Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    A garagem pode ter acesso directo para a habitação ? Ou tem que haver um compartimento entre a garagem e por exemplo a circulação principal da habitação ?

    Qual o suporte legal ?

    Cumprimentos,
    dazaruja
  2.  # 2

    Numa Moradia!!?
    Dazaruja, e essa duvida prende-se com o quê?, quem é que está a fazer o projecto?

    A legislação que regula esse tipo de situações é o Regime Juridico da Segurança contra riscos de Incêndio e respectiva portaria com o regulamento técnico.

    O arquitecto não sabe!!? se Nâo sabe deiva saber, não sabendo deve estudar a legislação e/ou ter curso de formação complementar. Pois são questões básicas a saber na ponta da lingua, hoje em dia.

    Também não menos verdade.. existem discussões aqui no Fdc, já a abordar esse assunto.
  3.  # 3

    Talvez tenha tido uma resposta negativa da parte do técnico e veio aqui confirmar se seria verdade 🙄😅.
  4.  # 4

    Colocado por: BM_18e veio aqui confirmar se seria verdade

    Normalmente... Uma moradia pode ter o estacionamento ligado directamente à parte habitacional, sem qq tipo de ante-câmara... poderão aplicar-se no entnato outros requisitos...depende da area desse estacionamento...
    Concordam com este comentário: pauloagsantos
  5.  # 5

    Colocado por: Pedro BarradasNormalmente... Uma moradia pode ter o estacionamento ligado directamente à parte habitacional, sem qq tipo de ante-câmara... poderão aplicar-se no entnato outros requisitos...depende da area desse estacionamento...


    no meu caso particular a arquitecta tinha previsto uma ante-camara entre a garagem e a habitação (cozinha a lenha), faz o seu sentido nomeadamente para evitar que os gases dos carros se propaguem para a habitação. mas como a casa ia com area a mais, perguntei-lhe se essa ante-camara era obrigatória ou facultativa ao que ela disse que era facultativa e foi riscada do projecto.

    no meu caso particular até deu jeito ela desaparecer porque assim ligo a cozinha a lenha com a garagem mais facilmente nas festarolas.
  6.  # 6

    penso que é exigido apenas uma porta corta fogo assim como as paredes que dividem tem também que ter algum coeficiente nesse sentido.
    a térmica também pode exigir comportamento térmico a essa( s) paredes uma vez que dividem a parte habitacional e a garagem.
  7.  # 7

    Ou então depois abre uma porta🙄🙄😉
  8.  # 8

    A minha tem acesso pela lavandaria. Projeto aprovado à 3 meses.
 
0.0113 seg. NEW