Iniciar sessão ou registar-se
    • vg89
    • 15 agosto 2019 editado

     # 1

    Boa tarde,

    Sou novo no fórum. Inscrevi-me na esperança de ter algumas luzes sobre questões que desconheço.

    Uma delas está relacionada com a licença de utilização. Estou em processo de compra de um imóvel anterior a 1951. Tenho o documento das finanças e da caderneta predial que diz que o prédio foi inscrito na matriz em data anterior a Agosto de 1951. Contudo falta o documento da câmara a isentar a devida licença.

    Esta já foi pedida. Acontece, que quando por curiosidade, liguei à câmara na tentativa de marcar uma reunião com o arquitecto, para saber se podia realizar a reconstrução que idealizo, sou informado que há um processo de construção submetido nos anos 60.

    Uma vez que a casa só tem as paredes e que preciso desse documento para aceder a crédito bancário, o que posso fazer?

    1 - Alguém sabe se é possível anular esse pedido de construção?

    2 - É possível ter essa isenção de licença apenas para efeitos de escritura, com o compromisso de submeter um pedido de alterações após a escritura?

    Obrigado a todos os que puderem ajudar.
    • Nelhas
    • 16 agosto 2019 editado

     # 2

    Boas,

    Para aceder ao CH, irá necessitar de possuir toda a documentação legal em vigor respeitante ao imóvel desejado.
    Terá de aguardar pela documentação da camara isentando ou não o imóvel.
    Mas se a casa só têm as paredes , não lhe vai ser atribuída uma licença de utilização.
    E existe outro problema.
    Quanto dinheiro vai pedir ao Banco?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vg89
    • vg89
    • 16 agosto 2019

     # 3

    Pretendo pedir 50000€ ao banco.

    Quando disse que tinha as 4 paredes, foi uma expressão para dizer que a casa não está em condições de ser habitada. Tem também janela, porta e telhado. No interior, parece que houve uma obra não acabada e que o espaço estava a ser utilizado como oficina/armazém pelos proprietários.