Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: HAL_9000Claro que pondero, tenho andado a acompanhar o standvirtual, olx, e alguns stands a ver se aparece um bom negócio. Mas enquanto estiver a construir não devo comprar porque dou prioridade à casa. Mas não vejo a hora de ter um trator para ir brincar para o terreno :)
    Concordam com este comentário:Casa da Horta

    Isso é que é falar! Um homem com trator é mais homem! :-)
    Aí tenho mais sorte porque vou herdar um dos do meu pai. Não fosse isso e também teria de esperar que passasse o impacto da casa.
  2. Colocado por: HAL_9000O problema aqui é que não tendo trator, fazer isso sai uma fortuna. Não sei contudo se a longo prazo conseguia de facto evitar que elas voltassem a nascer.
    tão é simples , não faça nada e quando for trabalhar nos 3000M2 comece a fazer ...não é preciso trator , um bom motocultivador resolve .
    Concordam com este comentário: fbtt
  3. Colocado por: KduvidasO problema é que se é encostado a um muro de meação não consegue meter a fresa nem a charrua, só à unha😏
    Concordam com este comentário:NTORION
    roçadoras !
    Concordam com este comentário: branco.valter, fbtt
  4. Colocado por: NTORION

    A variedade daí deve ser diferente... Fresar por aqui n tem quase impacto, tem de ser lavrado fundo... E mesmo assim.
    limpei um terreno com + de 23 anos sem ser trabalhado , o mato tinha mais que 3 metros , canicão bravo , silvas , terlatana e acácias ... as arvores tirei-as com o jipe , rocei tudo e o chão foi fresado com motocultivador , já levou arado do motocultivador 40cm de profundidade e hoje mostro-vos a minha terra limpa varias vezes ...as raízes precisam de folhas para sobreviveram caso não haja acabam por apodrecer .
  5. Colocado por: rafaelisidororoçadoras !
    Concordam com este comentário:branco.valter,fbtt
    Sim sim. É o que eu faço, só que a seguir herbícida nos novos rebentos👍
  6. Colocado por: rafaelisidorolimpei um terreno com + de 23 anos sem ser trabalhado , o mato tinha mais que 3 metros , canicão bravo , silvas , terlatana e acácias ... as arvores tirei-as com o jipe , rocei tudo e o chão foi fresado com motocultivador , já levou arado do motocultivador 40cm de profundidade e hoje mostro-vos a minha terra limpa varias vezes ...as raízes precisam de folhas para sobreviveram caso não haja acabam por apodrecer .


    Mas o Rafael cultiva o terreno, semanalmente, ou mesmo mensalmente... Eu n tenho tempo para isso, e num pomar atualmente as novas indicações nem recomendam mexer a terra. Além disso, junto à vedação é mesmo para esquecer.
  7. Colocado por: HAL_9000Claro que pondero, tenho andado a acompanhar o standvirtual, olx, e alguns stands a ver se aparece um bom negócio. Mas enquanto estiver a construir não devo comprar porque dou prioridade à casa. Mas não vejo a hora de ter um trator para ir brincar para o terreno :)
    Concordam com este comentário:Casa da Horta,fbtt

    Quanto quer gastar?? Em que zona.
  8. Colocado por: nvaleQuanto quer gastar?? Em que zona.
    O mínimo possível para um trator de 35-45cv, deve dar para o que quero. Zona centro. Contudo até ter a casa terminada, não devo poder fazer esse investimento.
    Os tratores, mesmo velhos continuam bastante valorizados
  9. Colocado por: HAL_9000O mínimo possível para um trator de 35-45cv, deve dar para o que quero. Zona centro. Contudo até ter a casa terminada, não devo poder fazer esse investimento.
    Os tratores, mesmo velhos continuam bastante valorizados

    E as alfaias também são caras como tudo. Já fiz a pesquisa toda e gostei da fresa da Joper, mas vai para 1800 euros a de 170 cm. Se tem silvas poderá precisar daquelas charruas e apesar de não ter colocado hipótese, para mim, reparei que eram muito caras também! As grades de discos idem. Baratas são as caixas de carga.

    Quando chegar a sua altura partilhe por aqui, talvez já tenha o meu e alguma experiência para poder ajudar na escolha certa. Assim à partida sugeria pensar mais nos 50 cv, porque as alfaias dependem da potência do trator e pode ficar limitado a uma pequena que lhe demora muito mais tempo a lavrar o terreno.
  10. Colocado por: Casa da Hortamas vai para 1800 euros a de 170 cm


    Qual é a largura do trator? Em segunda mão custam metade, não compensa?

    Eu já tive tratores, alfaias, reboques, confesso que me fartei, gastava mais tempo e dinheiro em manutenção do que se fosse subcontratar o serviço... os trabalhos que necessito demoram 1h, 3 ou 4x por ano, prefiro pagar. O senão é que não é feito quando se quer... mantenho o moto cultivador para as coisas mais básicas.
  11. Colocado por: Casa da HortaQuando chegar a sua altura partilhe por aqui, talvez já tenha o meu e alguma experiência para poder ajudar na escolha certa. Assim à partida sugeria pensar mais nos 50 cv, porque as alfaias dependem da potência do trator e pode ficar limitado a uma pequena que lhe demora muito mais tempo a lavrar o terreno.
    Obrigado Casa. Eu estava a definir os cavalos tendo por comparação o do meu pai que tem 45 e sempre lavrou tudo que precisamos, demora é mais tempo. Mas admito que tenha razão.

    Eu queria mesmo era encontrar alguém a querer vender trator e alfais tudo junto por um preço simpático. Ás vezes la na zona há velhotes que fazem isso quando deixam de trabalhar a terra e os filhos não querem saber. Mas é uma questão de oportunidade e eu vou andar atento.

    Quando começar a trabalhar a terra, vou partilhar, até porque já vi que por aqui "ha quem perceba da poda".
    Concordam com este comentário: Casa da Horta
  12. Colocado por: NTORIONEu já tive tratores, alfaias, reboques, confesso que me fartei, gastava mais tempo e dinheiro em manutenção do que se fosse subcontratar o serviço... os trabalhos que necessito demoram 1h, 3 ou 4x por ano, prefiro pagar.
    Se calhar teve azar com o trator. O meu pai tem um ford dos anos 80, e aquilo em termos de manutenção é só por gasóleo e mudar pneus. Mas concordo consigo com a compra das alfaias em segunda mão, compensa. Tem é de se avaliar a condição delas.
  13. Colocado por: HAL_9000Se calhar teve azar com o trator. O meu pai tem um ford dos anos 80, e aquilo em termos de manutenção é só por gasóleo e mudar pneus. Mas concordo consigo com a compra das alfaias em segunda mão, compensa. Tem é de se avaliar a condição delas.


    Provavelmente era parecido com o meu, ford 1900 (azul- eram todos?), devia ter uns 35-40cv, nem sei. Tb tinha um fiat, mas de rasto, secalhar como nem saia do quintal teria sido boa opção ter ficado com este.
    O problema é que isto é material que quer trabalho, acho que avaria mais estando parado, ou era a bomba da água, ou uma correia, ou o gasoleo entupido, ou a bateria...
    • fbtt
    • 20 novembro 2020
    ...eu acabei por investir num motocultivador usado, e mesmo estes aparecem com preços que por vezes parecem que são banhados a ouro, muitos levam uma banhada de pintura e e...mas ficam todos bonitinhos e passa para cá 1000eur...e nos tractores então nem se fala, sei de um caso que comprou um Iseki sial 19 "como movo" por 4500eur e mal o colocou ao serviço começou a babar-se e começaram os problemas...no meio disto anda muitos oportunistas a enganar quem aparece menos informado.
    Optei pelo motocultivador porque as terras que vou tratar são de atea reduzida e têm oliveiras e árvores de fruto irregulares onde trabalhar a terra para um tractor é mais complicado de manobrar e depois gostei bastante da polivalência de um motocultivador, dá para montar quase todas as alfaias e com uma caixa de carga fica um tratocarro que permite o transporte de muita coisa no dia a dia da pequena agricultura familiar.
  14. Colocado por: fbtt...eu acabei por investir num motocultivador usado, e mesmo estes aparecem com preços que por vezes parecem que são banhados a ouro, muitos levam uma banhada de pintura e e...mas ficam todos bonitinhos e passa para cá 1000eur...e nos tractores então nem se fala, sei de um caso que comprou um Iseki sial 19 "como movo" por 4500eur e mal o colocou ao serviço começou a babar-se e começaram os problemas...no meio disto anda muitos oportunistas a enganar quem aparece menos informado.
    Optei pelo motocultivador porque as terras que vou tratar são de atea reduzida e têm oliveiras e árvores de fruto irregulares onde trabalhar a terra para um tractor é mais complicado de manobrar e depois gostei bastante da polivalência de um motocultivador, dá para montar quase todas as alfaias e com uma caixa de carga fica um tratocarro que permite o transporte de muita coisa no dia a dia da pequena agricultura familiar.


    Que modelo comprou e quanto pagou? A minha situação é semelhante, tenho um quintal com árvores de fruto e não queria estar a chamar o trator e correr o risco de danificar as árvores.
  15. tenho uma maquina para venda completamente reconstruida , aberta de A a Z incluindo fresa , Bertolini 18cv completamente nova , ainda está em acabamento mas os valores são "dourados" só em material foram mais de 1000€ fora decapagens , pinturas auto , agora é uma maquina Grande de grande porte que faz tudo sem custo ... pode ir com ou sem charrua de luxo ... o transporte anda na casa dos 200€ se alguém daqui quiser fica com uma maquina para durar anos sem partir nada .
  16. Colocado por: NTORION

    Qual é a largura do trator? Em segunda mão custam metade, não compensa?

    Eu já tive tratores, alfaias, reboques, confesso que me fartei, gastava mais tempo e dinheiro em manutenção do que se fosse subcontratar o serviço... os trabalhos que necessito demoram 1h, 3 ou 4x por ano, prefiro pagar. O senão é que não é feito quando se quer... mantenho o moto cultivador para as coisas mais básicas.

    Sim, poderei comprar em 2ª mão mas na altura da pesquisa nada me cativou muito. Também dou valor ao comprar alfaias perto de mim porque dão assistência mais fácil. O meu trator tem 190 cm da largura nas rodas. É um Case International 385.
    • fbtt
    • 20 novembro 2020
    Colocado por: rjmsilvaQue modelo comprou e quanto pagou? A minha situação é semelhante, tenho um quintal com árvores de fruto e não queria estar a chamar o trator e correr o risco de danificar as árvores.


    Este:
    https://forumdacasa.com/discussion/34249/90/mecanicas/

    Comprei directo a um sr. que se desfez dele porque já não tinha saúde para andar atrás de um bicho daqueles. O sr. fez questão de explicar o seu funcionamento, como o utilizava nas terras e as aventuras que teve com ele...nada como comprar ao dono real
    Está impecável para a idade, aliás como o sr. era mecânico nunca lhe faltou nada, tem 10cv acho que é mais que suficiente para a "lavoura" que pretendo e veio com charrua, rodas de ferro e mais uns adaptadores para quando quiser utilizar a tomada de força e engatar uma caixa de carga...tudo por 600eur
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmsilva
  17. Colocado por: Casa da HortaO meu trator tem 190 cm


    E quer frese de 1,70? Normalmente prefiro maior que o rodado... a n ser para andar sempre descentrada.
    • fbtt
    • 20 novembro 2020
    Colocado por: rafaelisidorotenho uma maquina para venda completamente reconstruida , aberta de A a Z incluindo fresa , Bertolini 18cv completamente nova , ainda está em acabamento mas os valores são "dourados" só em material foram mais de 1000€ fora decapagens , pinturas auto , agora é uma maquina Grande de grande porte que faz tudo sem custo ... pode ir com ou sem charrua de luxo ... o transporte anda na casa dos 200€ se alguém daqui quiser fica com uma maquina para durar anos sem partir nada .


    Isso é uma excelente maquina, top dos top dos motocultivadores da velha guarda, quando bem tratados duram uma vida...esse que vem todo revisto pode ser uma excelente compra dependendo do preço...bem olhei para eles mas os preços upa upa...
 
0.8411 seg. NEW