Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

    Um T3 tem de ter is repartida em duas... E tem que ter uma is acessível... Ou seja tem de ter duas is...
    Concordam com este comentário: ADROatelier
    Estas pessoas agradeceram este comentário: N Miguel Oliveira
  2.  # 82

    Colocado por: N Miguel OliveiraBom dia lpereira,

    Faça um T3, caso tenha outro filho, ou ocupa o escritório ou dorme com o irmão.
    Faça a casa com um único WC (3x2m), e Cuisinette em openspace com a Sala.
    Planta regular, espaços simples, poucas esquinas... Janelas adequadas ao espaço interior e orientação solar.
    Estique o seu orçamento uns 25'000€. Encontre um Arquitecto, e explique-lhe que não pode passar dos 125'000€.
    Pense no que realmente precisa, e daquilo que não prescinde. Não desanime, sim é possível, difícil, mas possível.
    Cumprimentos.


    Sim já desisti da ideia do T4, acho que um T3 chega perfeitamente, a ideia do t4 era por causa do escritório, mas posso sempre ter uma secretaria na suite ou na sala..
    Tenho de falar com um arquitecto para saber a opinião dele.
    Em relação ao terreno, ele é plano mas é abaixo do nivel da estrada para ai 1,5 metros.. Isso é algum entrave? A casa já tinha de ter 2 pisos por causa disso?
    Concordam com este comentário: luisms, N Miguel Oliveira
  3.  # 83

    Qual é o concelho?
    O terreno insere-se em algum loteamento que tenha cota de soleira definida?


    Colocado por: lpereira

    Sim já desisti da ideia do T4, acho que um T3 chega perfeitamente, a ideia do t4 era por causa do escritório, mas posso sempre ter uma secretaria na suite ou na sala..
    Tenho de falar com um arquitecto para saber a opinião dele.
    Em relação ao terreno, ele é plano mas é abaixo do nivel da estrada para ai 1,5 metros.. Isso é algum entrave? A casa já tinha de ter 2 pisos por causa disso?
  4.  # 84

    Colocado por: ADROatelierQual é o concelho?
    O terreno insere-se em algum loteamento que tenha cota de soleira definida?




    Fica em Viseu, e é um terreno ainda sem loteamento..
  5.  # 85

    Colocado por: Pedro BarradasUm T3 tem de ter is repartida em duas... E tem que ter uma is acessível... Ou seja tem de ter duas is...
    Concordam com este comentário:ADROatelier
    Estas pessoas agradeceram este comentário:N Miguel Oliveira


    Sim, tem razão, não me expliquei bem.
    Um só WC para os 3 quartos. Ou seja, suite sem WC.
    A 2ª seria mínima.
    • PA5D
    • 20 agosto 2019

     # 86

    Colocado por: marco1como já referi noutro tópico, quero ver isso

    crie um tópico com exemplos reais,

    construção abaixo dos 500€/m2 ?? a cumprir todos os requisitos legais?
    Concordam com este comentário:jorgferr


    Mais uma vez lhe agradeço o interesse.

    A referência do valor por m2 está descontextualizada pois ela refere-se a uma obra que nós designamos como obra GRIS,

    "Uma construção de obra GRIS, estrutura, acabamento exterior, Caixilharia de aluminio com corte térmico e cobertura com telha de chapa ficando os acabamentos a seu cargo. Parece-me o ideal, se bem que é uma solução que começa a ter muita procura."


    Assim sendo, reitero, como no referido tópico, que poderá consultar os serviços e soluções que proponho contactando-me pelo endereço que partilho:

    [email protected]

    Os meus cumprimentos,
    Paulo Alves
    • ik
    • 21 agosto 2019

     # 87

    Colocado por: PA5DOlá Ipereira,

    Creio que encontra solução para o que pretende a preços mais muito mais baixos que os 1000€/m2 que foram referidos, diria mesmo a baixo dos 500€/m2.

    Uma construção de obra GRIS, estrutura, acabamento exterior, Caixilharia de aluminio com corte térmico e cobertura com telha de chapa ficando os acabamentos a seu cargo. Parece-me o ideal, se bem que é uma solução que começa a ter muita procura.

    Se necessitar de mais informação contacte-me em privado.

    Estou à pouco tempo no fórum e ainda não sei como são as regras em relação à divulgação de empresas.

    Ao seu dispor,
    Paulo Alves


    Acho uma solução nada económica!

    Faz o exterior e por dentro fica vazio? sem paredes electricidade, canalização, revestimentos?

    500€ m2? só pelas paredes exteriores e caixilharia?
  6.  # 88

    Colocado por: ik

    Acho uma solução nada económica!

    Faz o exterior e por dentro fica vazio? sem paredes electricidade, canalização, revestimentos?

    500€ m2? só pelas paredes exteriores e caixilharia?
    o que é económico para si???
    Concordam com este comentário: PA5D
  7.  # 89

    Para o pessoal entendido, em relação ao terreno, ele é plano mas é abaixo do nivel da estrada para ai 1,5 metros.. Isso é algum entrave? A casa já tinha de ter 2 pisos por causa disso?
  8.  # 90

    Colocado por: lpereiraPara o pessoal entendido, em relação ao terreno, ele é plano mas é abaixo do nivel da estrada para ai 1,5 metros.. Isso é algum entrave? A casa já tinha de ter 2 pisos por causa disso?

    vEJA ISSO COM O ARQUITECTO QUE CONTRATAR...
    • PA5D
    • 21 agosto 2019

     # 91

    Colocado por: ik

    Acho uma solução nada económica!

    Faz o exterior e por dentro fica vazio? sem paredes electricidade, canalização, revestimentos?

    500€ m2? só pelas paredes exteriores e caixilharia?




    Olá IK,

    O valor que refere não está correto, pelo menos não reporta o que referi:

    "Creio que encontra solução para o que pretende a preços mais muito mais baixos que os 1000€/m2 que foram referidos, diria mesmo a baixo dos 500€/m2."


    A obra GRIS que refiro é uma das várias soluções que se disponibiliza na 5DHome, não sendo a solução de entrada. Também disponibiliza o Chave na Mão, tudo depende do que o cliente necessita.

    No caso em questão, o IPereira refere que quer uma casa para ele fazer os acabamentos, esta é uma das várias possibilidades não sendo a de valor mais reduzido que se disponibiliza pela 5Dhome.

    Espero ter esclarecido a dúvida.

    Cumprimentos,
    Paulo Alves
  9.  # 92

    Colocado por: Pedro Barradas
    vEJA ISSO COM O ARQUITECTO QUE CONTRATAR...


    Obrigado
  10.  # 93

    Colocado por: PA5D



    Olá IK,

    O valor que refere não está correto, pelo menos não reporta o que referi:

    "Creio que encontra solução para o que pretende a preços mais muito mais baixos que os 1000€/m2 que foram referidos, diria mesmo a baixo dos 500€/m2."


    A obra GRIS que refiro é uma das várias soluções que se disponibiliza na 5DHome, não sendo a solução de entrada. Também disponibiliza o Chave na Mão, tudo depende do que o cliente necessita.

    No caso em questão, o IPereira refere que quer uma casa para ele fazer os acabamentos, esta é uma das várias possibilidades não sendo a de valor mais reduzido que se disponibiliza pela 5Dhome.

    Espero ter esclarecido a dúvida.

    Cumprimentos,
    Paulo Alves


    Não respondeu à pergunta... mas pela sua explicação anterior, não engloba interiores nem quaisquer especialidades.
  11.  # 94

    PA5D,

    Leia por favor as regras para fazer publicidade:

    Pretende-se que os membros recém chegados ao fórum ajudem e participem de forma útil e interessante. Pensamos que membros que apenas utilizam o fórum para fazer publicidade sem ajudar ou contribuir não acrescentam valor e como tal, não lhes é permitido fazer publicidade.

    Propostas, contatos e similares sem conteúdo nas discussões não são encorajadas pois não ajudam todo o fórum, não informam, não contribuem com valor e acrescentam ruído.

    https://forumdacasa.com/discussion/49307/regras-para-fazer-publicidade-no-forum-da-casa-em-vigor/

    Agradecemos que tenha algum cuidado na forma como participa, tendo em conta o que transcrevemos acima.

    Obrigado.
    • PA5D
    • 21 agosto 2019

     # 95

    Colocado por: nvale

    Não respondeu à pergunta... mas pela sua explicação anterior, não engloba interiores nem quaisquer especialidades.



    Pensei que estava implícita a resposta.

    A obra GRIS engloba a estrutura com Aço Leve S350 Mpa, revestimento exterior com sistema ETICS, Caixilharia em aluminio e cobertura com telha de chapa.

    Obrigado,
    Paulo Alves
    • PA5D
    • 21 agosto 2019

     # 96

    Colocado por: Administração FórumPA5D,

    Leia por favor as regras para fazer publicidade:


    https://forumdacasa.com/discussion/49307/regras-para-fazer-publicidade-no-forum-da-casa-em-vigor/

    Agradecemos que tenha algum cuidado na forma como participa, tendo em conta o que transcrevemos acima.

    Obrigado.



    Agradeço a explicação.

    Tentei responder à questão que me foi colocada e não tive, de todo, o interesse em fazer publicidade.

    Fiquei um pouco preocupado porque se passa uma ideia muito genérica dos valores de construção e pareceu-me importante referir que podem haver outras soluções.

    Mais uma vez obrigado,
    Paulo Alves
  12.  # 97

    Colocado por: pauloagsantos

    quando pediu a puxada da obra a edp pediu a licença de construção. ora a licença tem um prazo que quando terminar dá o direito à edp de desligar a puxada.


    Prórroga da licença?
    Concordam com este comentário: damned
    • RCF
    • 22 agosto 2019

     # 98

    Colocado por: Jota5

    Prórroga da licença?
    Concordam com este comentário:damned

    A prorrogação da licença de construção é limitada e tem custos.
  13.  # 99

    Existem alguns users no forum como o ultrahipermega, MiguelPinho, entre outros que conseguiram construir casas com cerca de 200 m2 por valores a rondar os 100.000 - 120.000 (com IVA), em 2011 e 2017 respectivamente, entre outros que agora não me recordo. Portanto ser possível construir por esses valores é. Agora se consegue é outra história. Eu vou começar a construir em breve e os orçamentos que recebi para uma casa de 200 m2 mais anexo de 50 m2 rondam os 180.000 - 200.000 (e note sem IVA). portanto creio que nesta altura e para esse orçamento a melhor opção será comprar ou arrendar.
  14.  # 100

    Eu diria que ja foi possivel construir por esses valores, assim como ja se bebeu café por 50cts
 
0.0272 seg. NEW