Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: ThingsHappen

Obrigado novamente. Eu pessoalmente gosto muito do aspecto do pinho, independentemente do preço, até porque me faz sentir "em casa".
    Aqui falamos de uma área muito pequena: cerca de 40m2 em três divisões contíguas, de baixo trânsito. Mas já percebi que no comissionamento é que está chave.

Eu não irei contratar cada especialidade, mas sim um construtor. Nessa altura posso sugerir que entrem em contacto com a Fino Ofício para essa área específica ou por áreas tão pequenas não se deslocam normalmente ao Norte?

Nós vamos a todo o lado. As áreas não influenciam nada. Trabalho é trabalho. Pequeno ou grande tratamos todos com o mesmo rigor.
    Mas digo-lhe já que é virtualmente impossível um empreiteiro do Norte trabalhar connosco.
  2. Colocado por: Joao DiasMas digo-lhe já que é virtualmente impossível um empreiteiro do Norte trabalhar connosco.

Isto é nortofobia, estou indignado.
  3. Colocado por: rjmsilva

Também nao percebi a razao?
    Será que nao trabalha porque é impossivel chegar a consensos orcamentais entre profissionais?
    Será que convencer um DO é mais facil?
    Será que um empreiteiro nunca valorizara o seu trabalho como um DO?
  4. Colocado por: rjmsilva

Colocado por: Sirruper
    Também nao percebi a razao?
    Será que nao trabalha porque é impossivel chegar a consensos orcamentais entre profissionais?
    Será que convencer um DO é mais facil?
    Será que um empreiteiro nunca valorizara o seu trabalho como um DO?

Nada disso, bem pelo contrário uma vez que mais de 83% das nossas aplicações são no Norte do Pais e fomos sempre muito bem recebidos e continuamos a ser.
    Mas basicamente é muito isto, nós trabalhamos de uma forma e com materiais que nos torna muito pouco competitivos a nível de preço e é difícil mudar certas mentalidades. Como podem calcular, o nível de trabalho que apresentamos não nos permite trabalhar a correr e as certificações que ostentamos, nomeadamente a da Pallmann que é única em Portugal e até há bem pouco tempo era a única na Peninsula Ibérica, é permanentemente avaliada.
    É um nível de exigência diferente e os preços são também diferentes.
    Nada de mais
  5. Colocado por: Joao DiasMas digo-lhe já que é virtualmente impossível um empreiteiro do Norte trabalhar connosco.

Nem os do norte nem os do sul. Um empreiteiro nunca considera no orçamento que entrega ao dono obra, o custo de um soalho da Fino Ofício.

Quem quer um soalho executado pela Fino Ofício, terá que ter isso bem definido no caderno de encargo, e assim o empreiteiro consulta a Fino Ofício antes de apresentar o orçamento ao dono de obra.

Com outras especialidades é exatamente a mesma coisa.
    Concordam com este comentário: rjmsilva, Joao Dias
  6. Colocado por: Picareta
    Nem os do norte nem os do sul. Um empreiteiro nunca considera no orçamento que entrega ao dono obra, o custo de um soalho da Fino Ofício.

Quem quer um soalho executado pela Fino Ofício, terá que ter isso bem definido no caderno de encargo, e assim o empreiteiro consulta a Fino Ofício antes de apresentar o orçamento ao dono de obra.

Com outras especialidades é exatamente a mesma coisa.
    Concordam com este comentário:rjmsilva,Joao Dias

Basicamente é isto mesmo
  7. Colocado por: Joao DiasE eis que após um Mês certinho de trabalho, finalmente demos este projecto como concluído.
    Aproveitar para agradecer as muitas mensagens de apoio e carinho que recebemos tanto aqui como no Face e no Insta. Muitas vezes são elas que nos dão força e alento para continuar a apostar fortíssimo numa arte cada vez mais em vias de extinção.
    A todos, um bem haja de coração.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:nocas1,desofiapedro,Diii
      DC72EA46-8ABF-47A3-A61C-D3D97933D9A5.jpeg

2 coisas, posso?
    Aí vá...

1ª recuperador também me parece fora do contexto!

2ª está já é com o soalho, não me agrada muito à vista o alinhamento dos mosaicos em relação à porta...

Só mais uma, 😄
    As madeiras do tecto estão para o chão como o recuperador para todo o espaço envolvente...
    Concordam com este comentário: Anonimo09092021, NPRP
  8. Colocado por: Anonimo09092021Dos soalhos mais bonitos que já vi!
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Joao Dias
      F29AA6F6-E127-4F79-983A-D27AA345C00D.jpeg

Eu pessoalmente gosto das duas conjunções, mosaico/madeira, madeira/madeira (roxo)...
    Mas não as duas no mesmo espaço..
    Ou seja, trabalho bem, conceito bem, mix nheé 😁
  9. Colocado por: Joao Dias
    Basicamente é isto mesmo

Então digamos que eu, como privado, posso pedir ao meu empreiteiro que inclua no seu orçamento o serviço executado por vocês e por outra empresa da confiança deles (que utilizariam se eu não tivesse dito nada, sei lá) e eu logo decido se quero arcar com esse extra ou não?

No final de contas sou eu quem paga...por isso...

Sendo mais concreto relativamente à minha situação: quando o caderno de encargos estiver definido com rigor irá ser submetido a vários construtores (uns escolhidos por mim, outros escolhidos pelo gabinete de arquitectura, etc e tal, suponho que até aqui seja procedimento "standard"). Nesse caderno de encargos eu posso apontar algo do estilo "considerar aplicação pela empresa X e apresentar como opção"?

Isto é um procedimento normal e aceitável? (Claro que eu julgo que sim, mas como não percebo nada da poda...)
  10. Colocado por: ThingsHappenIsto é um procedimento normal e aceitável?

É perfeitamente aceitável, é como dizer que quer o azulejo x, da marca y.
    Assim todos os empreiteiros dão preço para a mesma solução.
    Se não exigir nada no caderno de encargos, vão todos dar preço para o que for mais barato, algumas empresas já sabem como funciona e nem sequer dão preço, porque já sabem que o dono de obra é pouco exigente e vaia adjudicar ao mais barato.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ThingsHappen
  11. Colocado por: ThingsHappenEntão digamos que eu, como privado, posso pedir ao meu empreiteiro

Você pode exigir tudo ao empreiteiro, a casa é para si, leva os materiais que você quiser, e trabalha lá quem você quiser, tem é exigir antes de assinar o contrato, e o empreiteiro aceita ou não. Faz parte da negociação.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  12. Colocado por: Picareta
    É perfeitamente aceitável, é como dizer que quer o azulejo x, da marca y.
    Assim todos os empreiteiros dão preço para a mesma solução.
    Se não exigir nada no caderno de encargos, vão todos dar preço para o que for mais barato, algumas empresas já sabem como funciona e nem sequer dão preço, porque já sabem que o dono de obra é pouco exigente e vaia adjudicar ao mais barato.

Pois, esse é o objectivo do caderno de encargos, se não não será a minha casa, pode ser outra coisa diferente.
    Suponho que não exista nenhuma situação 100% definida e nenhuma solução 100% segura até porque diferentes instaladores poderão sugerir técnicas melhores, etc...e faz sentido porque ninguém domina tudo por completo.

Colocado por: Picareta
    Você pode exigir tudo ao empreiteiro, a casa é para si, leva os materiais que você quiser, e trabalha lá quem você quiser, tem é exigir antes de assinar o contrato, e o empreiteiro aceita ou não. Faz parte da negociação.

Lá está, a questão do meu lado levanta-se porque não estou dentro do meio, não sei os procedimentos aceitáveis. O mais provável é faça as perguntas todas, desconfortáveis ou não.
  13. Colocado por: ThingsHappen

Então digamos que eu, como privado, posso pedir ao meu empreiteiro que inclua no seu orçamento o serviço executado por vocês e por outra empresa da confiança deles (que utilizariam se eu não tivesse dito nada, sei lá) e eu logo decido se quero arcar com esse extra ou não?

No final de contas sou eu quem paga...por isso...

Sendo mais concreto relativamente à minha situação: quando o caderno de encargos estiver definido com rigor irá ser submetido a vários construtores (uns escolhidos por mim, outros escolhidos pelo gabinete de arquitectura, etc e tal, suponho que até aqui seja procedimento "standard"). Nesse caderno de encargos eu posso apontar algo do estilo "considerar aplicação pela empresa X e apresentar como opção"?

Isto é um procedimento normal e aceitável? (Claro que eu julgo que sim, mas como não percebo nada da poda...)

Desde que o Empreiteiro não levante objeções á partida é pacifico.
    Nós estamos sempre disponiveis para ajudar
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ThingsHappen
  14. Colocado por: Marcopom
    2 coisas, posso?
    Aí vá...

1ª recuperador também me parece fora do contexto!

2ª está já é com o soalho, não me agrada muito à vista o alinhamento dos mosaicos em relação à porta...

Só mais uma, 😄
    As madeiras do tecto estão para o chão como o recuperador para todo o espaço envolvente...
    Concordam com este comentário:Anonimo09092021

Colocado por: Anonimo09092021Cortei a foto por alguma razão... 😅
    Concordam com este comentário:Marcopom

Meus queridos, vocês pensem fora da box que eu vou ai fazer exactamente o que vocês quiserem. Foi exactamente isso que fizemos aqui :)
  15. Colocado por: Joao Dias

Meus queridos, vocês pensem fora da box que eu vou ai fazer exactamente o que vocês quiserem. Foi exactamente isso que fizemos aqui :)

Não vem naaada... 😁😁
  16. Da nossa parte está despachado.
    Apesar da óbvia dificuldade, conseguimos uma vez mais superar expectativas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zinna
      7DC405D9-4AAC-425A-8ABA-4703F68C9FC8.jpeg
  17. De facto, um afagamento bem conseguido é algo lindo de ver e com um acabamento a deixar uma contra luz deste calibre, pouco mais há a dizer.
    Sem nenhum tipo de falsas modéstias, este resultado está muito perto da perfeição, que é algo que não existe, mas tenta-se atingir.
    A contraluz não engana, e este, seria motivo de orgulho para qualquer profissional da área... em qualquer parte do mundo.
    Concordam com este comentário: Anonimo09092021
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NLuz
      CE2EA30D-B90A-49E0-B72F-4210171A39A9.jpeg
  18. Confesso que desde o primeiro momento achei que ia sair algo especial, mas também temi não ir gostar do resultado final (para o meu gosto).

Vi a última fotografia e fiquei rendido. Mais um trabalho impressionante, parabéns.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias
  19. ....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NLuz
      A2CA33DD-8D77-4565-ACC4-9AC75E87443E.jpeg
  20. Depois com calma mostro o passo a passo
      0CA9759C-2D5E-4E09-84CA-1BEB9B4326C1.jpeg

0.6314 seg. NEW