Colocado por: ThingsHappen
Obrigado novamente. Eu pessoalmente gosto muito do aspecto do pinho, independentemente do preço, até porque me faz sentir "em casa".
Aqui falamos de uma área muito pequena: cerca de 40m2 em três divisões contíguas, de baixo trânsito. Mas já percebi que no comissionamento é que está chave.
Eu não irei contratar cada especialidade, mas sim um construtor. Nessa altura posso sugerir que entrem em contacto com a Fino Ofício para essa área específica ou por áreas tão pequenas não se deslocam normalmente ao Norte?
Colocado por: Joao DiasMas digo-lhe já que é virtualmente impossível um empreiteiro do Norte trabalhar connosco.
Colocado por: rjmsilva
Isto é nortofobia, estou indignado.
Colocado por: rjmsilva
Isto é nortofobia, estou indignado.
Colocado por: Sirruper
Também nao percebi a razao?
Será que nao trabalha porque é impossivel chegar a consensos orcamentais entre profissionais?
Será que convencer um DO é mais facil?
Será que um empreiteiro nunca valorizara o seu trabalho como um DO?
Colocado por: Joao DiasMas digo-lhe já que é virtualmente impossível um empreiteiro do Norte trabalhar connosco.
Colocado por: Picareta
Nem os do norte nem os do sul. Um empreiteiro nunca considera no orçamento que entrega ao dono obra, o custo de um soalho da Fino Ofício.
Quem quer um soalho executado pela Fino Ofício, terá que ter isso bem definido no caderno de encargo, e assim o empreiteiro consulta a Fino Ofício antes de apresentar o orçamento ao dono de obra.
Com outras especialidades é exatamente a mesma coisa.
Colocado por: Joao DiasE eis que após um Mês certinho de trabalho, finalmente demos este projecto como concluído.
Aproveitar para agradecer as muitas mensagens de apoio e carinho que recebemos tanto aqui como no Face e no Insta. Muitas vezes são elas que nos dão força e alento para continuar a apostar fortíssimo numa arte cada vez mais em vias de extinção.
A todos, um bem haja de coração.
Colocado por: Anonimo09092021Dos soalhos mais bonitos que já vi!
Colocado por: Joao Dias
Basicamente é isto mesmo
Colocado por: ThingsHappenIsto é um procedimento normal e aceitável?
Colocado por: ThingsHappenEntão digamos que eu, como privado, posso pedir ao meu empreiteiro
É perfeitamente aceitável, é como dizer que quer o azulejo x, da marca y.
Assim todos os empreiteiros dão preço para a mesma solução.
Se não exigir nada no caderno de encargos, vão todos dar preço para o que for mais barato, algumas empresas já sabem como funciona e nem sequer dão preço, porque já sabem que o dono de obra é pouco exigente e vaia adjudicar ao mais barato.
Você pode exigir tudo ao empreiteiro, a casa é para si, leva os materiais que você quiser, e trabalha lá quem você quiser, tem é exigir antes de assinar o contrato, e o empreiteiro aceita ou não. Faz parte da negociação.
Colocado por: ThingsHappen
Então digamos que eu, como privado, posso pedir ao meu empreiteiro que inclua no seu orçamento o serviço executado por vocês e por outra empresa da confiança deles (que utilizariam se eu não tivesse dito nada, sei lá) e eu logo decido se quero arcar com esse extra ou não?
No final de contas sou eu quem paga...por isso...
Sendo mais concreto relativamente à minha situação: quando o caderno de encargos estiver definido com rigor irá ser submetido a vários construtores (uns escolhidos por mim, outros escolhidos pelo gabinete de arquitectura, etc e tal, suponho que até aqui seja procedimento "standard"). Nesse caderno de encargos eu posso apontar algo do estilo "considerar aplicação pela empresa X e apresentar como opção"?
Isto é um procedimento normal e aceitável? (Claro que eu julgo que sim, mas como não percebo nada da poda...)
Colocado por: Marcopom
2 coisas, posso?
Aí vá...
1ª recuperador também me parece fora do contexto!
2ª está já é com o soalho, não me agrada muito à vista o alinhamento dos mosaicos em relação à porta...
Só mais uma, 😄
As madeiras do tecto estão para o chão como o recuperador para todo o espaço envolvente...
Colocado por: Anonimo09092021Cortei a foto por alguma razão... 😅
Colocado por: Joao Dias
Meus queridos, vocês pensem fora da box que eu vou ai fazer exactamente o que vocês quiserem. Foi exactamente isso que fizemos aqui :)