de ser mantida do inicio ao fim.
    No total temos 18 mosaicos de Pau Roxo 1,20m x 1,20 + 1 Mosaico de Pau Roxo com 1,92m x 1,92m ao centro do escritório + 18 Mosaicos cerâmicos 1,20m x 1,20m todos embutidos num soalho multicamadas de Riga que teve de ser cortado em obra e totalmente colado e encavilhado durante a aplicação para garantir a ausência de qualquer oscilação.
    Como cereja no topo do bolo, estivemos três semanas com o coração na boca pois nesta obra arriscámos literalmente as fichas todas uma vez que... junto ás janelas as réguas têm a largura total 18,5cm e do lado oposto as réguas têm... exatamente os mesmos 18,5cm largura. OU SEJA, as réguas arrancaram INTEIRAS á largura e terminaram INTEIRAS o que nos sá uma margem de erro de ZERO!! Tínhamos uma janela empenada 9mm e fomos obrigados a vencer esse empeno, que nos era totalmente alheio, durante o arranque do soalho. Sem ter 100% de certeza que no fim, as contas bateriam certo. E bateram. Ou seja, temos 114m2 de salão perfeitamente esquadrejados com um empeno de 9mm "disfarçado" durante uma aplicação milimétrica com elementos embutidos. Não era difícil a coisa correr mal... muito mal. Felizmente, a Susy, uma vez mais, acertou em cheio no arranque milimétrico que fez.
    Este já era e hoje já pedi ao Arq. para ver se da próxima arranja um com mais elementos e com um nível de dificuldade mais elevado. E não estou a brincar, estes é que dão gozo fazer!!
    Concordam com este comentário: Anonimo09092021
  16. Colocado por: riscosessa foto é para que? Para ter medo do cabedal? 🤔

Não, é para mostrar que o acabamento era igual á aplicação... difícil, muito difícil. Enquanto a Susy rolava ao comprimento eu rolava ao travesso para garantir um acabamento homogéneo nos mosaicos que estão encavilhados em "Roseta".
    O cabedal só tem de meter medo se algum DO se "esquecer" de pagar as faturas a tempo e horas :)
  17. Colocado por: Joao Dias18 Mosaicos cerâmicos 1,20m x 1,20m

Isso costuma ser a dimensão comercial, na prática tem menos uns mm, isso foi verificado antes da compra do mosaico?
  18. Colocado por: Picareta
    Isso costuma ser a dimensão comercial, na prática tem menos uns mm, isso foi verificado antes da compra do mosaico?

Foi sim, e foi também verificado por nós um a um antes da aplicação.
    A Porcelanosa para aquele modelo em concreto dá três possíveis hipóteses diferentes (1199mm / 1200mm /1206mm) se não estou em erro.
    Os que aplicámos tinham mesmo todos 1200mm x 1200mm. Fiquei muito impressionado com a rectidão e desempeno dos mesmos.
  19. Colocado por: Joao Dias
    É uma madeira muito mole e suscetível a alterações higroscópicas pelo que, em madeiras maciças, prefiro de longe as exóticas.
    Agora garanto-lhe que é uma solução que funciona lindamente com PRH.
    Mas aqui nada melhor que perguntar ao PTuga aqui do forum pois tanto quanto sei, se fosse hoje voltaria a apostar na mesma solução (PRH + maciço de Pinho).
    Agora para mim, pessoalmente, acho a mestria do aplicador absolutamente fundamental e posso-lhe afiançar que existe um número de factores que costumas ser descurados a começar logo na escolha da cola.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ThingsHappen

Obrigado novamente. Eu pessoalmente gosto muito do aspecto do pinho, independentemente do preço, até porque me faz sentir "em casa".
    Aqui falamos de uma área muito pequena: cerca de 40m2 em três divisões contíguas, de baixo trânsito. Mas já percebi que no comissionamento é que está chave.

Eu não irei contratar cada especialidade, mas sim um construtor. Nessa altura posso sugerir que entrem em contacto com a Fino Ofício para essa área específica ou por áreas tão pequenas não se deslocam normalmente ao Norte?

0.6077 seg. NEW